Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Perfil de Max Fercondini e Amanda Richter

19 de junho de 2017 0
Max Fercondini e Amanda Richter

Max Fercondini e Amanda Richter

Amanda Richter, 27 anos, é cheia de energia, fã de aventura e apaixonada por viagens. Natural de Joinville, deixou a cidade natal aos 14 anos para morar em São Paulo. Além da capital paulista, a atriz e apresentadora já morou em Taipei, em Taiwan, e em Bangkok, na Tailândia. Formada em cinema, iniciou os trabalhos na televisão em 2008, na novela Ciranda de Pedra, da TV Globo. Foi nestas gravações que conheceu o namorado e também ator Max Fercondini, 31.

Recentemente ela assumiu o papel de repórter no programa Como Será, da Globo, ao lado de Max. Ele é ator, produtor e apresentador e estreou na TV em 2000, na novela Esplendor. Entre 2009 e 2014 foi apresentador do programa Globo Ecologia.

Max, fã de gastronomia, foi o grande vencedor em 2012 do quadro Super Chef Celebridades, do programa Mais Você, e ao lado da apresentadora Ana Maria Braga fez sucesso na cozinha. Desde 2014 assumiu a função de repórter e apresentador do programa Como Será.

No ar aos sábados pela manhã, o casal divide com o público aventuras ao redor do mundo. Em 2016 eles conheceram seis países da América do Sul em um motorhome e agora dividem as suas experiências no livro América do Sul Sobre Rodas, lançado recentemente e que terá uma turnê especial em Santa Catarina com a presença do casal.

Eles estarão na região nesta semana. Vão participar de sessões de autógrafos nas Livrarias Catarinense – no Balneário Shopping na quinta-feira e no Norte Shopping, em Blumenau, na sexta. Os eventos iniciam às 19h30min.

Com vocês, um pouco mais de suas vidas!

- Hobby:

Max – Voar.
Amanda – Cantar.

- Lugar Inesquecível:

Max – Deserto do Atacama.
Amanda – Glaciar Perito Moreno.

- Música:

Max – Sultans of Swing (Dire Straits).
Amanda – Soulman (Ben L’Oncle Soul).

- Mania:

Max – Perfeccionismo.
Amanda – Organização.

- Filme:

Max – Trilogia De Volta para o Futuro.
Amanda – 8 1/2 (Fellini).

- Luxo:

Max – Voar.
Amanda – Viajar.

- Não vive sem:

Max – Não vivo sem a Amandinha.
Amanda – Ah, fiquei até sem palavras.

- Sonho:

Max – Volta ao mundo.
Amanda – Ter uma família sempre feliz e saudável.

- Caos

Max – A política brasileira.
Amanda – Terremoto que passamos no Equador.

- Comida preferida

Max – Japonesa.
Amanda – Adoro receitas com cogumelos.

- Cidade em que moraria

Max – Porto Venere (Itália).
Amanda – Santa Barbara, Califórnia (EUA).

- Como surgiu a ideia da viagem pela América do Sul? Após realizarmos uma grande viagem pelo Brasil de avião monomotor e gravar oito episódios para a TV Globo, nós resolvemos expandir os nossos horizontes. E então percebemos que havia muitos países da América do Sul que nós não conhecíamos e que seria maravilhoso poder mostrar um pouco mais da cultura e da paisagem destes belos países “hermanos”. Foi com este pensamento que a ideia da segunda série foi concebida.

- E o livro? Iniciaram durante a viagem? Não, o livro foi uma ideia posterior à viagem. Após terminar a edição e a entrega dos programas para a TV, o Max pensou que se fizéssemos um livro conseguiríamos dividir muito mais informações, dicas e histórias interessantes com outras pessoas que também gostariam de fazer esta viagem. Por isso resolvemos fazer o livro para contar tudo que não foi ao ar no programa, todos os bastidores da viagem e as nossas dicas.

- Qual lugar mais marcante do trajeto?

Max – Para mim, escavar um dinossauro de mais de 90 milhões de anos na Argentina foi uma atividade muito marcante que fiz na viagem.

Amanda – Escalar o vulcão Villarrica no Chile foi o momento de maior superação para mim, foram cinco horas de subida e eu quase desisti. Ainda bem que a força de vontade foi maior e nós conseguimos chegar ao topo.

- Qual o maior desafio de fazer uma viagem em casal? Respeitar o tempo e o espaço do outro em um ambiente pequeno. É muito importante a parceria, a compreensão e o carinho de ambos os lados. A nossa expedição não foi de férias e sim de muito trabalho, então era sempre importante conversar, planejar o roteiro e os próximos passos para não dar estresse durante a viagem.

- Uma dica imperdível para quem quer curtir o passeio de motorhome: Não pense que será difícil ou que você não terá segurança durante o percurso, pois a gente fez uma viagem incrível pela América do Sul e tivemos sucesso na nossa missão.

- Para qual lugar voltariam? Pucón.

- Próximo destino: Mediterrâneo.

- Planos para o futuro: escrever o livro da primeira expedição que fizemos pelo Brasil.

- Conselho: não desista jamais de realizar seus sonhos. Às vezes pode demorar, mas é o tempo necessário para que a ideia amadureça e que você tenha êxito.

- Frase: “O real não está na saída e nem na chegada: ele se dispõe para a gente é no meio da travessia”, de Guimarães Rosa.

Dê sua opinião

comentários

América sobre rodas

12 de junho de 2017 0

O casal de atores Max Fercondini e Amanda Richter estarão em Blumenau no dia 23 de junho para um bate-papo aberto ao público, às 19h30. A convite do Norte Shopping e da Livrarias Catarinense, eles irão lançar o livro América do Sul Sobre Rodas, que traz relatos inéditos e divertidos sobre a incrível jornada pela América do Sul a bordo de um motorhome. Os dois passaram seis meses na estrada e percorreram 21 mil quilômetros.

Cada capítulo detalha situações que foram vividas pelo casal ao longo da expedição com dicas para viajantes, informações úteis, depoimentos pessoais, receitas deliciosas e bastidores da aventura. As senhas para a sessão de autógrafos já estão disponíveis na Livrarias Catarinense do Norte Shopping.

Max Fercondini e Amanda Richter

Max Fercondini e Amanda Richter

Dê sua opinião

comentários

Perfil de Ivan Blumenschein

12 de junho de 2017 0

Ivan Blumenschein trabalhava com a mulher, Maitê Lang, em uma empresa fabricante de aeronaves. A cada viagem de negócios para fora do Brasil, amigos faziam muitas encomendas do mesmo produto: chocolates importados. Foi assim que surgiu a ideia e começou a história da Nugali, de Pomerode, marca que hoje é reconhecida nacional e internacionalmente pela qualidade.

Tanto que é a primeira empresa do país a fazer o chamado “chocolate bean-to-bar” – que é trabalhar desde a plantação até o produto final – e já coleciona premiações.

O sucesso até aqui serve como motivação para a realização de novos sonhos. A energia para tanto trabalho vem do amor pelo que se faz, a parceria para lá de bem sucedida com a mulher e o carinho das filhas.

Conheça e se inspire com a história deste empreendedor.

- Hobby: construir realejos e telescópios.

- Lugar Inesquecível: Fernando de Noronha.

- Música: Os Choros, de Villa Lobos.

- Mania: assoviar enquanto trabalho.

- Filme: a série Cosmos, apresentada por Carl Sagan.

- Luxo: almoçar em casa com as minhas filhas.

- Não vive sem: chocolate, claro!

- z Caos: a situação atual do Brasil. Esperamos que a “rearrumação” seja positiva.

- Comida preferida: um bompão bem fresco. E chocolate, naturalmente.

- Cidade em que moraria: além de Pomerode, qualquer cidade pequena em qualquer país civilizado.

- Como nasceu a ligação com o chocolate? Eu e a Maitê, minha sócia e mulher, trabalhávamos em uma empresa fabricante de aeronaves. Viajávamos bastante para fora do país a trabalho, e muitas pessoas encomendavam chocolates belgas e suíços. Foi ela que teve a ideia de criar uma fábrica para atender a demanda por chocolates de alta qualidade no Brasil. Mergulhamos no assunto, juntamos todas as economias e encaramos o desafio!

- Quais os prêmios mais importantes que receberam? Medalha de bronze na competição mundial International Chocolate Awards 2016, medalha de prata na competição Américas/Ásia/Pacífico 2016, primeiro prêmio do cacau no International Chocolate Awards em 2010 e 2011, além de reconhecimento por vários especialistas internacionais e nacionais.

- Qual fato marcou a expansão da empresa? Um passo importante é o que estamos dando agora: construindo uma nova unidade fabril em Pomerode, para a qual nos mudaremos em 2018. Está sendo projetada para receber visitação e as pessoas poderão acompanhar todo o processo de fabricação de chocolate, desde os cacaueiros em uma estufa, o passo a passo da fabricação, até o chocolate pronto. Acreditamos que isto aumentará o contato da marca com o público e será mais uma atração para a região.

- Novidades para este ano? Novos produtos com ingredientes brasileiros, que são bem recebidos tanto no mercado interno quanto externo, que acompanham a expectativa dos consumidores que desejam produtos prazerosos, mas feitos com ingredientes naturais e benéficos à saúde.

- Conselho: Acredito que um conselho importante é ter persistência. Nossa juventude está cada vez mais imediatista, espera um resultado rápido e desiste rapidamente quando se frustra. A maioria dos projetos importantes – pessoais ou profissionais – leva anos para frutificar.

- Frase: “Se você acha que consegue ou que não consegue, você tem razão”, de Henry Ford.

foto de Pedro Waldrich

foto de Pedro Waldrich

Dê sua opinião

comentários

Micaela Góes em Blumenau

07 de junho de 2017 0

A apresentadora, atriz e consultora em organização, Micaela Góes, que comanda o programa Santa Ajuda, no GNT, estará em Blumenau no dia 18 de julho.

Ela vem a convite da Livrarias Catarinense do Norte Shopping para lançar o livro que leva o mesmo nome do seu programa na TV e que atrai fãs de todas as idades.

Especialista em organização, Micaela tem um público fiel que acompanha de perto suas dicas e os macetes divididos pela vovó Risoleta. Extrovertida e simpática, a apresentadora receberá os fãs para sessão de autógrafos.

As senhas começam a ser distribuídas neste sábado, dia 10 de junho, na Livrarias Catarinense do Norte Shopping.

Santa Ajuda em Blu

Santa Ajuda em Blu

Dê sua opinião

comentários

Showcase Winter Play será lançada em BC neste final de semana

07 de junho de 2017 0

O Winter Play, evento que mudou o cenário do inverno brasileiro, desembarca em Balneário Camboriú com o Showcase Winter Play, festa itinerante que leva o clima do superweekend para as principais cidades brasileiras. O esquenta oficial está marcado para essa sexta-feira, 09.06, no Selenza.

Considerado o primeiro Dining Club de Balneário Camboriú, o Selenza é conhecido por sua alta gastronomia, drinks exclusivos e por suas badaladas noites, que trazem música de qualidade e atraem o público mais antenado da cidade. O line-up da festa será formado pelos DJs Dyve e Ladour, apresentando o melhor do eletrônico mundial, como é característico do Winter Play.

A noite parisiense, conhecida por suas luzes, glamour e exuberância, é a inspiração para a 13ª edição do Winter Play, que esse ano acontece entre 23 e 25 de junho, trazendo a atmosfera dos cabarés franceses para Jurerê Internacional.

Além de Balneário Camboriú, o Showcase Winter Play já passou pela capital catarinense e tem edições agendadas para Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.

foto Caio Graça

foto Caio Graça

Dê sua opinião

comentários

Com uma estrela Michelin chef Rafael Hidaka chega em Balneário Camboriú

06 de junho de 2017 0

O chef Rafael Hidaka uma das maiores feras da culinária japonesa no Brasil resolveu apostar no mercado catarinense. Ele foi chef do restaurante Mee do Copacabana Palace e pelo trabalho realizado lá recebeu uma estrela Michelin.

Em Balneário Camboriú Hidaka virou sócio da dupla de empresários Diego Schmitt Kuehne e Gustavo Toscan do Temaki Art. Uma das casas de comida japonesa mais antigas e bem frequentadas da cidade.

Agora o cardápio leva a assinatura do novo chef. Hidaka morou no Japão e trouxe de lá técnicas que são aplicadas nas melhores cozinhas asiáticas. O menu para o comemorar o Dia dos Namorados já está pronto. Ostras grelhadas, Uni, gema de codorna, pimenta e molho ponzu defumado, além de  magret de pato e cheviche de vieiras canadenses, são algumas das opções apresentadas por Hidaka.

Rafael Hidaka

Rafael Hidaka

Rafael Hidaka

Cardápio

Tonkatsu Onsen Tamagô-Barriga de porco ao vapor frita em farinha especial japonesa servida com ovo em baixa temperatura e bok choy

Tonkatsu Onsen Tamagô-Barriga de porco ao vapor frita em farinha especial japonesa servida com ovo em baixa temperatura e bok choy

Dê sua opinião

comentários

NK Fashion no Neumarkt

06 de junho de 2017 0
Giselle para Arezzo foto divulgação

Giselle para Arezzo foto divulgação

As tendências para a temporada de frio serão apresentadas na passarela pelo Neumarkt Shopping, nesta quinta-feira (dia 8). O evento NK Fashion Way vai reunir coleções de inverno de oito marcas: Arezzo, Capodarte, Le Lis Blanc, Luz da Lua, Maria Filó, Pandora, Shoulder e Swarovski. Assinados pela produtora de moda Kenia Costa, os desfiles vão trazer as novidades em roupas, acessórios, calçados e joias. O evento será aberto ao público e está marcado para 19h, na Praça de Eventos.

 

Uma das fortes inspirações para as coleções de inverno é a ousadia dos anos 80, com peças superversáteis, cores, brilho, texturas, estampas e shapes bem diferentes. Veludo, xadrez, gola alta e meia arrastão estão entre as peças-chave, assim como a candy colors (tons pastéis) e a monocromia. “Entendemos que toda essa versatilidade das tendências do inverno 2017 refletem o comportamento da mulher moderna, que, sem perder o estilo, aposta no conforto e na praticidade em seu dia a dia. É com essa mulher que queremos ‘conversar’ nesse evento”, explica a superintendente do Neumarkt, Valda Stange.

 

Com cenografia que remete à temporada mais fria do ano, o desfile terá uma iluminação leve em tons de âmbar e laranja, lembrando o pôr do sol das tardes de inverno. A passarela terá um formato circular e os modelos irão desfilar entre o público. “A proposta é criar um clima mais intimista, de aproximação com as pessoas, e também possibilitar uma melhor visualização dos looks”, explica Kenia.

 

SERVIÇO

O quê: NK Fashion Way
Quando: Quinta-feira, dia 8, às 19h
Onde: Neumarkt Shopping, na Praça de Eventos

 Evento gratuito

 

Dê sua opinião

comentários

Carpinejar em BC esta semana

05 de junho de 2017 0

Fabrício Carpinejar, jornalista, poeta, colunista e consultor do programa Encontro com Fátima, da Rede Globo, vem a Balneário Camboriú nesta quarta-feira, dia 7. O motivo da presença do escritor gaúcho no litoral catarinense é o Clubinho do Amor, evento artístico-gastronômico que irá ocorrer no La Belle Barra Sul a partir das 19 horas. O encontro é uma extensão do sunset itinerante Clubinho 40 Graus, que ocorre mensalmente em Balneário Camboriú. Por conta da semana dos namorados, o evento ganhou uma edição especial, que começa com jantar, segue com talk-show com Carpinejar e termina ao som da DJ Patricia Ross. Apesar do tema romântico, a ocasião se destina tanto aos solteiros como aos casais. Quem intermediará o talk show será a colunista Ariane Gonçalves. As presenças para o evento devem ser confirmadas pelo e-mail agenciaconnect47@gmail.com ou através do fone 47 99947-9723.

Bacana hein?

Carpinejar foto TV Globo

Carpinejar foto TV Globo

Dê sua opinião

comentários

1 aninho de Benoah em SC

05 de junho de 2017 0

A modelo Carol Trentini e o marido, o fotógrafo Fabio Bartelt, receberam amigos, familiares e mini amizades para festejar o primeiro aninho do filho Benoah no final de semana. A festa rolou na Casa da Mata, novo espaço de eventos em Itajaí, e quem animou a cena foi Kauê Lopes do Pirulito Eventos, aqui de Blumenau. O tema escolhido para a decoração, toda arquitetada pela produtora e organizadora de festas, Lenise Hamm, do Empório Festejar, foram Barquinhos de Papel, em clima bem náutico. O irmãozinho Bento também curtiu muito a festa. Família linda!

@trentinireal festeja nas redes sociais

Foto @trentinireal Ela festeja o pequeno nas redes sociais

Dê sua opinião

comentários

Nana B já está de portas abertas!

05 de junho de 2017 0

Os fãs da Nana Hamburgueria já podem comemorar. O novo espaço Nana B, já está de portas abertas e tem como conceitoa proposta de levar a comida artesanal e preparada com ingredientes frescos para o universo do fast food. O restaurante fica no rooftop da nova área do Offcina Coworking.

A chef Nana Oliveira considera que, cada vez mais, as pessoas precisam de praticidade na hora das refeições. Mas isso não pode significar a ausência do sabor. “Nós acreditamos que é possível reunir opções rápidas e matéria-prima de qualidade. Queremos provar isso com o Nana B”, afirma.

No cardápio, a estrela será o hambúrguer mas com uma certa diferença,  “O sabor não será o mesmo da Nana Hamburgueria. Enquanto lá nós prezamos pelas carnes preparadas na grelha, que traz um sabor defumado para as receitas, no Nana B as carnes serão preparadas na chapa. No primeiro, a inspiração é no Texas, nos Estados Unidos. No segundo, em Nova York, também no país norte-americano”, explica a chef.

O Nana B irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 11h30min às 15h e das 18h às 22h. Aos sábados, o espaço abre das 11h às 16h.

Curtiram?

 

Nana B foto Letícia Pontioli

Nana B foto Letícia Pontioli

Nana-Hamburgueria-170605-Nana-B-Crédityo-Letícia-Pontioli-2

Nana B foto Letícia Pontioli

Dê sua opinião

comentários