Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Será que Bruna Marquezine e o jogador Neymar estão juntos?

01 de dezembro de 2016 0

Será que Bruna Marquezine e o jogador Neymar estão juntos?! Hoje, no treino fechado do Barcelona, ela estava ao lado da família do craque marcando presença.  No sábado dia 03,  haverá o clássico Barcelona e Real Madrid na cidade de Barcelona na Espanha. O treino não pode ser filmado nem fotografado, mas antes a blumenauense Elise Oliveira bateu um papo com a atriz,  com direito a foto e tudo mais. O clique é de Wallace Oliveira, marido de Elise. O casal foi convidado pelo pai do jogador para conferir o evento.

 

Bruna Marquezine e a blumenauense Elise Oliveira no treino

Bruna Marquezine e a blumenauense Elise Oliveira no treino

Dê sua opinião

comentários

Perfil de Roberto Cohen

28 de novembro de 2016 0

Dentista por profissão e cerimonialista por paixão. Assim Roberto Cohen se define. O carioca badalado por festas impecáveis esteve em Santa Catarina nesta semana e participou do Workshop Noivas que rolou na Pousada do Estaleiro Guest House.

Em entrevista exclusiva para a coluna, ele conta um pouco da sua vida e intimidade.

Em 1985, ao aceitar o pedido de uma grande amiga para assessorar a realização do casamento dela, ele não sabia que estava dando início a uma carreira que ultrapassa a marca de 3 mil festas.

Hoje ele tem uma lista de clientes importantes e celebridades como Juliana Paes, Carolina Dieckmann, Marcelo Serrado, Renato Aragão, Maria Ribeiro, Caio Blat, William Bonner, Fátima Bernardes, Flavia Alessandra, Jayme Matarazzo, Karen Junqueira, Livia Rossy, Renata Dominguez, Renata Caputi, Mary Zaide, entre tantos outros.

Em 2012 lançou o livro RSVP – Realizar Sonhos, Verdadeira Paixão, feito pela 3R Studio. Sucesso que se encaminha para a segunda edição, pois a primeira já se esgotou.

Mais de 80 cursos já foram ministrados por ele no Brasil e exterior – EUA, México, Bolívia, Colômbia e Portugal –, sempre com casa cheia. Para ele, um megacasamento fora do Rio de Janeiro ou um simples jantar íntimo têm a mesma importância.

Como a coluna adora noticiar festas e casamentos, espero que curtam o bate-papo.

- Lugar inesquecível: África do Sul, animais soltos…

- Música: cada momento tem a sua, mas agora Clarins de Roma, música que entrei com minha filha em seu casamento sábado passado, não me sai da cabeça.

- Mania: dar o melhor de mim sempre.

- Filme: Hair.

- Luxo: esquiar.

- Não vive sem: meu iPhone.

- Caos: uma festa sem infraestrutura, o Brasil atual.

- Comida preferida: qualquer uma bem feita e bem apresentada. De uma simples salada a um Haddock…

- Cidade onde moraria: sem ser o Rio de Janeiro? A que me desse a mesma qualidade de vida, belezas naturais e segurança. Amo o Rio!

- Além de casametnos, que outras festas planeja? 15 anos, aniversários, bodas e Bar Mitzvá. Casamentos são 70%.

- Dica para um cerimonialista que está iniciando a carreira? Um excelente relacionamento com os parceiros para que ele seja divulgado entre eles no mercado. Um excelente grupo de amigos que lhe deem a honra de permitir que você faça o cerimonial deles.

- Casamento inesquecível que organizou? Cada casamento deixa uma marca na minha vida. Mas Itália sempre traz boas lembranças. A reinauguração do Copacabana Palace com o casamento de Juliana Dale e Luis Severiano Ribeiro também me foi marcante!

- Qual o desejo de noiva mais extravagante você recebeu? O de descer de helicóptero no meio da rua no Rio de Janeiro (que foi negado pela ANAC), o de arranjar um tigre numa jaula porque o símbolo da empresa do noivo era um tigre (felizmente a casa de festas não aceitou).

- Qual a tendência dos casamentos de hoje – festas grandes ou pequenas? A tendência é ser real. Imprimir personalidade para que o casamento tenha o DNA, o estilo, o gosto dos noivos. Nunca fazer aquilo que não gosta só porque está na moda. E tratar bem o convidado. Cuidar dele com muita infraestrutura: manobra, segurança, limpeza etc.

- Vestido de noiva mais lindo que já viu? O da minha filha, por Sandro Barros.

- Sonho: o de ver a profissão de cerimonialista respeitada por todos e não como um “bico”.

foto- Carlos Alves

foto- Carlos Alves

- Conselho: nunca responda nada de cabeça quente. O que falamos não tem volta.

 

 

 

- Frase: festa é solução e não problema. Se acha que vai lhe dar dor de cabeça, que vai lhe aborrecer mais do que lhe dar prazer, desista. Ninguém é obrigado a fazer festa.

Dê sua opinião

comentários

Perfil de David Schürmann

21 de novembro de 2016 0

Sucesso de crítica, o filme Pequeno Segredo, dirigido por David Schürmann, leva o nome de Santa Catarina para o mundo todo. Ele esteve no lançamento do longa em Blumenau, acompanhado pelo pai, Vilfredo, e a atriz Mariana Goulart, que interpreta Kat. Os três distribuíram simpatia no Neumarkt, onde convidados e a família blumenauense marcaram presença na pré-estreia. Todos ovacionaram o longa ao final, e muita emoção tomou conta da plateia.

A coluna aproveitou para fazer esta entrevista exclusiva, torcendo desde já para que o filme seja selecionado para representar o Brasil na disputa do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e que ganhe o prêmio.

David Schürmann nasceu em 1974, em Florianópolis, e aos 10 anos trocou a terra firme pela vida no mar, partindo para uma volta ao mundo a bordo de um veleiro com os pais e irmãos.

Durante a aventura, em determinados destinos o cinema era o principal entretenimento dele e a paixão por filmes ficou ainda maior quando ganhou a primeira câmera, aos 13 anos. Dois anos mais tarde, ele desembarcou na Nova Zelândia para estudar Cinema e Televisão e, aos 19 anos, já formado, iniciou a carreira internacional.

David já dirigiu filmes em mais de 20 países para publicidade, séries de televisão, além de curtas e longas-metragens, recebendo prêmios no Brasil e no exterior.

Destaque para o documentário O Mundo em Duas Voltas, o transmídia Desaparecidos e agora o longa que se inspira na própria história de sua família.

Com vocês, um pouco mais de David:

Hobby: essa pergunta me leva a uma feliz conclusão: meus hobbies se confundem com meu trabalho. Sou um cineasta que ama ir ao cinema. Coordeno a equipe terrestre da Expedição Oriente e amo estar no mar. Além disso, destacaria ainda cozinhar e estar com os amigos.

Lugar inesquecível: difícil escolher um só, então, Polinésia Francesa, Nova Zelândia e Patagônia.

Música: sou bastante eclético. Mas, neste momento, destaco a música Wait de uma banda formidável, chamada M83. Quando preparava o primeiro trailer do Pequeno Segredo não conseguia imaginar outra trilha. Batalhei bastante e consegui emplacar Wait no trailer do filme.

Mania: vestir camisetas pretas, faça frio ou calor (risos).

Filme que marcou sua infância: O Poderoso Chefão. Um clássico!

Luxo: ter tempo para atividades gostosas, como navegar com meu filho Kian e minha família.

Não vive sem: Kian, meu filho.

Sonho: continuar vivendo de cinema.

Caos: minha vida, depois da indicação de Pequeno Segredo para representar o Brasil no Oscar. Uma deliciosa loucura! (risos)

Comida preferida: sou um cara do mar. Adoro peixe.

Cidade onde moraria: Auckland, na Nova Zelândia.

Como nasceu a vontade de fazer o filme Pequeno Segredo? Sempre tive orgulho da nossa história e acreditava que deveria ser contada num filme. Eu ainda tinha mais uma motivação pessoal: realizar o desejo da Kat, minha irmã, que planejava revelar a história aos 14 anos. Infelizmente, ela não conseguiu. Então, acabei assumindo essa missão. Pedi autorização aos meus pais para contar ao mundo a história da Kat e contribuir para a conscientização em torno da doença que ainda merece atenção e cuidados. Espero que essa linda história de amor inspire as pessoas. Vivemos tempos amargos, de intolerância. Cabe a cada um de nós mudar esse cenário. Pequeno Segredo fala de amor incondicional. Um amor capaz de superar preconceitos e fronteiras. Então, a partir dessa emocionante história, espero tocar a alma do público e, assim, trazer uma reflexão e, quem sabe, despertar um pingo de esperança para cada espectador.

Qual a maior dificuldade durante as gravações? Controlar a energia e a empolgação de 60 crianças dentro de um set de filmagem (risos).

Esperava tanto sucesso? Com toda a humildade, esperava sim. Como poderia não acreditar no potencial de um filme cuidadosamente produzido? Foram seis anos de intensa dedicação pessoal e de uma equipe maravilhosa. Estou muito orgulhoso com o resultado e as primeiras repercussões do público. Pequeno Segredo conta uma história universal, capaz de emocionar plateias de diferentes nacionalidades. Não precisa conhecer o Brasil, nem a história da Família Schürmann, para entender o filme. Além disso, é importante ressaltar a qualidade técnica e artística. Fotografia, roteiro, trilha, direção de arte, maquiagem, efeitos especiais e elenco exemplares.

E a indicação ao Oscar. Como foi a reação da família? Toda a Família Schürmann está feliz e orgulhosa com essa indicação. Mas a reação mais importante, até o momento, foi a emoção dos meus pais ao assistirem o filme pela primeira vez, poucos dias antes da estreia. Eles me deram total liberdade para trabalhar no projeto. Depois da primeira exibição, minha mãe vem dizendo que Pequeno Segredo é a melhor declaração de amor que eles poderiam receber. Não tem premiação maior que o orgulho da família, que reconhece na tela de cinema todo o amor e respeito dedicados à nossa história, até então, tão íntima e particular.

Cena mais marcante do filme? Existem momentos muito particulares, mas destaco a revelação do segredo como a cena mais marcante do filme.

Próximo projeto? Estamos em plena campanha internacional pelo Oscar e pelo Globo de Ouro. Paralelamente, tenho olhado com carinho para projetos e roteiros muito legais. Novos desafios estão por vir, incluindo uma nova produção em parceria com a Ocean Films, mas ainda não posso revelar detalhes.

Conselho: pode parecer frase pronta e, até mesmo, ser considerado meio piegas, mas toda a Família Schurmann tem um mantra: acredite nos seus sonhos. Só que, no nosso caso, o conselho é mais amplo: acredite e batalhe pelos seus sonhos. Sonhos não se realizam milagrosamente. Eles demandam planejamento e muita persistência. O filme “Pequeno Segredo”, por exemplo, é um sonho que vem sendo trabalhado há mais de seis anos. Então, acredite: sonhos viram realidade!

Frase: “Pequeno Segredo” não precisa de polêmicas. O filme fala por si e emociona o público como todos nós gostaríamos que emocionasse.

David- foto de Pedro Waldrich

David- foto de Pedro Waldrich

 

Dê sua opinião

comentários

Perfil de Elise Oliveira

19 de novembro de 2016 0

Elise Marie K. M. de Oliveira é uma das jovens de talento em sua área e desponta como um dos nomes de referência nesta nova geração na odontologia.

Ela se formou na FURB com louvor e recebeu o prêmio de melhor média de Odontologia de sua turma. Também ganhou o título de aluna destaque pelo CRO/SC devido aos inúmeros trabalhos acadêmicos apresentados ao longo de sua formação.

Desde sua graduação até hoje se mantém em constante aprimoramento, sempre participando de congressos e encontros, atualizando seus conhecimentos nas mais diversas áreas de sua atuação.

É pós-graduada em Ortodontia e Ortopedia Facial dos Maxilares pelo Instituto Cabrera & Cabrera em Curitiba- PR, em Protese Dental pelo Instituto Hermann Blumenau.

Também fez pós em Estética Dental pelo Instituto de Odontologia das Américas e pelo Instituto IPPO, os dois em Balneário Camboriú.

Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial dos Maxilares pela Universidade Regional de Blumenau e atualmente está finalizando mais uma especialização em Implantodontia pelo Instituto Hermann Blumenau.

Elise é casada com o administrador Wallace Rodrigues de Oliveira, e sempre morou em Blumenau. Hoje tem uma carteira extensa de clientes e conseguir uma hora com ela é bem difícil.

O casal está sempre presente em eventos sociais e importantes na cidade e possuem uma legião de amigos.

Moderna e sempre simpática, merece destaque no que faz.
Hobby : correr ou andar de bicicleta

Lugar Inesquecível : Lago Ness, na Escócia

Música : Magic, Coldplay

Mania : ler revistas de viagem

Filme : Meia Noite em Paris

Luxo : viajar todo ano

Não vive sem : a companhia do meu marido

Sonho : O desenvolvimento social e econômico do nosso Brasil

Caos : A crise dos refugiados na Europa

Comida preferida : Comida japonesa

Cidade que moraria : Em Balneário Camboriú, onde costumo passar meus finais de semana

Pq a profissão de dentista?

A Odontologia sempre foi uma profissão admirada pelos meus queridos pais, e isso me influenciou assertivamente a escolhê-la

Qual sua especialidade-

Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial dos Maxilares e atualmente está finalizando especialização em Implantodontia

Quais alimentos mais prejudiciais a saúde bucal?

Podemos citar os alimentos ácidos como refrigerantes, frutas e alimentos cítricos, que quando ingeridos em excesso podem levar a erosões do esmalte dental. E também os alimentos adesivos, como bolachas, balas e doces, que se aderem facilmente aos dentes podendo causar lesões cariosas devido seu alto teor de açúcares.

Com que frequência devemos ir ao dentista?

A visita periódica ao consultório odontológico é uma ferramenta valiosa na prevenção das doenças bucais. O período de retorno de 6 em 6 meses é o mais indicado, podendo ser diminuído conforme condição bucal específica de cada paciente.

Com quantos anos se pode procurar um ortodontista?

Já na dentição decidua (dentição de leite), o ortodontista é capaz de prever futuros problemas de desenvolvimento ósseo e dentário da criança. Problemas detectados nessa fase, podem ser mais facilmente corrigidos. Por isso, a partir dos 5-6 anos de idade a criança já pode passar pela avaliação do ortodontista.

Quais técnicas avançadas existem hoje para a saúde bucal?

A Odontologia está sempre em constante evolução de materiais e procedimentos nas suas mais diversas áreas de atuação.
Na Ortodontia podemos citar os alinhadores estéticos que movimentam os dentes sem o uso dos braquetes convencionais. Na área estética temos as lentes de contato usadas para fechamento de espaços e correções de forma e cor dos dentes. Na área de cirurgia temos a bichectomia, procedimento em que se remove a gordura das bochechas com a finalidade de afina-las. Procure um profissional especializado e descubra as diversas soluções que a Odontologia tem a sua disposição.
Qual rotina devemos adotar para estarmos com o sorriso sempre bonito?

Vale lembrar que um sorriso saudável e bonito além de reforçar a autoestima, influencia diretamente na sua saúde geral. Problemas cardíacos e diabetes por exemplo, podem ser agravados pela falta de higiene bucal. Escovar sempre os dentes após realizar alguma refeição ou lanche, utilizar o fio dental, ingerir alimentos saudáveis que favoreçam a mastigação, não utilizar produtos sem orientação do cirurgião-dentista e realizar visitas periódicas ao consultório, são algumas atitudes importantes para a manutenção da saúde do seu sorriso. Lembrando que o cuidado com os dentes das crianças se inicia já durante a gestação da mãe.

Planos para o futuro : ter filhos

Conselho : Mantenha as boas amizades sempre por perto.

Frase : Pode ser um provérbio ? “Somos todos visitantes deste tempo, deste lugar. Estamos só de passagem. O nosso objetivo é observar, crescer, amar … E depois vamos para casa.”

 

crédito Pedro Waldrich

crédito Pedro Waldrich

Dê sua opinião

comentários

Pizzaria Comadre em BC

16 de novembro de 2016 0

A badalada Balneário Camboriú recebe  novidades a cada semana. E hoje tem jantar para imprensa e convidados!!

Para conquistar este público ávido por coisas novas, dois empresários catarinenses se uniram para trazer à Santa Catarina a Pizzaria Comadre, que alia um cardápio diferenciado e ambiente aconchegante a uma vasta opção em bebidas, que vão desde as cervejas artesanais a uma atrativa carta de vinhos.
O projeto surgiu há 3 anos, quando os empresários se conheceram em Los Angeles, nos Estados Unidos. Por lá, um dos sócios, Fernando Darin, comanda o Ray´s and Stark Bar, famoso por suas pizzas e frequentado pelos astros de Hollywood- ele fica dentro do LACMA.

“Logo que nos conhecemos desenvolvemos a ideia de abrir um pizzaria. Inicialmente o projeto começaria em Los Angeles mesmo, cidade que amo e onde já atuava, mas surgiu a oportunidade de começarmos por Balneário Camboriú e optamos por começar pelo Brasil e depois expandir para os Estados Unidos”, explica um dos sócios, Fernando Darin.

O cardápio é o maior destaque do estabelecimento.  As receitas com origem italiana e assinadas pelo chef Fernando Darín pretendem trazer um misto de novidades e da tradição napolitana. A Comadre oferecerá, além de pizzas individuais, alguns pequenos pratos, entradas e sobremesas. O responsável pelo cardápio é o pizzaiolo Napolitano, com experiência Internacional, Flávio Giannino, que já trabalhou no Eataly, em São Paulo e em uma pizzaria Napolitana em Londres, além de anos trabalhando em Nápoles, na Itália.

O nome Comadre surgiu da ideia que a própria palavra transmite, de aconchego, alegria, confiança, intimidade e calor humano. “Quando pensamos em “comadre” lembramos da boa mesa, boa comida, boa bebida e momentos inesquecíveis. A comadre é alguém que elegemos por ser a nossa preferida e é assim que queremos ser lembrados na região, um local para boas conversas e bons momentos em família ou amigos, sempre acompanhado de excelente gastronomia e bebidas diferenciadas”, finalizou Fernando.

 

foto divulgação

Fernando foto divulgação

004

Pizza!!

PIZZARIA COMADRE
Endereço: Rua 3250, 280, esquina com Terceira Avenida
Telefone / Reservas: (47) 3081-5420
Horário de funcionamento: Aberto todos os dias, das 18h às 24h

 

Dê sua opinião

comentários

Perfil de Roberto Menescal

16 de novembro de 2016 0

Roberto Menescal, um dos fundadores do movimento Bossa Nova, esteve em Blumenau nesta semana para participar de um show intimista ao lado do blumenauense Mazin Silva, que gravou seu novo DVD no Teatro Carlos Gomes. O show foi um arraso. Lotou.

Durante a tarde, ele recebeu a coluna para um bate-papo informal e, como era de se esperar, foi simpátissíssimo. Ritmos e citações musicais estiveram presentes na conversa.

Menescal é conhecido no mundo musical por ter participado ativamente do movimento e é autor de canções famosas do gênero como O Barquinho, Bye Bye Brasil, Você, Telefone entre tantos outros clássicos.

Casado com Yara há 53 anos, tem três filhos, um deles envolvido com o projeto Bossa Cuca Nova, que modernizou a batida da bossa, outro engenheiro que mora em Floria e uma filha que vive no Rio.

Com mais de 50 anos de carreira, ele já gravou e lançou nomes superimportantes na música como Maysa, Caetano Veloso, Alcione, Nara Leão, Ivan Lins, Emílio Santiago, enfim, o fino da MPB.

Uma honra esta entrevista exclusiva com um mestre de nossa música, que em reuniões na casa de Nara Leão e ao lado de nomes como Tom Jobim, Carlos Lyra e Ronaldo Bôscoli criou um tesouro tão aclamado em todo o mundo.

Com vocês, um pouco da intimidade de Menescal. Espero que curtam.

Hobby: plantas. Sou jardineiro também.

Lugar inesquecível: minha casa.

Mania: “…dentre as manias que eu tenho, uma é gostar de você”.

Filme: Pic Nic, em português Férias de Amor.

Luxo: não conheço o luxo. Evito por não me sentir bem. Um cafezinho no camarim já está suficiente.

Não vive sem: meus bichos, minhas plantas. Tenho três cachorros, três gatos e sete tartarugas.

Sonho: prisão domiciliar. Quem me dera ser obrigado a ficar em casa.

Caos: Paris. Caos total. Adoro a cidade, mas lidar com os parisienses é a pior coisa.

Comida preferida: peixinho grelhado com arroz e feijão. Comeria todo os dias.

Cidade onde moraria: Floripa, me sinto muito bem lá.

Música: sempre a mais recente.

Inspiração: busco transpiração.

Parcerias que marcaram: tenho a sorte de ter todos os anos alguma especial. Uma das últimas que me surpreendeu foi uma música que produzi com o guitarrista Andy Timmons.

Palco que emocionou: tocar no Sydney Opera House. Quando entrei, tomei um susto.

Lembrança bacana da época áurea da Bossa Nova: meu primeiro encontro com Tom Jobim. Foi marcante. Eu tinha uma escolinha de música e, de repente, ele entrou e me convidou para participar de uma gravação. Eu tinha apenas 20 anos. Foi demais.

Bossa Cuca Nova: foi essencial. A música é mutante e o movimento da bossa nova também teria que ser. Através do Cuca Nova ela foi tocada para um público de 250 mil pessoas na Dinamarca. A bossa somente não conseguiria tal êxito.

Conselho: prefiro que me deem. Dou uma estudada. rs

Frase: “Festa, Tô Fora.” Tenho seis camisas de cores diferentes com ela, uso sempre.

foto de Pedro Waldrich

foto de Pedro Waldrich

Dê sua opinião

comentários

Pré- estréia de O Pequeno Segredo em Blumenau

09 de novembro de 2016 0

O Neumarkt, em parceria com o GNC Cinemas e a Ocean Films, promove hoje uma pré-estreia do filme brasileiro “Pequeno Segredo”. Baseado em uma história real, o longa fala sobre a adoção da pequena Kat pelos Schurmann, família catarinense conhecida por dar a volta ao mundo em um veleiro. A sessão exclusiva para convidados e realizada apenas em Blumenau e Florianópolis, está marcada para 21h30. O evento contará com a presença de Vilfredo Schurmann, o diretor David Schurmann e a atriz que interpreta Kat, Mariana Goulart. Na quinta-feira (10), “Pequeno Segredo” entra em cartaz em circuito nacional.

 

Histórias de amor, família, felicidade e frustração são interligadas por um único e “Pequeno Segredo”. Escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar de Filme Estrangeiro, o longa de David Schurmann conta a vida de sua irmã Kat, adotada nos anos 90 por seus pais, o casal de velejadores Heloisa e Vilfredo Schurmann. O roteiro é assinado por Marcos Bernstein, Vitor Atherino e o próprio David, e no elenco estão Julia Lemmertz, Marcello Antony, Maria Flor e a estreante Mariana Goulart, além da irlandesa Fionnula Flanagan e do neozelandês Erroll Shand.

 

Já a equipe de produção conta com Antonio Pinto (que assinou a trilha do filme vencedor do Oscar em 2016, “Amy”), na trilha sonora; Brigitte Broch (vencedora do Oscar por seu trabalho em “Moulin Rouge – Amor em Vermelho”), na direção de arte; e na direção de fotografia, Inti Briones (vencedor do Festival de Veneza por “Las Niñas Quispe” e apontado pela Variety como um dos 10 profissionais do setor que merecem atenção mundial. O longa é uma produção da Schurmann Filmes, Ocean Filmes e Diamond Filmes, em coprodução com a Mistika.

 

Sinopse

 

“Pequeno Segredo” conta a emocionante história de uma menina e três mulheres que compartilham um segredo que mudará suas vidas. A pequena Kat sobreviveu à maior das tragédias em sua infância, a perda dos pais. Após sua adoção inicia um surpreendente caminho de aventuras. Já na adolescência, Kat busca se encaixar à uma vida “normal”. Heloisa, a guardiã do segredo, é uma mãe dedicada que luta para manter a integridade e união de sua família, mas ela sabe que o futuro é imprevisível.

A jovem amazonense Jeanne descobre em seu amor por Robert, um estrangeiro, que as possibilidades são infinitas, mas não conta com o destino, que tem seus próprios planos. Barbara, uma senhora que se tornou fria e solitária, é capaz de tudo para conseguir o que quer. Um dia o passado bate em sua porta e ela embarca em uma jornada para redescobrir o amor.

Cena do filme

Cena do filme

Dê sua opinião

comentários

Perfil de Mazin Silva

05 de novembro de 2016 0

Nesta semana, terça feira-dia 08, as 20:30 hs, o músico Mazin Silva, divide o palco do Teatro Carlos Gomes com de Roberto Menescal, um dos fundadores da Bossa Nova e um dos maiores expoentes da Música Popular Brasileira, e também com Raul Misturada, cantor e compositor, parceiro de Mazin em vários trabalhos, no show Por Inteiro.

Mazin nasceu em Blumenau e aos oito anos começou a estudar guitarra e violão por influência de seu pai e do seu irmão mais velho.

Aos 12 anos já tocava na banda da família, chamada de Os Regionais. Em 1991 começou a intensificar os seus estudos com o guitarrista Marco Anuzeck, iniciando o aprimoramento técnico e teórico. A musicalidade de Mazin Silva é genuinamente brasileira, toca desde samba, baião, bossa nova, jazz a rock, baladas e músicas regionalistas do Sul do Brasil.

Em 2005, lançou seu primeiro CD “Curumin” e depois vieram vários outros.

Mazin Silva também já se apresentou em vários festivais, entre eles o Festival Abrazos na Europa, Festival Spah em Sacramento – EUA, Cascavel Jazz Festival no Paraná, Bluinstrumental em Blumenau , Festival SESC Panorama em Jaraguá do Sul e Festival Tagima Dream Team em SP.

Em 2014, o guitarrista foi o vencedor do concurso do programa “Legendários”, da RIC Record São Paulo.

O artista é patrocinado pela maior marca de guitarras do Brasil, a Tagima, e também pela marca Mac, onde assina um cabo-Signature Mazin Silva.

O guitarrista ainda é professor no Teatro Carlos Gomes e ministra workshops e masterclasses em todo território nacional.

Sucesso blumenauense consagrado. Ah, o show de terça tem entrada gratuita, basta levar 1 kg de alimento que será doado para a Casa São Simeão.

 

Hobby: Estudar Mecânica Quântica

Lugar inesquecível: Santiago de Compostela (Espanha)

Música: Our Spanish Love Song (Charlie Haden)

Mania: Tomar café

Filme: Interestelar

Luxo: Estar com os meus filhos e esposa

Não vive sem: Família

Sonho: O amor incondicional entre as pessoas

Caos: Viver somente para a matéria.

Comida preferida: Panquecas

Cidade que moraria: San Francisco (E.U.A)
Por que o Jazz?
Desde de novo sempre procurei me aperfeiçoar, estudar sempre. Conforme fui estudando, a música em si me levou até o Jazz e em geral para se tocar Jazz é preciso de muito conhecimento, como a maioria dos estilos que eu tocava era simples então foi natural eu chegar até o Jazz. Até porque para mim, o Jazz é um estado de espírito.

Onde busca inspiração? Na minha família.

Qual músico de jazz que mais curte? Em particular, não tenho ninguém de preferência, mas tem muita gente que eu ouço, seria muitos nomes para citar, mas curto todos que fazem boa música.

Palco que marcou sua carreira? Programa Legendários

Onde sonha se apresentar um dia e com quem? Festival de Jazz de Montreux (Suíça) Com o meu trabalho instrumental Mazin Silva.

Conselho: Nós somos puro eletromagnetismo e nós criamos a nossa própria realidade, e, que ninguém é responsável pelos nossos atos a não ser nós mesmo. Que o amor incondicional é o único caminho para se alcançar o Todo (Deus).

 

crédito foto- Rafa Santos

crédito foto- Rafa Santos

Dê sua opinião

comentários

Quintaneja no Camarote Schin

22 de outubro de 2016 0

Esta última quinta o Camarote Schin recebeu a galera com a festa Quintaneja, ao som do cantor sertanejo Arthur Vinicius. Vem ver quem circulou por lá. As fotos são de Pedro Waldrich, exclusivas para a coluna.

IMG_0002_

Lara e Charles Balbinot

IMG_0017

Sergio Hammes e Lucimar Sbaraini

IMG_0024_Gonzalo e Cibelle Beltrame

Gonzalo e Cibelle Beltrame

IMG_0028_Tullo Cavallazzi, Louisiane Cavallazzi, Sabrina Koerich Espindola e Marcelo Espindola

Tullo Cavallazzi, Louisiane Cavallazzi, Sabrina Koerich Espindola e Marcelo Espindola

IMG_0030_Alexandro Maba e Izabel Maba

Alexandro Maba e Izabel Maba

IMG_0036

Renato e Inara Pasquale

IMG_0114

Show

Dê sua opinião

comentários

Perfil de Ingo Penz

22 de outubro de 2016 0

 

crédito Pedro Waldrich

crédito Pedro Waldrich

Nosso querido Ingo Penz, uma das figuras marcantes e significativas da história da Oktoberfest, é o entrevistado deste último final de semana de festa.

Ele é conhecido não somente por sua história como fotógrafo jornalista, mas por suas participações nos desfiles e eventos no mês de outubro em Blumenau e todo estado.

Ingo era muito amigo e tinha como parceiro nos desfiles de antigamente, o inesquecível Horácio Barun, e hoje sua esposa Marlene é quem divide os momentos de diversão na passarela do chopp.

Nasceu em Jaraguá do Sul, mas já é blumenauense de coração. Sua trajetória é bem sabida.

Nos anos 70 trabalhou como cinegrafista da TV Coligadas, hoje RBS TV e também foi chefe do Departamento Fotográfico do nosso Jornal de Santa Catarina.

Já publicou seis livros e participou de inúmeras exposições fotográficas nacionais e internacionais.

Hoje além de alegrar as ruas com seu Choppmotorrad, veículo da marca JAWA 1951, importado da República Tcheca, se dedica exclusivamente à fotografia e projetos culturais e sociais.

Então, com vocês, um pouco mais sobre a intimidade de Ingo! Espero que curtam!

 

Hobby -Pescar

Lugar inesquecível- Lagoa dos Patos- Mostardas-RS

Música- Germânica e Chamamés

Filme- The Great Escape (Fugindo do Inferno).1963

Não vive sem – Viajar

Sonho- Exposição Fotográfica na Europa

Comida preferida- Marreco Recheado com aipim frito

Cidade que moraria- Villa General Belgrano- Argentina

Como iniciou a Choppmotorrad- Em 1986- e é o segundo veículo de irreverência dos Desfiles da Oktoberfest de Blumenau- Já representou o Brasil, na 47* Oktoberfest Argentina. Mais de 300.000 pessoas já provaram o chopp da moto símbolo da nossa Oktober.

Desde quando participa dos Desfiles da Oktoberfest.- Desde 1985, junto com o saudoso Horácio Braun ,criamos a “Bierfahrrad” o primeiro veículo de irreverência das Festas de Outubro de SC.

Como participa de ações sociais em outras cidades.- Em Parceria com Lions Clube Fraiburgo-Terra da Maçã e Grupo dos 7 na organização de Evento de Tradição Germânica-faz 4 anos consecutivos com a Banda Choppmotorrad. Durante o ano, a Choppmotorrad se faz presente em várias cidades do Estado na divulgação das Tradições Germânicas , através da música,chopp artesanal e gastronomia de Blumenau.

Qual a maior saudade das antigas festas- Maestro Zigi e a Banda Götz Buam.

Como recebe o carinho dos fãs? Gosta de ser reconhecido ?- O carinho dos fãs…..Penso que é o reconhecimento do trabalho de um promotor cultural, em paralelo aos prêmios como fotógrafo , e aplausos a minha música,é na verdade a mola propulsora que me move neste caleidoscópio de emoções e realizações.

Planos para o futuro- Continuar com os Projetos Culturais em andamento , seja na música, e ou na fotografia documental.

Frase- ” Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.”(Fernando Pessoa)

Dê sua opinião

comentários