Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Camarote Schin na Oktoberfest 2016

27 de setembro de 2016 0

No dia 6 de outubro será a grande abertura do Camarote Schin nesta 33ª Oktoberfest.

Fernando Ligório, diretor da Voe Ideias, agência que assina o Camarote pelo segundo ano consecutivo, receberá a imprensa e convidados, para apresentar em primeira mão as novidades e atrações que irão animar o espaço.

Muitos convidados especiais confirmaram a presença no Camarote durante os dias de festa, entre eles os atores Bruno Gissoni e Giovanna Lancellotti.

A coluna já confirmou presença e muitas noites dará pinta por lá.

Foto: Diego Nogueira / Ideia Diferente

Fernando

Fernando

Dê sua opinião

comentários

Roberta Zimmermann Buffon para Bárbara K

27 de setembro de 2016 1

A arquiteta Roberta Zimmermann Buffon recebe na próxima semana, amigas de todo estado para o pré laçamento de sua coleção de jóias para Bárbara K. A joalheria e óptica, que fica no Beiramar shopping foi toda repaginada por Roberta, que agora assina uma coleção exclusiva com um super coquetel no dia 06 a partir das 17 hs.

Sobre:

A parceria: “A família Bárbara K procurou meu escritório no ano passado para fazermos o projeto de reforma da loja do Beirmar Shopping. Nos apaixonamos imediatamente e durante as muitas reuniões de trabalho a conversa sempre fluia muito bem. Até que um dia, Miriam Koerich (matriarca e empresária) lançou a ideia de eu desenhar uma linha de joias para a Barbara K. Não consegui mais dormir depois disso. Abracei o projeto imediatamente e, a partir dali, depois de colocar minhas filhas para dormir, ia para minha prancheta desenhar as peças.”
Inspiração: “Considero arte, arquitetura e moda um único tripé. E a joalheria entra em tudo isso. Para mim tudo isso é arte e todas vivem e respiram juntas. As inspirações, as idéias, as referências que busco para o meu trabalho como arquiteta, me norteiam para todo o resto, inclusive nesse projeto do design de joias.a referência do Art Dèco sempre esteve muito presente nos meus projetos. As geometrias, os ângulos retos, a pureza e simplicidade das linhas aliada à sofisticação que esse período nos trouxe.

As joias: A coleção RZB para Bárbara K possui 11 joias que são confeccionadas em ouro amarelo 18 quilates, diamante na lapidação brilhante, quartzo negro e turmalina verde, uma das gemas brasileira de maior raridade, nas lapidações baguete e carré. Um toque de grande distinção e modernidade nesta coleção são os braceletes confeccionados em couro galuchat.

Os projetos: “Tenho uma equipe fantástica que cuido com todo meu carinho e que juntos formamos um time cheio de energia e idéias. Já fizemos duas Mostra Artefacto em SP, trabalhamos para grandes construtoras em Santa Catarina, como a Construtora Cechinel, em Balneário Camboriú. Estamos fazendo projeto em parceria com o mestre Ruy Ohtake em uma residência em Jurerê Internacional. Ganhamos prêmios relevantes, como o Visionare Orlean, em Paris, onde estivemos com os maiores arquitetos do Brasil em uma visita exclusiva pelos salões do Louvre enquanto fechado. Temos clientes de renome nacional como o atleta Guga Kuerten, assinamos várias obras em São Paulo, mas nada disso é tão importante quanto o nosso maior tesouro: realizar sonhos para tantos clientes especiais, transformar a vida deles e criar cenários para momentos de felicidade e amor”.

y roberta 1

Bracelete

y roberta 2

Conjunto de anel e brincos

y roberta 3

Roberta

Fotos: Fernando Willadino

Dê sua opinião

comentários

Jantar Casa da Esperança

27 de setembro de 2016 0

Super prestigiado o jantar da Casa da Esperança que ocorreu nos salões do Tabajara Tênis Clube. Muito elogiado. o encontro contou com a apresentação do coral das meninas da instituição. As fotos são de Pedro Waldrich.

IMG_0054

A presidente da Casa, Beth e Luiz Rebellato

IMG_0512

As meninas do Coral com as madrinhas do evento

IMG_0959

Salões do Clube

IMG_0164

Inara e Renato Pasquali

IMG_0285

Heidi Muller, Iria e Bettina Margarida, Thereza Karsten

IMG_0328

Hercílio e Marlene Baumgarten

IMG_0344

Arno Bernardes Neto e Alana Baumgarten

IMG_0387

Yonara e Lorival Lobe Jr.

IMG_0400

Geisa e Charles Berger

IMG_0551

As madrinhas da noite

IMG_0037

Andrea Hansen e Nina Micheluzzi

IMG_0890

Roque e Mara Poffo

IMG_1142

Jeane e Flávio Pinheiro Neto

IMG_0365

Juliana Ferrari, Valeska Schroeder, Vanessa Ziehlsdorff e Bettina Margarida

Dê sua opinião

comentários

Perfil de Jacy Bruns

26 de setembro de 2016 0

Com a proximidade da campanha Outubro Rosa, a coluna gosta de chamar a atenção das leitoras para um assunto que ainda precisa ser muito alertado. A importância dos exames preventivos e a regularidade na consulta de um especialista.

Então, espero que curtam a entrevista com Jacy Bruns, um dos mais antigos médicos da área. Jacy é blumenauense e iniciou os estudos em 1953, quando foi aluno da primeira turma da Escola Barão do Rio Branco, fundada naquele ano, e posteriormente frequentou o Colégio Franciscano Santo Antônio.

Logo foi morar em Curitiba, onde se formou na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Paraná, há 45 anos.

Após concluir a especialidade, ele retornou para Blumenau e em março de 1974 iniciou as atividades profissionais na Maternidade e Hospital Elsbeth Koehler.

Correr atrás das novidades sempre foi seu propósito e por isso frequenta cursos e congressos médicos periodicamente.

Trouxe para Blumenau o primeiro aparelho de ultrassonografia, numa época em que só existiam três equipamentos no Sul do Brasil.

Foi professor da Faculdade de Medicina da Furb, idealizador e sócio-fundador da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Vale do Itajaí.

Jacy é casado com Jussara e dois de seus filhos também seguiram a medicina. Hoje divide seu tempo entre a profissão, o estudo, a família e os netos. De voz calma e tímido, para muitos, ele conquista por sua confiança e conhecimento.

Hobby: não tenho.

Lugar inesquecível: são muitos, todos com a sua peculiaridade. Nas viagens só são visitados lugares bonitos e que nos encantam.

Música: todos os gêneros, desde a clássica ao sertanejo, sempre dependendo da ocasião. Na adolescência, eu tocava violino e participei da Orquestra do Teatro Carlos Gomes. A dedicação ao estudo da medicina me fez largar o violino, porém pretendo voltar à prática e ao estudo.

Mania: perseguir a verdade, encontrar o diagnóstico.

Filme: Dr. Jivago. É inesquecível.

Luxo: não tenho.

Não vive sem: meu canto de estudo, bagunça e desorganização dentro da minha casa, sempre sob os protestos dos que convivem comigo.

Sonho: viver com saúde e alegria até o fim dos meus dias.

Caos: os nossos políticos.

Comida preferida: a feita com carinho.

Cidade em que moraria: Blumenau com ponte direta a Balneário Camboriú.

Por que escolheu a medicina? Porque foi a atividade com a qual melhor me identifiquei logo após concluir o curso secundário, em 1963.

E sua especialidade? Já durante o curso de Medicina acompanhava as visitas no setor de ginecologia e obstetrícia, o que determinou o meu interesse pela especialidade.

Com que idade deve ser feita a primeira consulta ao ginecologista? Não existe um momento específico, porém a orientação com relação a vida ginecológica deve ser esclarecida a adolescente preferencialmente antes da primeira relação sexual. Deve ser o mais precoce possível para dirimir dúvidas e orientar com relação a saúde, anticoncepção e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Com qual frequência devemos fazer o preventivo? Anualmente.

Nesses anos diminuiu ou aumentou o número de pacientes com câncer do colo do útero? O exame preventivo, nos dias atuais, está disponível a todas as classes sociais: convênios e o próprio SUS estimulam a realização do exame, o que fez com que houvesse diminuição significativa da doença.

Existe algum sintoma? Na fase precoce a doença é assintomática.

E o preventivo de mama, de quanto em quanto tempo deve ser feito? Na ausência da doença na família, o recomendado é fazer uma mamografia entre 35 e 40 anos, e após os 40 anos, uma mamografia a cada dois anos. A partir dos 50 anos será feita anualmente, na dependência de cada situação.

Qual a eficácia da vacina do HPV? Ela é obrigatória? A vacina do HPV foi a grande descoberta dos últimos anos. Deveria ser obrigatória. O governo começa a se preocupar com a sua inclusão no esquema de vacinação.

Se não fosse médico seria… Não consigo me imaginar exercendo outra profissão.

Conselho: perseguir com persistência seus objetivos.

Frase: Sempre que possível, inovar e buscar o que é perfeito. Este é o lema.

 

Jacy foto Pedro Waldrich

Jacy foto Pedro Waldrich

Dê sua opinião

comentários

Casamento de Juliana Liberato Serra e Emiliano Hansenn

20 de setembro de 2016 0

Juliana Liberato Serra e Emiliano Morad Hansenn trocaram alianças no final de semana com uma linda cerimônia religiosa no Cabeçudas Iate Clube. A festa também ocorreu no local e foi das mais animadas. O noivo usou um belo terno de Ricardo Almeida e a noiva, charmosa num modelo de Gesoni Pawlick atraiu todos os olhares. Eles são filhos de Lilliam Liberato Serra e Luiz Claudio Serra e Terezinha Morad Hansenn e Henrique Hansenn. Quem cuidou do cerimonial fou Eduardo Reich. A lua de mel será nas Ilhas Reunion e África do Sul. Foto de Edemir Garcia

Os noivos

Os noivos

Dê sua opinião

comentários

35 anos de Rotary Club Hermann Blumenau

19 de setembro de 2016 0

O Rotary Club Hermann Blumenau festejou seus 35 anos com uma noite de homenagens e conquistas. O jantar no Tabajara Tênis Clube ocorreu sábado e foram entregues 7 títulos Paul Harris, honraria concedida pela instituição, além do Troféu Paco Péricas- que este ano foi entregue ao empresário Sérgio Roberto Waldrich. Muito bem prestigiada, a noite também contou com a entrega de equipamentos doados pela Odebrecht Ambiental Blumenau SA. Parabéns a todos os envolvidos!  As fotos são de Joca Farias.

 

DSC_4763

Salão cheio

DSC_4802

Erivaldo e Jaque Caetano

DSC_4836

Homenagens

DSC_4884

Erivaldo com Jaime Visentainer e Vera Lucia Guatmozim

DSC_4969

Sérgio Waldrich recebeu o Troféu Paco Péricas

DSC_5053-2

Integrantes do Rotary

 

Dê sua opinião

comentários

Lifestyle agitou o Neumarkt

19 de setembro de 2016 0

Foram dois dias para falar sobre moda, sustentabilidade e inovação. O Neumarkt trouxe convidados especiais para mais uma edição do Lifestyle. Uma das presenças foi o stylist Rodrigo Grunfeld, que cria looks para celebridades como Fernanda Lima. Ele tem parceria com a apresentadora há 12 anos e causa o maior burburinho com os figurinos incríveis que cria para o programa Amor & Sexo.

Já a primeira noite teve como convidado Leonardo Crus, representante da Tecnocblu  e a designer de moda e fundadora da plataforma Modefica, Marina Colerato. A designer de calçados Elisa Marchi, de Blumenau, também participou da conversa.

As fotos são de Sérgio Torme.

_STO0630

Exposições

_STO0771

Duda Raymundi

_STO0998

Ju Levandoski

_STO1135

Alana Baumgarten

_STO1295

Palestra

_STO1369

Rodrigo Grunfeld e Tatá Fromholz

_STO1503

Rodrigo Grunfeld e Amanda Haçul

_STO1541

As empresárias do Galeria + com Rodrigo

Dê sua opinião

comentários

Perfil de Rubens Heusi

19 de setembro de 2016 0

Rubens Heusi nasceu em Blumenau no mês de setembro e hoje, com 83 anos, se sente realizado.

Desde criança gostava das artes e costumava pintar, desenhar e criar. Na década de 50 estudou desenho e pintura na Escola Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro, e participou de muitas exposições na época. Mas era preciso ganhar a vida e, por sugestão de seu irmão Fernando, oftalmologista, fundou na cidade em 1958 a Óptica Heusi.

Com uma vida dedicada totalmente à ela, Heusi conquistou três gerações de clientes e amigos. Ainda hoje, depois de 63 anos, a óptica continua inovando, conta ele.

Rubens é casado com Darcy há 58 anos e desta união nasceram Christiana, Ricardo e Renato. Agora, já curte os netos Thiago, Gabriel e Felipe. Atualmente Rubens se dedica à arte da fotografia, ensinando também em cursos que ministra no Programa de Atualização Permanente (Proep) na Furb, desde 2002. Sua nova mostra, Sala do Papel, está exposta no Museu de Arte de Blumenau (MAB) e pode ser visitada até 23 de outubro. Uma vida feliz e bem vivida, com muitas histórias e lembranças para contar.

Hobby: Fotografar.

Lugar inesquecível: Cinqueterre, na Itália. Deslumbrante.

Música: Clássicos e Blues.

Filme: E o vento levou, entre outros.

Luxo: Fazer o que quero.

Não vive sem: A Família.

Sonho: Poder ver meus netos realizados.

Caos: O nosso Brasil de hoje!

Comida preferida: Massas.

Cidade que moraria: Aqui mesmo na minha Blumenau, com fugidas a Balneário Camboriú.

Como iniciou sua história com a fotografia: É um amor antigo.Quando deixei de pintar voltei-me para a fotografia, isto pela década de 50 e não parei mais.

O que gosta de fotografar: Tudo é motivo,é só saber ver, mas dos meus pássaros e das imagens marinhas não abro mão.

Onde busca inspiração: Fotografar é um ato de amor. Nasce na alma e os olhos lapidam.

Saudades de Blumenau de antigamente: A tranquilidade,os amigos e os bailes no Teatro Carlos Gomes.

Onde gostaria de ver seus trabalhos expostos: Em todas as Galerias possíveis.

O que costumava fazer na juventude: Viver intensamente.

E sua Óptica? Como era o perfil do seu cliente: A constância como cliente e a exigência na qualidade e serviço da óptica.

Momento inesquecível em sua vida: Entre muitos, sem dúvida o nascimento dos meus filhos.

Conselho: Tudo o que você sabe deve ser repassado aos outros.

Frase: “Não decidir é também decidir”.

foto de Patrick Rodrigues

foto de Patrick Rodrigues

Dê sua opinião

comentários

1 Ano de What's Up

14 de setembro de 2016 0

Uma turma seleta de convidados escolhidos a dedo prestigiou esta semana a festa do primeiro ano da coluna What’s Up da minha querida colega jornalista Laura Coutinho e do colaborador Sandro Paim- Diário Catarinense. A festa rolou na S7 Coworking, no centro de Floripa e contou com a animação do DJ Jeco Thompson e da cantora curitibana Marcella Malcz. Muita Chandon, Absolut e comidinhas da Soul Cozinha de Festa regaram o agito. Além de performances e interações do casal místico do Grupo L. Art, drinks especiais eram elaborados na hora pelos rapazes da UMAMI- e rolou o lançamento do aplicativo On Club- nova opção para encontrar festas de acordo com sua localização e gosto musical, muito bacana. Foi muito especial e a coluna aqui amou estar presente. Sucesso! As fotos são de Paulinho Sefton

 

WhatsUp Experience - 13.set.2016 - Foto Paulinho Sefton©-18

Chandon

WhatsUp Experience - 13.set.2016 - Foto Paulinho Sefton©-3

Painel de entrada

WhatsUp Experience - 13.set.2016 - Foto Paulinho Sefton©-5

Mesa de doces

WhatsUp Experience - 13.set.2016 - Foto Paulinho Sefton©-42

Melissa Hoffmann, Laura Coutinho e Sandro Paim

WhatsUp Experience - 13.set.2016 - Foto Paulinho Sefton©-48

Leandro Adegas

WhatsUp Experience - 13.set.2016 - Foto Paulinho Sefton©-109

Julia Baruffi e Lui Iarocheski

WhatsUp Experience - 13.set.2016 - Foto Paulinho Sefton©-112

Fernanda Nasser, Mário Neves e Laura Coutinho

WhatsUp Experience - 13.set.2016 - Foto Paulinho Sefton©-115

O casal místico do Grupo L’Art com Sandro e Laura

WhatsUp Experience - 13.set.2016 - Foto Paulinho Sefton©-122

Marcelo Sallum

WhatsUp Experience - 13.set.2016 - Foto Paulinho Sefton©-141

Sandro Paim, Maira Flores e Cristiano Santos

WhatsUp Experience - 13.set.2016 - Foto Paulinho Sefton©-168

Delton Batista e Sharlene Corrêa

WhatsUp Experience - 13.set.2016 - Foto Paulinho Sefton©-176

A cantora Marcella Malcz

WhatsUp Experience - 13.set.2016 - Foto Paulinho Sefton©-99

Rejane Bernardes e Rafael Almeida

WhatsUp Experience - 13.set.2016 - Foto Paulinho Sefton©-118

André Sada

WhatsUp Experience - 13.set.2016 - Foto Paulinho Sefton©-220

UMAMI

 

 

Dê sua opinião

comentários

Herchcovitch em Blumenau

14 de setembro de 2016 0

O estilista Alexandre Herchcovitch está desde ontem em Blumenau. Ele veio especialmente para aprovar e conferir os últimos detalhes da coleção 02-2016 da À La Garçonne, marca assinada pelo estilista e desenvolvida em parceria com a Hering.

Quem recepcionaou Alexandre, foi o estilista blumenauense Franco Zonta, que também realiza o desenvolvimento dos produtos da marca para a produção feita em Blu.

Os amigos jantaram ontem no Sushi Yuzu- o público na casa foi super discreto com sua presença- e ele ficou hospedado no Hotel Plaza Hering. Já Retornou para São Paulo hoje mesmo.

FullSizeRender-27

Franco Zonta e Alexandre em Blu foto perfil @francozonta

FullSizeRender-28

Foto publicada por Alexandre em seu perfil do Instagram

Dê sua opinião

comentários