Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Evento A Gosto de Mulher movimenta a cidade

16 de agosto de 2017 0

O evento A Gosto de Mulher que rolou nos salões do Tabajara Tênis Clube foi um sucesso. Ele ocorreu em sua 12ª edição e a renda será toda revertida  às entidades assistidas pela Casa da Amizade de Blumenau. A atual presidente Rúbia Cunha recebeu ao lado de sua diretoria mais de 300 mulheres e o jantar contou com a presença de muitas turmas de mulheres e contou com os desfile de lojas parceiras renomadas na cidade.  Também rolou de sorteio de brindes e muita descontração. As fotos são de Pedro Waldrich!

IMG_4424

Melissa Lima, Ana Nóbrega e Alejandra Faggiani

IMG_4444

Adriana Bernardes, Adri Rauh e Martina Odebrecht Bornhausen

IMG_4968-2

Vivian Roncaglio, Rubia Cunha e Mari Moretto 

IMG_4530

Eneida Roncaglio, Bia Bauer, Jô Souza e Ana Glória Roncaglio

IMG_4547

Maria Rita Reichow, Fabi Boos e Ana Candemil

IMG_5018

Turma de mulheres lindas!

IMG_4989

Voluntárias da ASR

IMG_5155

Fernanda Athayde, Sandra Pereira e Eliana Schmitt

 

Dê sua opinião

comentários

40 anos sem Elvis Presley

16 de agosto de 2017 0

Hoje faz 40 anos da morte do rei do rock, Elvis Presley. Como sou muito fã, a dica de viagem para quem também curte, é um passeio por Memphis com direito a Graceland, casa super visitada por fãs de todo o mundo. Um hotel muito bacana de se ficar é o The Peabody, tradicional e com a atração da volta dos patinhos pelo lobby, eles são a marca registrada do lugar. Pela manhã, seguir para Graceland e visitar com música e muita história a casa do rei. A visita é guiada e interativa, através de um tablet, mostrando o cantor nos lugares preferidos da casa, seus prêmios, depoimentos e muita emoção. Já fui duas vezes e pretendo voltar para levar as crianças. As fotos são as minhas salas preferidas da casa.

D88B37D9-24D3-4B87-88F2-D32CCBF6AA80

Sala principal

07C5BD44-148C-41EA-BA52-0049CCDC3A18

Entrada da casa

89D353BA-DA30-4129-B1D2-AC3C772C7DB8

Sala de TV

 

Dê sua opinião

comentários

Dica de Viagem : Jean-Georges em Beverly Hills

16 de agosto de 2017 0

Inaugurado há três meses, o novo e mais badalado hotel de Beverly Hills, o Waldorf Astoria, já virou hotspot em Los Angeles. O bar da piscina no seu rooftop é super disputado e o hotel trouxe a filial do famoso restaurante Jean-Georges do aclamado chef que possui casas em Nova Iorque como o ABC Kitchen, Spice Market, além do qual leva seu próprio nome. Também  Dubai, Vegas, Tokyo, entre outros grandes centros. Ele também assina o novíssimo cardápio do Tangará Jean-Georges, recém inaugurado em São Paulo no hotel Palácio Tangará. Enfim, o de Berverly Hills tem uma decoração de cair o queixo com um bar maravilhoso que traz bebidas dificílimas de se encontrar. O cardápio é moderno e refinado e claro, cheio de gente linda. Provei no cardápio de verão o mousse de limão com caviar e creme fresco e pizza com trufas negras. Dos deuses!

Mousse de limão com caviar!

Mousse de limão com caviar!

 

Dê sua opinião

comentários

Festa da Patronesse 2017

14 de agosto de 2017 0

Valeska e Eduardo Schroeder receberam as debutantes, pais, pares e convidados para uma festa maravilhosa que ocorreu no Die Kneipe do Tabajara Tênis Clube. Uma profusão de rosas já iniciavam na subida da escada e vários lustres de cristal e tons de rosé decoravam o espaço. Estava lindo. O DJ Marcelo Lopes animou a pista até altas horas e o padrinho Eduardo Schroeder discursou emocionado agradecendo a presença de todos. Um moderno bar de drinks foi montado e durante a noite foi lembrado o aniversário de uma das debutantes do ano, Johanna Wanser. Uma noite para marcar e guardar no coração. As fotos são de Edemir Garcia.

_09A6561

Decoração

_09A6585

Mesa de doces

_09A6679

Eduardo, Valeska e Gabriela

_09A7164

Renato e Inara Pasquali, Cynthia e Ronaldinho Baumgarten

_09A7594

As debutantes e suas afilhadas

_09A7766

Roberta e Fernando Ferraz

_09A8210

Valeska com as amigas Amélia Bruns, Juliana Ferrari e Vanessa Ziehlsdorff

_09A7050

Elise e Renato Ammann

_09A7866

Sophia Mussi Zimmermann, Joce Guarienti, Maria Augusta De Toni e Valeska Schroeder

_09A7454

As mães das debutantes

Dê sua opinião

comentários

Dica de Viagem em LA Alfred Coffee & Kitchen

14 de agosto de 2017 0

Um dos lugares mais badalados de L.A. para um café de manhã é definitivamente o Alfred Coffee & Kitchen. Conhecido por sua marca registrada: “But first, Coffee”, o hotspot está sempre cheio. Ele fica na Melrose Place, 8428, e tem algumas filiais na cidade. A mais recente é a de Beverly Hills, mas a que vale a visita é a que citei antes. Mesinhas na calçada, gente bonita e descolada, além do próprio café que é a grande atração. Uma grande mesa comunitária fica no centro do espaço, e muita juventude famosa dá pinta por lá. Quem? Kendall Jenner, Chiara Ferragni, Gigi Hadid, Vanessa Hudgens e Diana Kruger. Bem a cara de L.A. Ah, sem esquecer da água de coco, que é linda, estampada com um brasão da marca. Super indico!

Alfred

Alfred

Dê sua opinião

comentários

Churrascada Al Mare

10 de agosto de 2017 0

O próximo sábado, dia 12, será marcado será marcado por um agito gastronômico em Balneário Camboriú. O gabaritado chef Guilhermo Zonta, conhecido por estar à frente do Lucca Bistrô há mais de uma década, prepara uma tarde gourmet na paradisíaca pousada Estaleiro Guest House.

O menu é uma churrascada, que reúne os cortes mais nobres de carne, como entrecot hereford, pernil de cordeiro uruguaio, vazio de angus com dry rub negro e salmão com especiarias. A Churrascada Al Mare vai contar ainda com apresentações musicais dos cantores Eduardo Baron e Jani Lopes e dos DJs João Wehmuth, Matheus Grubel e Ton Antony. A festa segue tarde e noite adentro.

Chef Guilhermo Zonta

Chef Guilhermo Zonta

Estaleiro Guest House

Estaleiro Guest House

Dê sua opinião

comentários

Noite do Bacalhau 2017

10 de agosto de 2017 0
Foi um sucesso a 5 edição do Bacalhau Solidário que ocorreu nos salões do Tabajara Tênis Clube. Mais de 400 pessoas prestigiaram a noite que contou com receitas de 23 chefs convidados para o evento. Música ao vivo e muita solidariedade deram o tom da noite. Toda a renda arrecadada foi doada para a Associação de Educação Complementar Puro Amor de Blumenau. Os organizadores Fúlvio Ferreira, Felipe Avelar e Rodolfo Souza Neto, como sempre, estão de parabéns, assim como todos os envolvidos. Fotos de Pedro Waldrich 
IMG_6147

Os chefs da Noite do Bacalhau

IMG_6218

Público lotou o TTC

IMG_6107

Equipe da Casa Puro Amor

IMG_6094

Contribuição da noite

IMG_5471

Organizadores do evento com suas esposas

Dê sua opinião

comentários

Debutant Fashion Show

08 de agosto de 2017 0

As debutantes de 2017 se reuniram no final de semana para um evento muito bacana que faz parte da agenda há muitos anos, o Debutant Fashion Show. Idealizado pelo saudoso amigo Valmir Beduschi, as meninas desfilaram trajes esportivos e sociais ao lado da patronesse deste ano, Valeska Schroeder. Quem produziu o desfile foi Silvia Reinert ao lado da Maison Maina e Maina BisEx-madrinhas dos Bailes de Debutantes foram homenageadas, assim como as colaboradoras do evento.  As fotos são de Edemir Garcia 

_09A3995

As diretoras sociais Cynthia Baumgarten e Rita Schurmann e Inara Pasquali

_09A4861

Valeska Schroeder com os filhos

_09A4695

As ex madrinhas de outros bailes ao lado de Valeska

_09A4677

As debutantes com Sílvia Reinert e as irmãs Eneida e Ana Glória Roncaglio

_09A4723

Isabela Pasquali e Deni Beduschi

_09A3978

Cristina Ziebarth e Mara Poffo

Dê sua opinião

comentários

Confira o perfil do Cônsul Honorário da Itália José Campestrini

22 de julho de 2017 0

José Campestrini, atual Cônsul Honorário da Itália, tem uma história importante na vida da comunidade italiana no Sul do país. Filho de Angelo e Amélia Campestrini, se formou em Filosofia em São Paulo, em Letras Clássicas com Inglês na Universidade Católica de Pelotas (RS) e fez pós-graduação e mestrado em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina. Foi professor de línguas portuguesa, inglesa e grega na Furb e também de literatura, linguística e semântica na mesma instituição. Campestrini foi sócio co-fundador do Circolo Italiano di Blumenau, onde atualmente é presidente do Conselho, e também sócio co-fundador do Circolo Trentino di Blumenau e da Associazione Veneta de Blumenau.

Foi indicado em 1992 como correspondente consular da Itália para a nossa região. Ele conta que em 1999 o governo italiano criou uma Agência Consular Honorária da Itália com sede aqui na cidade e jurisdição para 70 municípios, do Vale do Itajaí até Nova Trento, incluindo o Norte Catarinense. Foi então convidado para ocupar a função de agente consular honorário da Itália, empossado na Câmara Municipal de Blumenau em 2000.

Em 2003, o governo italiano concedeu-lhe o título de Cavaliere Della República Italiana pela extensa pauta de serviços à causa do país. Foi reconhecido como Cidadão Honorário de Blumenau em 2015 por serviços prestados com e através da comunidade italiana regional. Neste último fim de semana de Festitália, ninguém melhor do que ele para representar o amor pelos costumes e tradições italianas, motivo de muito orgulho na cidade.

Hobby: tocar pianola ou harmônica

Lugar inesquecível: San Martino di Castrozza (Norte da Itália).

Música: O Sole Mio cantado por Andrea Bocelli.

Mania: cuidar pessoalmente das minhas roupas.

Filme: La Dolce Vita (Federico Fellini).

Luxo: tomar um copo de vinho às refeições todos os dias.

Não vive sem: um novo desafio.

Sonho: passar temporadas nas várias regiões da Itália para vivenciar a sensação dos nossos antepassados.

Caos: política e economia brasileiras.

Comida preferida: espaguete ao funghi com rúcula e tomate seco.

Cidade onde moraria: Siena, na região da Toscana (Itália).

Como iniciou sua história com o Consulado Italiano? Fui professor na Furb e em vários educandários e co-fundador do Lira Circolo Italiano di Blumenau. Sendo natural de Rio dos Cedros, sou conhecedor de várias comunidades italianas do Vale do Itajaí. Em 1992, fui indicado pelo então correspondente consular da Itália, Franz Allora, e chamado pelo Consulado de Curitiba para substituí-lo. Em 2000, em virtude do crescimento da manifestação da cultura italiana, foi criada a primeira Agência Consular da Itália em Blumenau e nomeado o correspondente consular como agente consular honorário ou cônsul honorário da Itália.

Que ações são feitas para integrar o Brasil e a Itália na nossa região? Parcerias tecnológicas, comércio-industriais e culturais com fomento de intercâmbios.

Qual o papel do Cônsul Honorário da Itália? Representar o Cônsul de Carreira nos Estados. Tratar dos interesses da Itália-Brasil em tudo o que diz respeito a comércio, indústria, relacionamento sócio-cultural (particularmente a aquisição da dupla cidadania), diplomacia e legislação, entre outros.

Que fato marcou sua carreira? A outorga da comenda Cavaliere della Repubblica Italiana, conferida a pessoas que prestaram relevantes serviços à comunidade italiana nos países de descendência itálica.

Seu lugar preferido na Itália: região da Toscana.

A Festitália para o senhor… É o maior marco da manifestação cultural italiana em Blumenau e em Santa Catarina. Nela pode-se viver a tradição dos cantos, da dança típica, da gastronomia, da bebida e da vivência familiar sempre eivada de muita alegria, companheirismo e descontração.

Planos para o futuro: apesar de, por idade, estar em final de carreira, continuarei como correspondente consular da Itália, a prestar serviços de orientação e acompanhamento à comunidade italiana estribado na vasta experiência e no razoável conhecimento.

Conselho: para os jovens que desejam sair do Brasil para tentar o futuro na Itália, aconselho muito planejamento de custos, documentação para morar legalmente no país e estudar os rudimentos da língua italiana.

Frase: “Não basta saber, é preciso também aplicar; não basta querer, é preciso também fazer.” (Johann Wolfgang von Goethe)

Entrevista produzida previamente. A colunista segue de férias e volta dia 8 de agosto.

Dê sua opinião

comentários

Confira o perfil da apresentadora Micaela Góes, do Santa Ajuda

14 de julho de 2017 0

00c6cd8f

Micaela Góes é o próprio de sonho de consumo para os telespectadores do seu programa no canal GNT. Quem nunca imaginou ela chegando em casa para dar um jeito naquele ambiente bagunçado, que ninguém se atreve a mexer?

A boa notícia para os fãs do Santa Ajuda é que aqui em Blumenau teremos a chance de pelo menos ouvir ao vivo algumas das valiosas dicas da apresentadora sobre organização. Na próxima terça-feira, às 19h30min, Micaela estará no Norte Shopping para lançar seu livro e participar de um bate-papo aberto ao público.

Antes de o Santa Ajuda ir ao ar, em 2011, a carioca de 42 anos e mãe das gêmeas Júlia e Lara, seis, era reconhecida como atriz em novelas como Da Cor do Pecado e Ti-ti-ti. A carreira de personal organizer surgiu meio por acaso. Foi depois de dar uma ajudinha na casa da também atriz Camila Pitanga que Micaela percebeu que tinha gosto e talento para a organização. Logo depois veio o convite para apresentar o programa no GNT.

— A maior satisfação que este trabalho me dá é ver a transformação acontecendo na vida de uma pessoa. É perceber tanto o alívio que cada um sente ao se livrar dos excessos quanto os benefícios gerados por uma vida mais funcional. É isso que me motiva a seguir plantando sementes — conta ela.

Hobby: jardinagem.

Lugar Inesquecível: minha casa.

Música: Fly Me to The Moon.

Mania: de organização.

Filme: O Palhaço, de Selton Melo.

Luxo: ter tempo livre para não fazer nada.

Não vive sem: água.

Sonho: ver minhas filhas independentes e realizadas!

Caos: guardados acumulados.

Comida preferida: japonesa.

Cidade em que moraria: Paris.

Qual papel de novela que marcou sua carreira e que guarda no coração: Maria Lua, de Ana Raio e Zé Trovão.

Como surgiu a criação do Programa Santa Ajuda: eu e meu diretor Alfredo Stadtherr trabalhamos conjuntamente desde o início.

Uma dica bacana para quem quer organizar o guarda-roupa: retire tudo o que você não usa, padronize seus cabides e agrupe as roupas da mesma categoria: vestidos, saias, blusas e dentro de cada categoria crie subdivisões de manga comprida, média e curta.

Você que escolhe os participantes? Como funciona? Temos uma equipe de pesquisa para buscar boas histórias.

Qual ambiente mais difícil que já organizou? Aqueles em que as pessoas tenham algum tipo de relação traumática.  A dificuldade é muito mais emocional do que física.

E seu livro? Quanto tempo levou fazendo? Dediquei três anos ao projeto do livro. Valeu a pena pois participei de todas as etapas de criação, desde o texto até a produção de fotos, capa, projeto gráfico, tudo teve o meu toque.

Próximos projetos e planos futuros: estou envolvida em muitos projetos novos. Estou trabalhando na preparação de cursos de organização, produtos organizadores e muito mais! Me acompanhem pelo meu site: micaelagoes.com.br e por minhas redes sociais que saberão de tudo!

Conselho: acredite em você, acredite nos seus sonhos e siga sua intuição!

Dê sua opinião

comentários