Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dica de Viagem Miami: Los Fuegos by Francis Mallmann

24 de agosto de 2016 0

Miami é sempre um destino bacana para quem curte bons restaurantes e lojas badaladas. Além da praia claro. Um dos restaurantes que está bombando do momento é o Los Fuegos by Francis Mallmann do novíssimo hotel FAENA Miami Beach. Assim como todo o hotel, a décor é um show. E o chef, nascido na Patagônia, um dos mais festejados. Precisa fazer reserva!

 

Dê sua opinião

comentários

Dica de viagem: Emeri'ls

23 de agosto de 2016 0

Quem curte a culinária creole-cajun, típica da Louisiana, conhece o famoso chefe Emeril Lagasse. Ele assina 3 restaurantes em New Orleans, e um deles possui filiais em Orlando. O Emeril’s. Ele também participa de shows na TV e fez várias aparições em filmes. A voz do simpático jacaré do filme A Princesa e o Sapo da Disney (que se passa na cidade) é dele. O restaurante é bem moderno e a comida muito saborosa. Peça o Shrimp Barbecue, um dos mais famosos de sua autoria. A torta de banana(banana cream pie) é imperdível!

Banana Cream Pie- foto e Emeril Lagasse

Banana Cream Pie- foto e Emeril Lagasse

Dê sua opinião

comentários

Perfil de François Hautekeur

22 de agosto de 2016 0

Esta semana Blumenau recebe a visita do enólogo François Hautekeur. Ele irá participar e explicar o cardápio de um jantar exclusivo no Magnani Trattoria, no Neumarkt, realizado e elaborado em conjunto com o chef Leandro Magnani.

François, após trabalhar quase uma década na Maison Veuve Clicquot, em Reims, na França, foi nomeado Gerente da Comunicação Enológica do Brasil em 2013. Formado em engenharia mecânica, trabalhou na área por oito anos, até que, em 2001, decidiu assumir sua paixão pelos vinhos e seguir uma carreira diferente.

Recebeu seu diploma nacional de enólogo da Universidade de Toulouse em 2003 e já no ano seguinte ingressou na Maison Veuve Clicquot com esta função.

Em 2010 foi apontado pela Maison para gerenciar o dossiê técnico e midiático das garrafas de Veuve Clicquot encontradas no Mar Báltico. Na ocasião ele pôde degustar todas as 47 garrafas de Veuve Clicquot que estavam submersas desde o século 19.

Hoje ele tem a missão de difundir por todo o país as marcas do grupo francês LVMH – Moët Hennessy Louis Vuitton -, o primeiro grupo de luxo do mundo.

Espero que curtam. Quem gosta, não pode perder a experiência. Será quinta-feira às 20h.

- Hobby: comer e beber em restaurantes.

- z Lugar inesquecível: o Brasil inteiro. Depois de 45 anos morando na França, cheguei aqui e nunca esquecerei.

- Música: jazz, mas quanto às músicas brasileiras, a bossa nova e o samba.

- Mania: eu sempre começo pelo menos bom (agradável) e termino pelo melhor em qualquer atividade.

- Filme: “Um long dimanche de fiançailles”, de Jean-Pierre Jeunet (o título no Brasil é Eterno Amor).

- Luxo: o altíssimo padrão de qualidade.

- Não vive sem: vinho.

- Sonho: descobrir os melhores restaurantes do mundo com a minha mulher e escrever um guia sobre os restaurantes de luxo.

- Caos: a falta de consciência profissional.

- Comida preferida: bife ancho brasileiro, ao ponto para menos passado.

- Como iniciou sua história com os vinhos? Com as visitas a vinícolas com o meu pai.

- Como vê o mercado de luxo no Brasil em relação às bebidas? O potencial é imenso.

- Qual o rótulo da LVHM mais vendido no país? Chandon Réserve Brut.

- Qual lhe agrada mais? Dos nossos rótulos, a nossa “Cuvée de Prestige” Excellence Brut (o maior vinho espumante do continente americano, eu acho).

- Como avalia o público que consome essas bebidas? Ele entende ou só faz charme pelo status? Eu acho que todo mundo que bebe as nossas bebidas gosta sinceramente, mas algumas pessoas, ao degustar uma bebida luxuosa, aproveitam para ostentar.

- Eu já estive em Reims e visitei a Cave da Veuve Clicquot. Maravilhosa! Muitos brasileiros visitam? Cada vez mais. Que bom!

- Você indica alguma outra para quem for a Reims? Ruinart tem caves fantásticas também.

- Conselho: assista a cursos sobre vinhos.

- Frase: é uma frase de um humorista francês (com um humor bem francês também) “Vivons heureux em attendant la mort !” Podemos traduzir para: “Vivamos felizes, aguardando a morte!” Esta frase é também o título de um livro deste humorista, Pierre Desproges, que adorava a vida e os grandes vinhos.

François foto divulgação

François foto divulgação

Dê sua opinião

comentários

Aramis em Blumenau

22 de agosto de 2016 0

Com uma trajetória bem sucedida em Santa Catarina, a Aramis vai inaugurar no Neumarkt Shopping a primeira loja de Blumenau. A operação tem a abertura prevista para outubro, no pavimento térreo (ao lado de O Boticário), em um espaço de 90m². “Com a loja no Neumarkt, o objetivo é oferecer ao cliente uma experiência de compra única. Por isso, implementamos o mais recente projeto de Visual Merchandising – que segmenta a coleção em linhas para cada ocasião e valoriza ainda mais o produto”, diz Richard Stad, CEO da Aramis.

A marca masculina também lançou esta semana a campanha verão 2017, criada pela Agência WE e estrelada por Rafael Cardoso. Escolhido como o representante ideal dessa nova geração do “Homem que Realiza” – assinatura adotada pela Aramis desde 2015 – Rafael aparece como o perfil ideal de homens plurais e que estão sempre em busca de novos projetos e realizações. Além de ator, é também engajado em causas sociais e do meio ambiente. Sócio de uma empresa de reciclagem e de um restaurante autossustentável, cultiva alimentos orgânicos e viabiliza aulas para crianças na comunidade.

A coleção é “easywear”, ao mesmo tempo sofisticada e confortável, trazendo à tona um clima de praia. A inspiração veio dos elementos da natureza, cores de materiais brutos, processos artesanais e principalmente fibras e aspectos naturais. A cor azul, com suas diferentes tonalidades, marca presença em todo o mix. No centro das atenções estão as folhagens, que em suas densas repetições se transformam no camuflado do verão. Estampas de “paisagens de férias” revelam toda a descontração da estação.

ARAMIS_CAMPANHA_1148

Campanha

ARAMIS_CAMPANHA_0892

Aramis

 

 

Dê sua opinião

comentários

Quem circulou no Baile de Debutantes de 2016, vem ver!

17 de agosto de 2016 0

Esta semana só se fala em Baile de Debutantes em Blumenau. Ontem rolou o tradicional lanche Passarela de Gala, organizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer- logo as fotos estarão por aqui, mas hoje, tem muita gente linda e bacana que circulou na noite que encantou os presentes. As pics são de Edemir Garcia e algumas minhas.

_DAN8610

Baile cheio!

_DAN8667

Lucas Poleza dando show no palco

_DAN8391

Fabi Boos, Maria Rita Reichow, Letícia Bauer e Ana Candemil

_DAN8413

Marcos e Nicky Schwanke e Dani Sensi Silveira com o irmão Paulo Roberto Sensi Filho

_DAN8423

Paulo e Ana Vianna Teske e Sabrina Canziani com Marcelo Rubineck Pereira

_DAN8428

Charles e Lara Balbinot

_DAN8434

Marlon e Taysa Tafner com Jeane e Flávio Pinheiro Neto

_DAN8440

Duda Raymundi e Paulo Fritszche

_DAN8449

Lair Rausch e Beatriz Schmitt

_DAN8462

Kelly e Marcelo Nogara

_DAN8486

Hercílio e Marlene Baumgarten

_DAN8395

Fernanda Sensi, Roberta Dalsenter, Samira Tomaselli Vollmer e Bia Bauer

_DAN8407-2

A estilista Camila Fraga

_DAN8409

Daniel Mafra e Ivan Wiese

_DAN8490

Gualberto e Vânia Guedes

_DAN8494

Patrícia e João Paulo Kleinubing

_DAN8495

Valeska e Eduardo Schroeder

_DAN8500

Sueli e Ademir Cristofolini

_DAN8504

Bettina Margarida, Marilis Faggiani, Vanessa Zielsdorff, Camila Santhiago e Juliana Ferrari

_DAN8506

Otto e Kátia Baier com Andrea e Alexandre Reichow

_DAN8517

Felipe Sá Ferreira e Daniela Sgrott Ferreira

_DAN8524

Geisa e Charles Berger

_DAN8528

Nilton Nasser Filho e Marci Borges Nasser

_DAN8673

Vera e Jaime Leite

_DAN8704

André Sá e Fernanda Schramm

_DAN8706

Silvana Natal Deschamps e Cesar Deschamps

_DAN8710

Alexandre e Bel Maba

_DAN8398

Ana Otte Araújo, Katia Dieckmann, Ticiana Baumgarten Iglesias, Mariane Hoeltegebaum e Marcelle Ferraz

FullSizeRender-13

Cynthia Baumgarten, eu, Inara Pasquali e Maise Amaral

IMG_8001

Na foto com Maria Paula Canziani Pereira

FullSizeRender-14

Lucimar Sbaraini, eu, Vera Moretti e Sandra Pereira

_DAN8421

Fernanda Schramm, Letícia Bauer e Andrea Bauer

FullSizeRender-17

Fe Sensi, Letícia Baumgarten Hering, Bia Bauer e Alana Baumgarten

Dê sua opinião

comentários

Perfil de Camila Fraga

16 de agosto de 2016 0

Despontando como um dos nomes de sucesso na alta costura em Santa Catarina, Camila Fraga sempre teve muita personalidade e estilo.

Sua escola foi baseada em sua própria infância, já que cresceu inventando moda e elaborando os próprios vestidos. Desde que abriu seu ateliê, em 2011, cria modelos clássicos com um toque inovador e não dispensa o glamour dos bordados. Quem a conhece sabe que este é o diferencial de seu trabalho.

Bacharel em Moda e Estilismo pela Udesc e Design de Moda pela Univali, participou de cursos de alta moda no Brasil e exterior. Seu último foi com a renomada Janine Niepceron, que já fez parte do quadro de empresas como Fause Haten e Christian Dior.

Além de aperfeiçoar seu conhecimento em acabamentos específicos, percebeu durante esses estudos que realmente seu mundo é o de concretizar os sonhos das clientes e fazer parte dos momentos mais importantes de suas vidas.

Hoje recebe mulheres de diversos estados do país, pois suas criações encantam pela delicadeza dos traços e requinte dos detalhes.

– Ela é ousada! Nunca teve medo de arriscar e leva essa essência em suas criações vestindo com classe e irreverência. Discreta e meiga, o que não a impede de ser obstinada a empreender buscando seu lugar de destaque no mercado de luxo e alta moda – conta o primo que administra o ateliê, Fabrício Valério Pereira.

Promessa de sucesso catarinense. Neste fim de semana de Baile de Debutantes em Blumenau, um perfil cheio de glamour para vocês.

- Hobby: andar a cavalo

- Lugar inesquecível: Praia da Armação da Piedade, onde passei minha infância.

- Música: Catch & Release (Deepend Remix, Extended Version), Matt Simons.

- Mania: comprar aviamentos e tecidos nas viagens de lazer.

- Filme: Dior and I.

- Luxo: minha coleção de dedais.

- Sonho: vestir as próximas gerações das minhas atuais clientes.

- Caos: perder alguém próximo.

- Comida preferida: italiana.

- lugar onde moraria: Singapura.

- Como nasceu sua história com a moda e a costura? Desde criança presenciei minha avó materna trabalhando com serviços de costura em um ateliê próximo de onde morávamos. Foi então que comecei a desenhar minhas próprias roupas e a criar gosto por peças personalizadas e exclusivas.

- Por que escolheu a alta costura? Cada corpo, pessoa, lifestyle ou ocasião exige uma vestimenta pensada e criada exclusivamente. É preciso respeitar a particularidade de quem irá vestir, combinando com o momento em que o vestido será desfilado.

- Qual o foco de suas clientes? Tanto a nova geração quanto as habitués consumidoras da alta costura estão sempre em busca de algo novo. A mistura das técnicas artesanais, como bordados manuais feitos em fios de seda e pedrarias importadas, remete ao requinte e singularidade de nossas criações.

- Onde busca inspiração? Em livros clássicos, internet, viagens e filmes.

- Qual estilista mais admira? Elie Saab, J’Aton Couture, Coco Chanel e Valentino Garavani.

- Para quem sonha um dia confeccionar um modelo? Para minha futura filha ou futura nora.

- Trabalho inesquecível: o primeiro vestido que fiz para uma cliente especial que se tornou uma grande amiga e eterna arquiteta do ateliê, Roberta Zimermann.

- Onde ainda gostaria de fazer um curso? No ateliê da Dior.

- Quais os planos para o ateliê? Com a nova sede em construção, próxima ao Beiramar Shopping, em Florianópolis, planejamos oferecer um espaço ainda mais agradável e com destaque para as noivas.

- Qual o seu estilo? Clássico e moderno.

- Se não fosse estilista, o que você seria? Jornalista, cursei a faculdade até o segundo ano.

- Conselho: acredite sempre nos seus sonhos.

- Frase: tudo o que fizer na vida, faça com amor.

Camila foto de Susana Pabst

Camila foto de Susana Pabst

 

Dê sua opinião

comentários

Baile de Debutantes de 2016

15 de agosto de 2016 0

Uma noite de sonho tomou conta dos salões do Tabajara Tênis Clube no sábado. Flores rosas, pink e brancas, enormes gaiolas e galhos com muito romantismo. As 22 horas, iniciou o cerimonial por Maria Paula Canziani Pereira e as princesas desfilaram com seus pais ao som de suas músicas escolhidas. Eu e Márcio, entramos no salão com ” Can’t Take My Eyes of You” de Frankie Vallie(música que dancei nos meus 15 anos e também minha filha Antônia). Após o desfile elas e seus pares dançaram o minueto, criado e ensaiado por Marleide Ávila. Foi muito lindo. O baile foi muito animado e rolou até as 6 horas da manhã.

 

Os vestidos estavam belíssimos, criações de Ana Wolff, Camila Fraga, Gesoni Pawlick, Astrid e Sang Soon surpreenderam.A chef Cristina Santos Oliveira desenvolveu um cardápio exclusivo para a mães e para a madrinha, que foi servido ao longo da noite para os convidados.Tudo muito gostoso. Durante a festa, as meninas subiram ao palco e junto com elas dançamos uma coreografia ensaiada por Kauê Lopes- foi muito divertido.Gostaria de agradecer a todos envolvidos, a equipe do clube, a diretoria, em especial Renato e Inara Pasquali e Cynthia Baumgarten e Rita Schurmann, pelo lindo baile. Foi Inesquecível.

As fotos são de Edemir Garcia

_DAN6934

Decór

_DAN6946

Décor

_DAN6950

Flores

_DAN8646

Ana Júlia Oneda, Agghy Buzzi, Marcio Passold, Ana Luisa Zimmermann, eu- Fernanda Nasser, Carol Poleza

_DAN7408

Os pais- Dolly e Ranieri Buzzi, Vania e Valdecir Poleza, Alessandra e André Oneda, Elizabeth e Sergio Zimmermann e Cristiane e Edson Zimmermann

_DAN8563

No palco

_DAN6977

A diretora social Rita Schurmann

_DAN7435

Os irmãos Antonia, Enrico com os pais Fernanda e Marcio

_DAN7531

Os pares

_DAN7619

O presidente Renato Pasquali e a esposa Inara com Maise e Carlos Tavares Amaral

 

 

Dê sua opinião

comentários

Jantar Oficial das debutantes 2016

12 de agosto de 2016 0

 

 

 

Esta semana ocorreu o jantar último das debutantes de 2016 do Tabajara Tênis Clube que antecede ao baile, amanhã, dia 13 próximo. O jantar oficial e formal realizado pelo clube é um dos mais bonitos da agenda. Além dos pais, pares e debutantes, convidados especiais participaram do evento. Quem assinou o cardápio foi a chef Cristiane Oliveira do Restaurante Tabajara. A decoração da noite foi feita por Ninha Piske. O presidente Renato Pasquali e sua esposa Inara, bem como as diretoras sociais Rita Schurmann e Cynthia Baumgarten, recepcionaram os presentes. Discursos e homenagens deixaram todos emocionados. Mais uma noite inesquecível para as debutantes.

_DE_7700

As debutantes

_DE_7816

Ranieri Buzzi, Edson Zimmermann, André Oneda, Valdecir Poleza e Sérgio Zimmermann

_DE_7831

Vania Poleza, Cristiane Zimmermann, Alessandra Oneda, Elizabeth Zimmermann e Dolly Buzzi

_DE_7837

Cynthia e Ronaldo Baumgarten

_DE_7843

Renato e Inara Pasquali

_DE_7847

Otávio e Bettina Margarida

_DE_7851

Jaime e Vera Leite

_DE_7855

Vânia e Gualberto Guedes

Dê sua opinião

comentários

Uma Noite em New Orleans

12 de agosto de 2016 0

Foi muito bacana a cena armada no Die Kneipe pela Maison L’Apparato com o tema da cidade que inspira jazz e muita animação, New Orleans. As debutantes, pares, pais e convidados para a tradicional festa oferecida pela madrinha todos os anos bombou! As máscaras foram o ponto alto da noite, que foi animada pela dupla Lucas & Ferrari e pelo DJ André Heat. Comidinhas especiais, doces by Inaiá Haas e um bolo maravilhoso confeccionado por Fabiane Cakes foram algumas das delícias escolhidas com carinho numa festa só para elas. As fotos são de Edemir Garcia.

_DE_5894

Detalhes da decoração by Maison L’ Apparato

_DE_5901

Bolo lindo por Fabi cakes

_DE_5902

Mesa de doces de Inaiá Hass

_DE_6131

As debutantes de 2016

_DE_6261

Inara e Renato Pasquali

_DE_6264

Otávio e Bettina Margarida

_DE_6267

Ronaldo e Cynthia Baumgarten e Fernanda Nasser e Márcio Passold

_DE_6350

As mães mascaradas

Dê sua opinião

comentários

Fashion Show

02 de agosto de 2016 0

Idealizado pelo saudoso jornalista Valmir Beduschi, ocorreu no novo espaço do Tiro do Tabajara Tênis Clube, o Debutant Fashion Show. Participaram do encontro as ex patronesses  do clube, mães e convidadas. Na ocasião as debutantesde 2106  mostraram tudo que aprenderam nas aulas de postura com Silvia Reinert, que há mais de dez anos ensina técnicas de passarela para as meninas. O lanche, maravilhoso, foi preparado pelas mães e a decoração por Ninha Piske. As fotos são de Edemir Garcia.

 

_DE_0650

Fernanda Bürger Zimmermannn

_DE_0657

Agghy Buzzi

_DE_0664

Ana Julia Oneda

_DE_0669

Ana Luisa Cunha Zimmermann

_DE_0673

Carol Poleza

_DE_0378

Antônia Nasser Passold com a avó Carmem Nasser, Fernanda Nasser e Augusta Nasser Passold

_DE_0403

Inara Pasquali e as diretoras sociais Rita Schurmann e Cynthia Baumgarten

_DE_0478

As mães das debutantes Vania Poleza, Elizabeth Zimmermann, Dolly Buzzi, Alessandra Oneda e Cristiane Cunha Zimmermann

_DE_0530

Marilise e Luisa Kreibich

_DE_0841

As meninas

_DE_0843

A produtora do desfile Silvia Reinert

 

 

 

Dê sua opinião

comentários