Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Perfil de Consuelo Blocker

02 de setembro de 2017 0
Consuelo foto Pedro Waldrich

Consuelo foto Pedro Waldrich

Uma das influenciadoras digitais mais importantes, Consuelo Blocker gentilmente concedeu esta entrevista exclusiva para a coluna com muito carinho.

Ela esteve em Santa Catarina durante a semana e participou de um evento de moda a convite da amiga Tida Zanatta. 

Consuelo, para quem não conhece, mora em Florença, na Itália, há muitos anos e é casada com o fotógrafo Roberto Leone, que captura imagens maravilhosas de sua musa. Os seguidores passam de 142 mil somente no Instagram. 

Ela é filha de um dos maiores ícones brasileiros quando o assunto é moda e elegância, Costanza Pascolato, e constantemente vem ao Brasil visitar a mãe e conferir a moda por aqui. 

Consuelo se formou em relações internacionais na universidade americana Brown e é apaixonada pela internet. 

Faz o maior sucesso com seu blog (http://www.consueloblog.com/), onde, com muita sofisticação e leveza, leva seguidores em suas viagens pelas semanas de moda do planeta, aos melhores restaurantes, viagens, livros e dia a dia. Outra grande paixão são seus filhos, Allegra  e Cosimo.

Uma das pessoas mais interessantes e bonitas por dentro e por fora que já conheci. 

Espero que curtam tanto quanto eu. 

Hobby: nossa, acho que não tenho, mas de um tempo para cá adoro “surfar” no YouTube.

Lugar inesquecível: Botswana. Foi uma viagem que o meu namorido, Roberto Leone, organizou perfeitamente. Fizemos o delta do Okavango, das regiões mais secas às mais molhadas.  Desta forma vimos animais diferentes em paisagens que iam mudando. Os lodges são incríveis, os animais lindos, a cultura fascinante e o pôr do sol a cada dia glorioso. Algo de inesquecível.  Retratamos tudo e está em 10 capítulos no Consueloblog.

Música: gosto de muitíssima coisa: do tropicalismo ao eletrônico. Cada uma para uma ocasião.

Mania: ah, tenho várias. Cutuco o lábio, gosto das coisas no seu lugar, pesquiso preços das passagens de avião ad infinitum, estou sempre em controle, afinal, sou capricorniana.

Filme: como ter um só? Mas talvez o que vi mais vezes foi Chariots of Fire… e no cinema. Quando se pagava para assistir.

Luxo: tempo.

Não vive sem: meus filhos, o Roberto e dois anéis. Um que herdei de família e outro que ele me deu. Também pashminas.

Sonho: ter pernas longas.

Caos: a organização diária do meu tempo.

Comida preferida: espaguete a Carrettiera, do Ruggero, omelete de alcachofra do Sostanza ou a pizza do Rocco. Todos estão entre os meus restaurantes favoritos em Florença.

Cidade onde moraria: além de Florença? Londres.

Museu que curte: adoro o Victoria & Albert de Londres.

Como nasceu sua história com o blog? Comecei fazendo um blog para o site da Santaconstancia, onde trabalhava como trend hunter.  Quando meu trabalho ficou obsoleto, pedi a propriedade intelectual do blog e me joguei de cabeça para profissionalizá-lo. 

Você é muito ativa no Snap e InstaStories. Consegue interagir com seus seguidores? Muito. Respondo continuamente a todos. Entre blog, Facebook, Insta, e-mail e Stories acho que leio e respondo entre 300 e 400 mensagens por dia.

Como escolhe o que publicar? O que me interessa e é pertinente naquele momento.  Porém o Consueloblog é um espaço de lazer, portanto não entram argumentos polêmicos, tipo política, com raras exceções.

Seu estilo: eu o defino clássico com um twist (de contemporâneo).  É muito importante que o corte e acabamento sejam bons e as proporções atuais.

Lugar das próximas férias: acabo de voltar da Puglia. Fui a Martina Franca e Ostuni.  Foi incrivelmente lindo e divertido.  A Itália é tão especial. É só virar a esquina que pah, algo de novo se revela. E sempre com ótima comida e vinho. (Fiz posts no Consueloblog.)

O que não deixa de fazer quando vem ao Brasil? Ver minha mãe, irmã e amigos, organizar um encontro com leitores, ir comer no Sushi Papaia e fazer shopping na Granado.

Ser chique hoje em dia é…respeitar os outros, escutar sinceramente, olhar nos olhos e sorrir.

Conselho: coragem, sem ela não se sai do lugar. “O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.” Guimarães Rosa

Frase: tente prever e se defender da besteira que outra pessoa fará mas que atrapalhará a tua vida.

Dê sua opinião

comentários

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: