Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O rústico cool

05 de setembro de 2009 0

ESTILO PRÓPRIO NA EXPOINTER – 5/09

Foi-se o tempo em que os animais eram separados nas pistas de julgamento da Expointer por cordas. O estilo agora é uma decoração rústica-cool, unindo conforto à funcionalidade. O novo padrão é obra do paisagista pelotense Frederico Karam, que nesta edição trabalhou em parceria com Fernanda Pereira da Silva e Marina Porto.

Frederico ambientou a pista central pela primeira vez em 2006 e vem incrementando o projeto. Este ano, ele abraçou mais duas pistas, a do gado leiteiro e a dos ovinos.

— Desde o primeiro momento, houve uma superaceitação — entusiasma-se o agrônomo. – Nunca quis copiar o que era feito em outras feiras, mas buscar uma cara nossa.

Frederico acertou a mão e conseguiu apresentar uma identidade regional. As plantas são características do Estado. Até o capim santa-fé entrou em cena. No lounge, o mobiliário parte de três materiais: feno, madeira e couro.

Jurados da Inglaterra e da Escócia rasgaram elogios ao ambiente, surpresos com o esmero. Nem a Feira de Palermo, em Buenos Aires, que é referência para muitos, tem cenários assim.

— Trouxe as minhas raízes. Fui criado na granja — conta Karam. – Queria evidenciar a importância de manter os vazios em um parque que, a cada ano, fica mais carregado.

As pistas ganharam módulos de cerca de madeira, numa alusão às mangueiras onde, nas fazendas, se separa o gado. Outro detalhe bacana são as luminárias, feitas em Pelotas, de lonca. Poltronas e almofadas são de feno. Os mochinhos unem troncos de madeira, presos com um cinto de couro, como se fosse a cincha das selas.

Dica
Personalizar é a regra na Expointer. Todas as associações de produtores têm sua loja. Toda loja, sua marca. Toda peça, uma identidade. A marca da angus é exemplar. Vende colete, camiseta, casaco e até caneca.

 

 

 

Peonês
Não diga que está contente ou feliz da vida, mas que está MAIS FACEIRO DO QUE GANSO NOVO EM TAIPA DE AÇUDE.

Postado por Fernanda

Envie seu Comentário