Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Agito em BC

30 de julho de 2015 0

A empresária Lu Piccolli agitou ontem o restaurante Number Seven, em Balneário Camboriú, para receber um grupo de 40 amigos. Foi servido Chandon Rose, preferência da aniversariante, e um cardápio baseado em frutos do mar, que contou com opções de alimentos sem glúten. O som foi comandado pelo DJ argentino Nicca, que teve acompanhamento instrumental de uma cítara indiana. A decoração ficou a cargo da Michelle Montegutte, amiga da aniversariante, que fez uma mesa com flores e macarons, além de charmosos filtros com águas aromatizadas recém-chegadas da Turquia.

 

foto Carlos Alves

foto Carlos Alves

Dê sua opinião

comentários

Pôquer com Neymar

29 de julho de 2015 0

Uma turma de catarinenses, entre eles o blumenauense Rafael Souza e Alcino Pasqualotto, participou nesta semana do Home Game Beneficente do Neymar Jr., torneio beneficente realizado em São Paulo.

O evento foi o resultado de uma parceria entre Neymar, a PokerStars e o Brazilian Series of Poker – Circuito Brasileiro de Pôquer. A renda arrecadada, que chegou a quase R$ 300 mil, foi destinada ao Instituto Projeto Neymar Jr., que atende a cerca de 2,4 mil famílias carentes.

 

FullSizeRender-2

Dê sua opinião

comentários

Alianças

29 de julho de 2015 0

Juliana Germer e Gustavo Mandelli trocam alianças nesta semana. A cerimônia do casamento civil será quinta-feira em Blumenau e no sábado o casal recebe a família e os padrinhos para uma recepção em Balneário Camboriú, no Costão da Barra. Juliana já festejou a união entre amigas com uma festa no final da semana no Die Kneipe. A balada teve direito ao DJ Glauco Foltran, comidinhas e muita champanhe. Os noivos são filhos dos queridos Carmem e Marlo Germer e Darci e Carmen Mandelli. Um abraço a toda família.

Juliana e Carmem Germer foto de Pedro Waldrich

Juliana e Carmem Germer foto de Pedro Waldrich

Dê sua opinião

comentários

65 Anos de Hercílio Baumgarten

28 de julho de 2015 0

Hercílio Baumgarten festejou 65 anos em grande estilo no fim de semana em Blumenau. O jantar servido pela chef Cristina Oliveira foi de cinema, assim como a decoração executada pela filha Letícia, da Maison L’Aparatto. Orquídeas brancas e tons escuros transformaram o Die Kneipe, que recebeu amigos do casal Hercílio e Marlene. Um superbeijo e parabéns da coluna!

 

Hercílio Baumgarten com a esposa Marlene e as filhas Alana, Letícia e Ticiana

Hercílio Baumgarten com a esposa Marlene e as filhas Alana, Letícia e Ticiana foto de Edemir Garcia

Dê sua opinião

comentários

Emoção em família

28 de julho de 2015 0

Muita emoção marcou o casamento de Thiago Passold e Ana Nemetz em Blumenau. A cerimônia ocorreu na Capela Santo Antônio seguida de uma superfesta na casa de eventos Moinho do Vale. Além do DJ, a recepção foi embalada por um conjunto de jazz e pela turma do Eu & Minha Banda. Os pais dos noivos, Raquel e Marcos Nemetz e Elke Passold, estavam radiantes.

Sara Fogaça cuidou do cerimonial – e deixo aqui um elogio à equipe do Moinho: o jantar estava delicioso. Os noivos seguiram em lua de mel para a Califórnia e Las Vegas.

Ana e Thiago- Imagine Fotografias

Ana e Thiago- Imagine Fotografias

Dê sua opinião

comentários

Perfil: Marcelo Salum

26 de julho de 2015 0

Marcelo Salum é hoje um dos nomes da arquitetura catarinense que mais se destaca em todo o país. Formado pela Univali, o filho de Dóris Luchi Salum e Edson Pinto Salum atua há 14 anos no mercado e seu bom gosto e conhecimento são indiscutíveis e perceptíveis no modo de agir, falar e viver.

Além dos trabalhos em Floripa, ele já realizou projetos ousados em São Paulo, Miami e Los Angeles. Marcelo foi o único catarinense a expor na Mostra Black 2015 em São Paulo, e montou seu espaço ao lado de feras nacionais do ramo — ele decorou a Sala do Colecionador, que abrigou uma variedade de obras de arte e peças de design.

Desde criança suas brincadeiras giravam em torno de construir casas, e ficava horas entretido com isso. Sempre foi encantado com a beleza das coisas e do aconchego que um lar proporciona.

Conheci Marcelo pessoalmente em uma viagem, e me encantei na primeira conversa. Logo a gente percebe o motivo de seu sucesso. Estrela.

marcelo_salum1Foto: Marcelo Salum, Divulgação

Hobby: descansar.

Lugar inesquecível: o caminho de Santiago de Compostela.

Música: Dona do Dom, interpretada por Maria Bethânia.

Mania: organização.

Filme: Os Incompreendidos, de François Truffaut.

Livro: Shikasta, de Doris Lessing.

Não vivo sem: amigos.

Desejo: viver num mundo onde todos tivéssemos mais consciência.

Amigos: indispensáveis e insubstituíveis.

Herói: uma Força superior que move tudo.

Sonho: poder morar em outros lugares.

Caos: falta de tempo.

Luxo: sempre a próxima viagem.

Cidade em que moraria: Paris.

O que te irrita: falta de comprometimento.

Lugar preferido de férias: Paris.

Um presente inesquecível: as viagens que meus pais me proporcionaram na minha adolescência.

Inspiração: tudo que me emociona. A inspiração pode vir das coisas mais inusitadas: de um espetáculo, da moda, de um bom restaurante, de algum tipo de manifestação artística. Os momentos de maior inspiração são aqueles em que estou mais relaxado e tranquilo.

Nome da arquitetura que mais admira: no Brasil, Isay Weinfeld. Internacional, Alberto Pinto.

Museu: gosto mais de museus menores, principalmente dos que abrigam coleções particulares, como o The Frick Collection em Nova York, o Getty Museum em Los Angeles e o Jacquemart-André em Paris.

Como define seu ambiente na Mostra Black? Um espaço atemporal, projetado para um colecionador de livros viver e relaxar próximo às paixões acumuladas durante uma vida. A minha escolha teve diversas referências: uma viagem recente a Paris, o lifestyle do empresário Pedro Sirotsky (um apreciador de livros e obras de arte) e o clima proporcionado pelo lugar da Mostra, a OCA, projetada por Oscar Niemeyer.

Curso mais importante que já realizou: indiscutivelmente as viagens são os meus melhores cursos!

Seu estilo é… Não ter estilo. Óbvio que tenho uma marca em tudo que faço, gosto de ambientes com história, informações, obras de arte, mas não me prendo a um único estilo. O que me movimenta são novos desafios!

Se não fosse arquiteto, seria: acho que trabalharia com moda ou gastronomia.

Conselho: não desista jamais dos teus sonhos!

Dê sua opinião

comentários

Perfil: Heiko Grabolle

20 de julho de 2015 0

Chef de cozinha do Senac Restaurante-Escola de Blumenau, o alemão Heiko Grabolle veio para o Brasil em 2003 a convite da namorada, hoje esposa, Giselle. Divide seu tempo entre Blumenau e Floripa e é também proprietário da empresa Heiko Grabolle Gastronomia, membro da Associação dos Chefs Alemães VKD e um dos organizadores do Cruzeiro Gourmet, da Costa Cruzeiros.

Heiko nasceu na região da Vestefália e cresceu em um vilarejo pequeno. Sonhava ser jardineiro, mas os temperos e as ervas o fizeram mudar de ideia. Um dia, entrou na cozinha onde seu irmão trabalhava e soube na hora que aquele era o seu lugar.
Começou a carreira no restaurante Alter Wartessal em Colônia, na Alemanha, onde trabalhou e estudou por três anos. Conheceu a trabalho vários lugares, como Suíça, Espanha e Inglaterra, onde fez parte da equipe do Cruzeiro MS Bremen.
Chegou a montar um restaurante com o irmão, Sven Grabolle, na Espanha e finalizou o mestrado em Gastronomia na Escola de Hotelaria DeHoGa em Hamburgo, na Alemanha.

Seu currículo é muito rico e extenso. Heiko deseja ser reconhecido como “o” chef alemão do Brasil. O nosso desejo é que, além de receber reconhecimento, ele continue em Blumenau.

heikoFoto: Rafaela Martins

Hobby: cuidar das minhas plantas e jogar Airsoft.

Lugar inesquecível: Antártica.

Mania: Limpar a casa quando estou estressado!

Livro: Escoffier, Le Répertoire de La Cuisine e Hering, Lexikon der Küche (livros de cozinha clássicos).

Não vivo sem: minha esposa e cerveja, claro (risos)!

Herói: o meu sogro.

O que te irrita: gente sem responsabilidade e crianças no banco de trás do carro sem cinto!

Caos: quando o meu lugar de trabalho é desorganizado e quando estou atrasado!

Sonho: ter uma casa na Alemanha e uma no Brasil.

Luxo: feriado com família (cozinheiro sempre trabalha nestes dias).

Cidade em que moraria: Palma de Mallorca, na Espanha.

Lugar preferido de férias: Alemanha, Espanha e Estados Unidos,

Um presente inesquecível: uma faca japonesa marca Tojiro do meu irmão.

Mulher bonita: só minha mulher!

Para quem sonha cozinhar um dia? Angela Merkel.

Em qual chef se inspirou no início de carreira? Gerhard Hohgraefe e Thomas Bähner, alemães, e Markus Neff, suíço. Dediquei o meu livro Cozinha Alemã a eles.

Qual chef que mais admira hoje? Tem vários, para começar Alex Atala. Mas também Monica Rangel, Rodrigo Martins, Alysson Müller, Fabio Espinosa… Eu admiro chefs que fazem sucesso, pois eu sei como é difícil chegar lá hoje em dia.

Qual prato da culinária alemã mais difícil de preparar? Schwarzwälder Kirsch Torte (original torta floresta negra).

Prato preferido: Adoro carne, adoro churrasco, coisa que não existe na Alemanha. Até hoje tiro fotos das prateleiras de carne no supermercado e envio para os meus amigos de lá.

Conselho: seja realista, otimista e não pare de estudar!

Dê sua opinião

comentários

Noite de Gala Catarinense 2015

13 de julho de 2015 1

Juliano Manzke Hoemke foi o anfitrião de uma das festas mais badaladas e glamurosas do estado. A Noite de Gala catarinense, em sua vigésima sétima edição foi puro luxo. A decoração entre tons de dourado, marrons, orquídeas e muitos lustres de cristal estava linda, idealizada por Ninha Piske. Um dos atrativos da noite foi a projeção mapeada criada por Cleber Roberto Waldrich, da CRW, que projetava no teto do clube imagens em movimento. Várias diárias em hotéis luxuosos foram sorteadas entre os presentes.A festa foi embalada por Ana e Dada Nóbrega, as Michelzinhas, Lino e Orquestra e Cláudio do Vale, e os convidados dançaram até amanhecer. Os cliques são exclusivos para a coluna by Pedro Waldrich.

zz

Salão do Bela Vista com as imagens

IMG_0754

Juliano Manzke com Roberta Zimmermann Buffon e Alexandre Buffon

KAK_5035

Rodrigo Silva e Heloisa Luz e Silva, uma das homenageadas

IMG_0722

Dulcinha e Jorge Bornhausen

IMG_0728

Tadeu Siqueira e Marcia Koerich com Jamil Nicolau

IMG_0704

Ivan Wiese e Daniel Mafra

IMG_0840

Ana Luiza Nóbrega, Juliana de Paiva Abreu e Dada Nóbrega

IMG_0796

Marcelo e Kelly Nogara

DSC_9440

Leandro Haas

IMG_0780

Mônica Buffara Petrelli e Mário Petrelli

IMG_0710

Ana Paula e Paulinho Bornhausen

IMG_0797

Ana e Jorge Luiz Borba

IMG_0850

Marco Aurélio Cuneo, Lucimar Sbaraini, Marina Cuneo e Daniela Dorigon

IMG_1326

Fernanda Nasser

IMG_1525

Mario Celso e Beatriz Helena Schmitt

IMG_1421

Sérgio e Ana Marise Souza com Tida Souza Zanatta e Dejair Camargo Pereira

Miguel Estelrich

Miguel Estelrich

IMG_1205

Renato e Inara Pasquali

IMG_0686

Patrick e Ana Candemil

IMG_1622

Monica Bubeck Stritthorst e Egberto Stritthorst

IMG_0825

Juliana Finardi, Mirian Roza, Regianne Vassão, Fernanda Marins e Sônia Nogara

IMG_0819

Mariana Pelegrini, Bia Piaz e Vicky Schauffett Schramm

IMG_0862

Fernando e Sandra Botelho

IMG_0667

Karol e Emmanuel Silvério dos Santos

IMG_0952

Carmem e Paulo Censi

IMG_0867

Adriana e Alvin Rauh

IMG_1147

Marcos Luz e Carmem Deschamps

IMG_0736

Aristides Bertuol Neto e Dada Rambo

RCM_9419

Alessandro e Patrícia Dorow

 

Dê sua opinião

comentários

Perfil de Bianca Bobato

12 de julho de 2015 0

Empresária de sucesso em Balneário Camboriú, Bianca Bobato é o tipo de mulher que conquista a admiração das pessoas. Paranaense criada em São Paulo, há 15 anos ela escolheu o litoral catarinense para viver. Formada em Direito há pouco mais de três anos, deixou o tino empresarial falar mais alto e, seguindo os passos da mãe, Gizele Bobato, fundou com ela o salão G Beauté, que logo se transformou em um dos queridinhos dos clientes da região e recentemente inaugurou também uma área de spa.

Foto: Rafael Leite, Divulgação

Foto: Rafael Leite, Divulgação

O local é um luxo e sua arquitetura é um grande diferencial – o salão foi destaque em quatro páginas do anuário Casa Vogue. E não é só a mulherada catarinense que frequenta a casa, várias famosas em passagem por Balneário Camboriú se cuidam por lá. Na lista de celebridades estão a socialite Beth Szafir (avó da Sasha), a arquiteta paulista Bya Barros, as atrizes Mari Alexandre e Isadora Ribeiro e as tops internacionais Carol Trentini e Ana Beatriz Barros, além de Sharon Stone.
Casada há 10 anos com o dentista e empresário Francisco da Silva, ela é mãe de Gabriela e Francisco. Apesar da vida agitada, ela prefere mesmo os programas caseiros com a família, seu bem mais precioso. Mulher de fé, Bianca costuma colocar tudo o que faz nas mãos de Deus e é grata pelo que conquistou.

Hobby: viajar com a família.

Lugar inesquecível: a casa da minha avó, no interior do Paraná.

Filme: clássicos como …E o Vento Levou e Casablanca.

Mania: colecionar pashminas e biquínis.

Livro: a Bíblia.

Não vivo sem: rímel e blush.

Desejo: chegar à velhice com sabedoria, saúde e rodeada por quem amo.

Herói: Jesus Cristo.

Sonho: ver um mundo melhor para meus filhos, netos e descendentes.

Caos: o desrespeito com o próximo e as guerras, que sempre afetam os mais fracos.

Luxo: ser feliz.

Cidade em que moraria: Brasília e Rio de Janeiro.

O que te irrita: pessoas descompromissadas com o trabalho e suas obrigações.

Lugar preferido de férias: qualquer paraíso com praia e muito sol.

Um presente inesquecível: o primeiro buquê de flores do meu marido.

Homem bonito: são três os mais lindos. Meu filho, meu marido e meu pai.

Como nasceu a ideia do G Beauté: nasceu para preencher uma lacuna de tratamentos e tecnologias que só existiam em grandes centros como São Paulo e Curitiba. Pesquisamos o que de melhor tinha no setor e colocamos no salão.

Qual o maior diferencial do salão: profissionais de alto gabarito, muitos deles treinados nas melhores escolas de hair do mundo. O G Beauté não é apenas um salão, tentamos criar uma atmosfera onde o cliente saia feliz com a experiência.

O salão virou point de eventos. Qual foi o mais badalado? Não foi nada programado, porém o G Beauté virou destino de empresas para lançar produtos. Uma dessas empresas foi a internacional Valentino e mais recentemente o Spa Dios.

Quem sonha atender um dia? Gisele Bündchen.

Qual tratamento mais exclusivo hoje? Temos o atendimento da equipe paulista do Spa Dios, eles detêm uma fórmula que virou febre entre as celebridades como a apresentadora Isabella Fiorentino, a cantora Preta Gil e a atriz Carolina Dieckmann. Nossa fila de espera é gigante a mulherada ama. Outro tratamento de sucesso é a hidratação de caviar.

Quais cuidados que você toma diariamente para a sua beleza? Não abro mão de hidratar o rosto todos os dias, passar protetor solar sempre, mesmo em ambientes fechados, fazer exercícios físicos regularmente, beber muita água e hidratar muito meus cabelos…

Frase: “Consagre ao Senhor tudo o que faz, e os seus planos serão bem sucedidos” – Provérbios 16:3.

Dê sua opinião

comentários

Festa Junina do Taba

06 de julho de 2015 0

No final de semana ocorreu a festa junina do Tabajara Tênis Clube. Fogueira, quadrilha e comidinhas, além de muita animação, fizeram parte do encontro. Espia só quem passou por lá! Cliques de Edemir Garcia.

_09A7753

As debutantes de 2015

_09A7960

Percy Borba Neto com a filha Gabriela

_09A7915

Rodrigo Santhiago com a filha Maria Fernanda

_09A7913

Dudu Lopes com o filho Augusto e os pais Rozane e Jair Lopes

_09A7823

Ana Otte Araújo com a mãe Maria Luiza e a filha Ana Luiza

_09A7846

Ticiana Baumgarten Iglesias Vieira e Tatjana Grossenbacher

_09A7813

Joãozinho Telles com as filhas

_09A7811

Rita Schurmann com a neta

_09A7805

Fernanda Bernardes Sensi e Letícia Hering

 

 

 

Dê sua opinião

comentários