Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Perfil de RezendeEvil

28 de maio de 2016 0

Hoje, a Livrarias Catarinense de Blumenau recebe o jovem RezendeEvil – fenômeno no YouTube para o lançamento do livro De volta ao jogo. Ele aguarda os fãs para uma disputada sessão de autógrafos, às 15h, no Neumarkt Shopping, e para quem não o conhece, a coluna traz o perfil do moço.

Pedro Afonso Rezende Posso, hoje com 19 anos, teve a ideia de abrir seu próprio canal no Youtube após procurar ajuda na internet para terminar uma das fases do game Resident Evil.

Batizado então com o trocadilho, nasceu o RezendeEvil, canal que hoje ultrapassa 2 bilhões de visualizações e mais de 6 milhões de inscritos.

Rezende está entre os 10 YouTubers mais vistos no mundo.

O canal nasceu como hobby. Ele produzia o conteúdo no seu tempo livre- entre a rotina da escola e treinos de futebol – que eram intensos, já que seu sonho era conquistar o mundo nas quadras.

Na mesma época participou de um torneio profissional de futebol em Londrina, sua cidade natal, e foi convidado para ir jogar futsal na Itália.

Mas em suas primeiras férias de volta ao Brasil, tinha tantos inscritos que ele resolveu se dedicar 100% ao canal e abandonar a carreira profissional no futebol.

Primeiramente focado apenas no jogo MineCraft – conquistando um público na faixa de 5 a 12 anos, seu canal agora abrange conteúdos com roteiros ligados à vida pessoal, brincadeiras e pegadinhas, procurando outras idades também.

Hoje o canal é formado por uma equipe de cinco pessoas, entre elas, um editor que que trabalha com Pedro de segunda a sábado. E a família entra na brincadeira, participando de vídeos e dando idéias.

Geração de sucesso fazendo o que curte.
1 – Hobby – Futebol

2 – Lugar Inesquecível – Paris

3 – Música – With or without you (U2) – Ouvia quando ia jogar bola com meu pai e acabei gostando demais

4 – Mania – Roer unhas

5 – Filme – Prefiro séries como The Walking Dead, Arrow, Flash (até por me darem ideias para as minhas)

6 – Luxo – Gosto de carros, mas sem exageros

7 – Não vive sem – minha família

8 – Sonho – Não perder a capacidade de sonhar

9 – Comida preferida – comida São 3: 1 carne 2 carne 3 carne rsrsrs

10 – Como nasceu sua história com mundo dos jogos?
Eu sempre gostei de jogar e um dia não conseguia passar de fase em um jogo. Acabei buscando ajuda na
internet e achei um canal ensinando como passar dessa fase. Deu certo e achei a ideia de ter um canal de jogos muito legal. E foi assim que comecei. Depois comecei a fazer as séries no Minecraft.

11 – Você curte só o Minecraft? Costuma jogar outros?
Não, tem outros jogos que gosto também. Quando tenho um tempo livre também gosto de jogar Fifa, um jogo de futebol.

12 – Qual sua rotina, atualiza todos os dias seu canal?
Sim. Atualizo diariamente com três vídeos de média, às 12h, 14h e 18h sempre tem vídeo no canal. Costumo gravar todo dia, mas muitas vezes quando tenho uma viagem, acabo tendo que deixar alguns gravados, então fico mais tempo ainda gravando.

13 – Foi difícil largar a carreira no futebol?
Foi natural. Na época eu estava fora, na Itália, jogando futsal profissionalmente, mas não estava muito satisfeito lá. Passei férias no Brasil e me dediquei mais ao canal e quando vi meu foco já era o canal.

14 – Se arrepende?
De jeito nenhum. Estou muito feliz fazendo uma coisa que gosto muito e tenho enorme prazer.

15 – Como é o assédio do público? Você se incomoda?
É um assédio normal, não me incomodo não. Gosto de ter esse contato pessoal com os inscritos, que é algo difícil já que a interação é quase toda digital.

16 – E os estudos?
No momento o canal e os outros projetos acabam tomando muito tempo, mas ainda busco começar uma faculdade.

17 – Faz o que no tempo livre?
Gosto de ficar em casa, estar com a família e sair com os amigos.

18 – Projetos para o futuro-
Acabei de lançar meu segundo livro “De Volta ao Jogo”, continuação do “Dois Mundos, Um Herói”, e até o fim do ano deve sair o terceiro para fechar a trilogia. E também começo em junho a rodar o Brasil com a peça “O Paraíso”, baseado na série de mais sucesso do canal.

19 – Cidade que moraria – São Paulo

20 – Conselho – Não desista dos seus sonhos, mas não feche a porta para tudo que está acontecendo ao redor Aproveite as oportunidades

21 – Frase – “Lutar sempre, vencer talvez, desistir jamais” – Aprendi na minha época de futebol e carrego comigo

 

foto de Carmen Kley

foto de Carmen Kley

Dê sua opinião

comentários

RezendeEvil em Blumenau

27 de maio de 2016 0

Pedro Afonso Rezende, fenômeno virtual, era jogador de futsal profissional, com passagem pela Itália. Hoje, conhecido como Rezendeevil, promete agitar a Livrarias Catarinense no Neumarkt neste sábado, quando lança sua obra De volta ao jogo com uma disputada sessão de autógrafos. Ele tem mais de 7 milhões de inscritos no Youtube com seus vídeos de Minecraft. Será as 15 horas que ele recebe os fãs, que precisam buscar suas senhas-elas são gratuitas mas limitadas.

Detalhe- não serão permitidas selfies, haverá um fotógrafo contratado e todas as imagens estarão disponíveis gratuitamente no www.facebook.com/grupolivrariascuritiba

 

foto de Carmen Kley

foto de Carmen Kley

Dê sua opinião

comentários

Tabarock agitou o clube final de semana

23 de maio de 2016 0

A banda Rockforty, seguida dos sócios DJs Junior Justino e Alfredo Fantoni agitaram a pista do Diekneipe do Tabajara Tênis Clube no final de semana. As fotos são de Edemir Garcia!

_DE_1147

Renato e Inara Pasquali com o filhos Isabella e Lorenzo

_DE_1239

A banda Rockforty

_DE_1176

Os DJs Junior Justino e Alfredo Fantoni

_DE_1170

Jorge Ritzmann Oliveira, Nereu Maes e Alfredo

_DE_1174

Taiana Justino, Mirela Moser, Raquel Maes, Luciana Fantoni, Tatjana Grossenbacher e Aline Ritzmann Olveira

_DE_1190

Roberto Von Hertwig, Felipe e Roberto Ammann

_DE_1191

Calinho Hering e Andressa Palmeira

_DE_1194

Rachel e Caio Wolff

_DE_1201

Casais prestigiando a noite

_DE_1187

Isabel e Ricardo Ammann

_DE_1197

Ricardo e Adriana Borba Gropp

 

Dê sua opinião

comentários

Festival do Camarão no TAJ

23 de maio de 2016 0

Já começou a temporada de camarão no TAJ. O crustáceo é a estrela da estação e todas as noites a casa vai oferecer o Festival do Camarão, com um desconto bacana nas porções. No Festival estão disponíveis os  pratos: coconut shrimp com camarões empanados com coco servidos sequinhos e crocantes, shrimp panko com camarões empanados em farinha panko e os camarões crocantes, de camarão pistola aberto nas costas, recheados com cream cheese.

Todos os pratos são servidos com molhos especiais elaborados pelo chef do TAJ. Fica a dica!

y camarao com coco

Camarão com côco

y camarão crocante

Camarão Crocante

Dê sua opinião

comentários

Exposição " A Beleza além do Câncer" hoje no Neumarkt

23 de maio de 2016 0

A beleza e a coragem de 16 mulheres que enfrentaram ou estão em tratamento contra o câncer estarão retratadas em uma exposição fotográfica no Neumarkt Shopping, que será lançada logo mais com um coquetel  às 19h30. O grupo batizado de “As superpoderosas” reúne moradoras de cidades do Vale como Blumenau, Gaspar, Indaial e Brusque, além de Curitiba, que passaram a dividir experiências e se apoiar em conversas no Whatsapp. A partir deste encontro, surgiu a ideia do ensaio fotográfico para mostrar a beleza da mulher em diferentes fases do tratamento oncológico, apoiar e incentivá-las com exemplos de coragem, fé, bom humor, autoestima e vontade de viver. As 34 fotografias da exposição “A beleza além do câncer” foram clicadas pela fotógrafa Nanda Farias no início do mês, no Fazzenda Park Hotel (Gaspar), e poderão ser conferidas na Praça Central do shopping até o dia 4 de junho.

y expo 1

Foto de Nanda Farias

y expo 2

As modelos foto Nanda Farias

y expo 3

Making Of foto Nanda Farias

 

Dê sua opinião

comentários

Nova Geração, Fred Elboni e Luiza Garmendia

23 de maio de 2016 0

A atriz Luiza Garmendia, sobrinha da renomada fotógrafa e jornalista Ana Clara Garmendia, é hoje um dos expoentes da nova geração de jovens escritores e produtores de conteúdo. Ela agora assume uma coluna no site Entenda os Homens (EOH), falando sobre assuntos como autoestima, relacionamentos, moda e beleza. Ao lado de Frederico Elboni, criador do site, ela comanda o quadro “Fred na Moda”, com uma série de tutoriais publicados no Youtube de uma maneira cheia de humor e leveza.
Um dos tutoriais, onde Luiza ensina os truques do batom, já alcançou em poucos dias mais de cem mil visualizações. Uma boa dica de diversão na rede- está no canal Fred Elboni Youtube.

Fred e Luiza foto divulgação

Fred e Luiza foto divulgação

Dê sua opinião

comentários

Perfil de Maria Beatriz Niemeyer

23 de maio de 2016 0

Impossível falar do Pró-Dança de Blumenau sem mencionar e lembrar de Maria Beatriz Niemeyer, que fez da arte uma paixão e vocação de vida. Depois de 30 anos na direção da escola e muitos anos como professora e aluna da Escola de Ballet, agora ela se prepara para deixar o Pró Dança e iniciar uma nova etapa em sua vida.

Beatriz é um talento que levou o nome do Teatro Carlos Gomes para palcos de todo o mundo. Ela conta que iniciou no balé clássico aos quatro anos de idade e, aos 19, começou a lecionar como professora assistente de Miss Pauline Stringer. Nesta época já havia feito exames perante a Royal Academy of Dance de Londres, na Inglaterra, e decidiu seguir carreira na dança paralelamente a outras profissões – estudou Direito e Letras e se especializou nas duas áreas, e ainda atuou como advogada e professora. Simultaneamente, se dedicou ao balé até realizar seu objetivo de ser professora credenciada da Royal Academy.

Atualmente, Maria Beatriz é a pessoa que há mais tempo circula pelos corredores do nosso teatro. Na década de 60, como aluna, dançou ao som da orquestra regida pelo Maestro Heinz Geyer. Na década seguinte foi integrante do Corpo de Baile e, nos anos 1980, foi convidada para ser a diretora da escola, sonho que se realizou e onde permaneceu por 30 anos.

Maria Beatriz conta que viu o Teatro Carlos Gomes passar por várias fases, de glórias e dificuldades, e testemunhou a gestão de diversas diretorias. Agora sai de cena, pois deseja ter um pouco mais de tempo para seus projetos pessoais. Também acredita que, para o Pró-Dança, é interessante haver uma renovação.

Após três décadas, ela acredita ter deixado um belo legado – e nós também.

“Disso tudo, sentirei falta das aulas de balé que ministrava, especialmente na condução do Corpo de Baile, nos tempos em que ele era composto por muitos e competentes bailarinos. Cada aula, para mim, tinha que ter magia, entusiasmo e acontecer como se o mundo lá fora não existisse”, diz ela.

Deixará muitas saudades e uma linda história.

- Hobby: cavalos, cavalgar.

- Lugar inesquecível: a Bavária (Alemanha).

- Música: Dvorak, Sinfonia do Novo Mundo.

- Mania: andar ligeiro, mesmo quando não há motivo para pressa.

- Filme: Em algum Lugar do Passado.

- Luxo: estar em férias e viajar.

- Não vive sem: um bom espumante, quando há momentos especiais para comemorar.

- Sonho: ter mais tempo com meus filhos e neta.

- Caos: quando as obrigações se acumulam, os prazos estão terminando e vários imprevistos se atravessam para atrapalhar ainda mais.

- Comida preferida: pratos com camarão.

- Cidade em que moraria: Londres (Inglaterra).

- Como nasceu sua história com a dança? Aos quatro anos assisti pela primeira vez a um espetáculo e decidi que queria a dança para a minha vida.

- Qual espetáculo marcou sua carreira? La Fille Mal Gardée, versão original e completa, em que dirigi Ana Botafogo e Paulo Rodrigues, em 1992.

- Qual foi palco mais importante que se apresentou? Pelos longos anos e pelo vínculo afetivo, o do Teatro Carlos Gomes.

- Ópera preferida: La Bohème

- Bailarino(a) de que se destaca hoje no Brasil: Thiago Soares (que orgulho para nós um brasileiro ser o primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres e um dos mais renomados nomes do balé na atualidade).

- Conselho: Que nunca parem de ler, de estudar, de pesquisar, de modernizar seu pensamento. E que o aprendizado constante não seja solitário, mas sim compartilhado, como é tão próprio da arte. E, junto com uma sede constante de evolução, cultivem a persistência! Como a arte em nosso país ainda não é valorizada o suficiente, é preciso que os artistas sejam teimosos (no melhor sentido!).

Beatriz foto Patrick Rodrigues

Beatriz foto Patrick Rodrigues

Dê sua opinião

comentários

Noite de San Genaro

20 de maio de 2016 0

Os salões do Tabajara Tênis Clube receberam mais de 450 pessoas para a Noite de San Genaro, promovida pela APAE de Blumenau.

Já na entrada, o Coral do Lira Circolo Italiano recepcionava os convidados, que aliás não posso deixar de dar os parabéns para os integrantes, fizeram bonito. Durante o jantar a pianista Soninha Schlossland assumiu a música e foi realizada uma merecida homenagem para as madrinhas da noite.

Vários brindes foram sorteados e o jantar estava uma delícia, com vários tipos de nhoque; como com Linguiça Blumenau, Carne seca e abóbora, com nozes, e até com frutas. Parabéns as voluntárias que organizaram e participaram de todos os detalhes.

Os anjos da APAE agradecem. As fotos, tiradas voluntariamente por Pedro Waldrich!

IMG_0621

Brindes

IMG_1053

As madrinhas da noite

IMG_0912

Fernanda Nasser e Rita Stuepp

IMG_1334

A diretoria da APAE de Blumenau

IMG_1269

As voluntárias de eventos da APAE

IMG_0618

A pianista Soninha Schlossland

IMG_1012

Homenagem para as madrinhas da noite

IMG_0790-2

Coral Lira Circulo Italiano

IMG_0933

Geral do salão

IMG_0022-2

Flores para as madrinhas

 

Dê sua opinião

comentários

Happy Hour no Nibbles

16 de maio de 2016 0

Rolou no Nibbles no final da semana,  um happy hour para festejar o Dia do Profissional de Marketing para os parceiros do Santa, RBS TV e Atlândida. Ainda foi motivo de festejar a audiência líder da RBS TV na região. A coluna marcou presença e os cliques são exclusivos de Pedro Waldrich.

y rbs 3

George Fortunato, Alexandre Fernandes e Adriano Araldi

y rbs 7

Willian Morelo e Patrícia Rodrigues

y rbs 1

Elise e Wallace de Oliveira

y rbs 2

José Tolardo, Jorge Pinheiro e Fernando Tolardo

y rbs 4

Patrícia Hellmann, Rafael Steinbach e Lais Kuchler

y rbs 5

Nara Gomes, Jorge Ramos e Camila Bento

y rbs 9

Angela, Jader Paganelli, Daiane Bocchi, Evandro Alves e Jorge Pinheiro

y rbs 10

Gisele Bahr, Fabio Hoffmann e Cybelly Maira

y cleber

Cleber Renato Silva, Milene Malamud e Adriano Araldi

Foto00026

Francisco Fresard, Mariana Paula, Fernanda Nasser e Jefferson Douglas da Silva

Dê sua opinião

comentários

Perfil de Gilson Hoepfner

16 de maio de 2016 0

No ano que vem serão comemorados 500 anos de Reforma Luterana, que ocorreu na Alemanha em 1517. E a comunidade religiosa de todo o mundo já se prepara para as festividades. Para falar um pouco mais sobre o assunto, a coluna traz entrevista com o jovem pastor Gilson Hoepfner, responsável pela Pastoral Escolar da Escola Barão do Rio Branco em Blumenau.

Nascido em Joinville, ele permaneceu por cinco anos na Igreja Evangélica Luterana do Centro de Blumenau, junto ao pastor Valmor. Na sequência assumiu o cargo na escola, sempre participando ativamente da vida religiosa na cidade.

Gilson acredita que cada pessoa tem seu momento de descoberta de vocação. Ele sempre teve a vida ligada à igreja, ia aos cultos com a família, mas nunca havia se descoberto como pastor.

Então, durante os anos que cursou faculdade de TI (Processamento de Dados), em Joinville, participou de um encontro de vocação, promovido pela Igreja. Na ocasião ocorreu uma oficina de teatro, e ele se impressionou com a cena de uma benção. Foi impactante e o marcou profundamente. Ali nasceu sua história com a pregação. Foi atrás de seu caminho e, em 1998, ingressou na Faculdade de Teologia de São Leopoldo, primeira faculdade reconhecida pelo Ministério da Educação.

Ele conta que hoje administra bem o tempo entre família, escola e igreja. É muito interativo e aberto aos alunos, que o procuram para pedir conselhos sobre todos os temas. Ao passear com ele pelos corredores da Barão, foi fácil notar como é querido por todos.

Foi uma entrevista gratificante e muito bacana. Espero que curtam!

Hobby: Assistir bons filmes.

Livro: “Geração de Valor”, de Flavio Augusto Silva.

Música: rock Nacional.

Caos: falta de diálogo.

Sonho: mais igualdade social.

Comida preferida: frutos do mar.

Como é a preparação para se tornar pastor? São cinco anos de estudos teóricos, na Faculdade de Teologia, mais um ano e meio de prática.

Esta profissão é remunerada? Sim, é igual para todos os ministros, estipulada por um concílio, a cada ano.

Quais as festividades programadas para festejar os 500 anos de Reforma Luterana? Há 10 anos a Alemanha se prepara para 2017, com eventos culturais e sociais. No Brasil há uma contagem regressiva de cinco anos. São comemorações pontuais, como o selo comemorativo que foi lançado no país, concertos de músicas eruditas, encontros e sim, ano que vem haverá algo especial.

Qual o rito mais importante da Igreja Luterana? A Palavra, a coerência com a realidade, o próprio culto. A pregação pura do evangelho.

Qual a procura para a prática hoje? Hoje a gente percebe, não só na nossa religião, que os impulsos para seguir a vocação não ocorrem mais tanto. Sempre há, mas diminuiu com os anos.

E os jovens? Aqui em Blumenau a frequência deles é bem considerável. Aos finais de semana, a turma chega a ter 50, 60 integrantes só aqui no Centro.

Como atualiza as histórias bíblicas para hoje em dia? Com muita pedagogia e bom senso, utilizando uma linguagem que todos entendam, até as crianças.

Sua função na escola: não é catequizar e doutrinar. É manter a escola em clima harmonioso, conversar com estudantes, manter valores e princípios humanos, e ter um olhar cuidadoso.

Conselho: viver a verdade acima de tudo.

Frase: “A paz se possível, a verdade a qualquer preço”

Pastor- foto de Patrick Rodrigues

Pastor- foto de Patrick Rodrigues

 

Dê sua opinião

comentários