Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Lançamento by Fred Elboni

21 de abril de 2015 0

Frederico Elboni anda a mil com o lançamento do livro Meu Universo Particular. Em São Paulo o lançamento já ocorreu e foi um sucesso. Agora será a vez de Blumenau, na próxima segunda-feira, às 19h30min, na Livrarias Catarinense do Neumarkt Shopping.

Um aviso às fãs: na sessão de autógrafos ele fará dedicatórias apenas no livro Meu Universo Particular. E será na ordem de chegada. Vou tentar pegar um, será que consigo?

 

Capa

Capa do livro

Fred

Fred foto de Eduardo Beltramini

Dê sua opinião

comentários

Alianças

21 de abril de 2015 0

Bruna Raymundi e Lui André Appel trocaram alianças neste fim de semana em Blumenau. A cerimônia ocorreu na Igreja Luterana Centro e a festa rolou nos salões do Tabajara Tênis Clube. Foi das mais animadas.

Os noivos- foto de Melqui Zago

Os noivos- foto de Melqui Zago

Dê sua opinião

comentários

Detalhes da coleção de joias de Mariana Weickert

20 de abril de 2015 0

Em parceria com a Joalheria Baier, fundada por seu bisavô há mais de 70 anos, a apresentadora e modelo Mariana Weickert lança sua primeira coleção de joias. Mariana Weickert por Joalheria Baier traz colares e pulseiras compostas por hematitas, pérolas e variação de pedras preciosas.
“Escolhi usar hematitas como base de todas as peças por serem cool, além de delicadas como minha grande paixão, as pérolas. Esmeralda, rubi e safira representam minhas cores preferidas: verde, vermelho e azul”, explica Mariana.
Com tradição no mercado de pedras preciosas em Santa Catarina, a Joalheria Baier foi fundada por Paulo Frederico Baier, bisavô paterno de Mariana, em 1939, até chegar ao seu pai, Rudolfo Weickert.
“Essa colaboração teve um sabor especial por ter relação com a história da minha família. Quando era criança, lembro da minha avó lapidando o ouro e escolhendo coisinhas coloridas. Foi aí que conheci as pedras preciosas. Eu sempre me divertia em seu atelier”, relembra Mari.
A coleção, que inicialmente será comercializada somente na loja matriz, no Neumarkt , estará disponível em maio. Conheça um pouco mais sobre as escolhas de Mariana Weickert para esta coleção:

HEMATITA

Mineral que pode ser usado como gema e quando recebe lapidação facetada é frequentemente chamada de diamante negro. Possui brilho metálico e coloração preta, cinza, marrom, marrom avermelhado ou vermelho. Seu poder tem sido reverenciado desde as culturas mais primitivas. Estima-se que protege contra energias negativas, concede coragem, disposição e saúde.

PÉROLAS CULTIVADAS EM LAGOS DE ÁGUA DOCE

São gemas orgânicas também conhecidas como Pérolas Biwa, nome do lago japonês precursor deste tipo de cultivo. Portanto, foi o Japão e suas Biwa que tornaram as pérolas de água doce mundialmente conhecidas. As pérolas, tanto as de água salgada, quanto as de água doce, têm vários aspectos, tamanhos, formatos e cores. O certo é que as pérolas vêm fascinando a humanidade há muitos anos. Desde Cléopatra até Jackie Kennedy, Coco Chanel e você.

RUBI

Pedra preciosa cujas tonalidades variam muito: de vermelho a tons de rosa, sendo o mais desejado o vermelho puro. É o mineral mais duro depois do diamante e acredita-se que possua grandes poderes de cura.

ESMERALDA

Uma variedade do mineral berilo, a mais nobre das esmeraldas. Este mineral requer cuidados: podem ser quebradiças e sofreram com calor e choques. Além disso, não podem ser limpas no banho. Mas há um privilégio: mesmo contendo fraturas, inclusões, jaças, as esmeraldas são sempre valiosas. Acreditava-se que as esmeraldas serviam para adivinhar eventos futuros. Ainda hoje, é tida como pedra da cura que ajuda a recuperar a vitalidade.

SAFIRA

Varia do azul-celeste ao azul-escuro, sendo a mais desejada o azul profundo, que ganhou o nome de Safira de Kashmir. A Safira é uma pedra digna de reis que monarcas usavam ao redor do pescoço como uma defesa poderosa contra quaisquer males. Acreditava-se que ela preservava seu usuário da inveja e também atraía a presença divina.

Lançamento
O evento de lançamento será sexta, dia 24, com a presença da modelo e sua família e também da embaixadora da marca Roberta Dalsenter, responsável pela lista de convidados. Será lindo!

Mariana usando as peças da coleção foto de Jairo Goldflus

Mariana usando as peças da coleção (foto de Jairo Goldflus)

 

Dê sua opinião

comentários

Mariana Weickert chega em Blu esta semana para lançar uma linha de joias

19 de abril de 2015 0

A modelo e apresentadora Mariana Weickert chega em Blu esta semana para lançar uma linha de joias que levará seu nome.  Mariana conta que cresceu vendo a avó Mary Weickert montando peças e coleções e que está muito feliz com a nova empreitada. A  Joalheria Baier, estabelecida desde 1939, hoje é administrada por seus pais, Rudolfo e Ana, que recebem os convidados para o lançamento ao lado da filha nesta sexta-feira, dia 24, no Neumarkt.

Quem também recebe os convidados é a embaixadora da marca, Roberta Dalsenter, responsável pela lista vip de convidados, que promete ser poderosa. A coluna também estará lá para cobrir o evento regado a Chandon.

 

Mariana- Instagram @mariweickert

Mariana- Instagram @mariweickert

Dê sua opinião

comentários

Perfil: Dorly Fredel

18 de abril de 2015 0
foto de Rafaela Martins

foto de Rafaela Martins

 

Dorly Fredel comemora 44 anos à frente da doceria artística e se consagra entre os mais respeitados nomes do Sul do Brasil.
Cresceu brincando em meio às formas de bolo, trigo e açúcar na confeitaria da avó em Pomerode, onde nasceu. Aos 30 anos, após o sucesso das receitas que fazia nas festas infantis dos filhos, começou a receber encomendas de amigas e vizinhas. O sucesso foi instantâneo e em seguida o hobby virou profissão. Entre erros e acertos – na época não existiam cursos na área artística –, criou seu estilo e sabor. Começou seus trabalhos com Dolores Botafogo, no Rio de Janeiro.
Em 1995, então aos 54 anos de idade e 24 de profissão, influenciada pela filha Liza, abriu em Blumenau a doceria que leva seu nome, Doceria Artística Dorly.
Nesta nova fase surgiu a pasta americana e Dorly foi pioneira na técnica. Logo se aperfeiçoou com os principais nomes no mundo: Colette Peters (Nova York), Pillar Kurdi (Colômbia) e Vanir Petter (Brasil).
Ela é reconhecida em todo Estado e em algumas cidades alemãs, onde é aplaudida pela sua tradicional Stollen, doce natalino. A receita é da sua bisavó, que também tinha uma confeitaria em Baden-Baden, na Alemanha.
Hoje ela e a filha Liza viajam muito para trazer novidades em técnicas. Em sua ultima imersão, trocou experiências com o renomado e famoso Buddy Valastro, do programa Cake Boss, e trouxe a bagagem recheada de ideias para seus lindos e suntuosos bolos de noiva e de festas infantis.
Busca anualmente atualizações na Internacional Cake Exploration Society, em Nova York, e em cidades da Flórida. Em toda a sua vida profissional carregou como slogan a frase “doce arte de celebrar a vida”!

Hobby: cuidar dos meus shar-peis (tenho três).

Lugar inesquecível: Saint Augostine, cidade mais antiga da Flórida.

Música: Empire State of Mind (Jay-Z) na voz de Alicia Keys.

Mania: pesquisar novidades sobre bolos.

Filme: Uma Linda Mulher.

Livro: Steve Jobs, de Walter Isaacson.

Não vivo sem: iPhone.

Desejo: ser feliz sempre!

Amigos: tesouro que não tem preço.

Herói: meu pai, Oswaldo Luiz Fiedler.

Sonho: que minha filha Liza Fredel, que hoje é meu braço direito e sócia, dê continuidade à minha arte com o mesmo amor e carinho.

Caos: vida sem açúcar!

Luxo: viajar muito…

Lugar preferido de férias: onde tenha sol.

Um presente inesquecível: meus filhos e meus netos.

Quando começou a carreira: na década de 1960, fazendo doces para os aniversários dos meus filhos. O hobby fez sucesso e já é profissão há mais de 40 anos.

Onde busca inspiração: na minha própria imaginação. Fecho os olhos e ao abrir tento transformar tudo em bolo/arte.

Doce preferido: torta Marianne (chocolate, nutella, nozes e frutas vermelhas). Criei em homenagem a uma grande amiga.

Projetos futuros: continuar a estudar e me aperfeiçoar. Faço duas imersões anuais no exterior em busca de tendências e novidades.

Frase: “A vida é um dia… Doce”.

Dê sua opinião

comentários

Lançamento

16 de abril de 2015 0

Elaine Hersing recebeu convidados na noite de ontem para o coquetel de lançamento da coleção outono-inverno de seu point. O evento rolou no Norte Shopping, e na ocasião foi lançada  a espumante exclusiva Jorge Bischoff. Quem assinou  a lista vip foi Mirian Roza. Confira os cliques de Pedro Waldrich.

 

 

u

Espumante da marca

u 8

Elaine Hersing

u 2

Silvana Natal Dell Agnolo Deschamps

u 4

Mirian Roza

u 5

Rozane Lopes

u 3

Inês Ghisleri e Hariet Dall Azen

u 7

Maiara Serpa

u 6

Geral

Dê sua opinião

comentários

Party at the Lob em BC

14 de abril de 2015 0

Party at the Lob, festa que reuniu gente fina, elegante e sincera no Music Park BC foi sucesso. O evento ocorreu no sábado e contou com uma decoração diferenciada e atrações pra lá de especiais – entre elas, as DJs Dada e Ana Nóbrega, as Michelzinhas. O ambiente refinado foi preenchido por pessoas de diferentes cidades como Blumenau e Florianópolis, que circulavam entre os camarotes da festa. Em breve terá a segunda edição.

 

Fotos de Fagner Hernatski/ Joana Gall/ Buriti Jornalistas

 

ana

Claudio do Vale Pereira e Ana Claudia Pruner

vi

Os irmãos Vicky e Terence Schauffert

Leo Silva

Leo Silva e Sidnei Lyra

michelas

Dada e Ana Nóbrega

Liana

Liana do Vale

janice

Janice e Pedro Hering

du

Dudu Pereira e Pedro Balducci

Dê sua opinião

comentários

Baile da amfAR

14 de abril de 2015 0

A amfAR, uma das mais importantes organizações para a pesquisa da aids, promoveu no fim de semana uma das festas mais luxuosas e badaladas do país. As homenagens da noite em São Paulo foram para Felipe Diniz, essencial para o sucesso da amfAR no Brasil, Jean Paul Gaultier, apoiador e líder na luta contra a doença, e Cher, cantora e defensora dos direitos LGBT.

Nomes como Naomi Campbell, Kate Moss, Riccardo Tisci, Kylie Minogue, Alcione, Sabrina Sato, Juliana Paes, Izabel Goulart, Deborah Secco e Fernanda Motta estavam entre os convidados da noite que arrecadou US$1,8 milhão para os programas de pesquisa. Foi um luxo!

 

(Photo by Fernanda Calfat/Getty Images for amfAR)

(Photo by Fernanda Calfat/Getty Images for amfAR)

Dê sua opinião

comentários

Alianças

14 de abril de 2015 0

Luis Eduardo Haeger, filho de João Carlos e Mônica Haeger, e Karoline Vieira, filha de Nivaldo e Izelda Vieira, trocaram alianças sábado em Blumenau. A festa foi no Bela Vista Country Clube e os noivos seguiram em lua de mel para Punta cana.

 

foto Thiago Sestrem

foto Thiago Sestrem

Dê sua opinião

comentários

Lifestyle do Norte Shopping

14 de abril de 2015 0

O Norte Shopping recebeu cerca de 300 pessoas no Lifestyle, evento que combinou pocket desfiles de cinco marcas e talk shows com profissionais de Blumenau e região. Temas como moda, inovação, cultura, gastronomia, tecnologia e bem-estar foram debatidos no palco pelos convidados, com mediação da jornalista e apresentadora Camille Reis.

A programação começou com um bate-papo sobre assuntos da atualidade. Os convidados da noite foram o chef de cozinha Mauro Kirsten, a fisioterapeuta Eliana Kretzschmar, a jornalista e apresentadora Vanessa Moltini e a professora e coreógrafa de danças urbanas Bruna Georgi.

Vem ver como foi! Créditos: Fernando Willadino

Bate-papo

Bate papo

Ulrich

Ulrich e Eloisa Kuhn com Amelia Malheiros

Mauro

Mauro Kisrten

Camille

Camille Reis e Camila Peixer

Greiciana

Greiciane Almeida

Anna

Anna Rutskoski comentando o desfile

 

Dê sua opinião

comentários