Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Traço fino

29 de janeiro de 2009 1

Fernanda Davoglio

A história do artista plástico gaúcho Beto 70, autor da ilustração da capa da revista Donna deste final de semana, é das mais curiosas. Apaixonado pela cultura Harley Davidson desde criança — aos sete anos, ficou impressionado ao assistir o clássico Easy Rider em uma sessão coruja da tevê —, Beto especializou-se em mecânica e customização de carros antigos e, claro, de motos. Expert em hot roads, clássicos personalizados com motor superpotente, criou dezenas de modelos que acabaram nas garagens de alguns dos maiores apaixonados por automóveis do país.

Beto estendeu a cultura hot road também para tatuagens. E foi criando tattoos exclusivas que apurou o traço e intensificou a paixão pelas artes plásticas e pelo design em geral. Mescla as várias especialidades em suas obras (quadros e gravuras) e mantém técnicas tradicionais de pintura, sem qualquer interferência tecnológica.

Com pintura automotiva, Beto 70 traça imagens de um universo particular, que mistura múltiplas referências, resultando em uma obra única e sensível, como os dois quadros Início (azul) e o Fim (preto). Ah! Além dos quadros, Beto fabrica peças de ferro, madeira e vidro e customiza móveis antigos sob encomenda. Suas criações, extremamente personalizadas, têm fãs de carteirinha.

Postado por Fernanda

Comentários (1)

Envie seu Comentário