Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Gaúchos concorrem com samba para Mangueira

23 de julho de 2011 1

Um grupo de 5 jovens sambistas gaúchos está vivendo uma experiência rara e gratificante: são agora integrantes da Ala dos Compositores da Mangueira, no Rio de Janeiro. A verde e rosa abriu a chance para o país inteiro, convidando autores de sambas de enredo de todos os estados para o concurso de escolha do samba que a escola vai cantar na Sapucaí em 2012. Os gaúchos venceram duas etapas. A primeira, classificando-se entre mais de 230 sambas para as eliminatórias. Depois, na quadra da Mangueira, classificaram-se entre os 20 semi-finalistas.

Neste domingo, 24 de julho, estarão defendendo a obra mais uma vez, para tentarem chegar à final. A fase de agora acontece na quadra do Cacique de Ramos, cujo cinquentenário é o tema da Mangueira para o próximo Carnaval. Os nomes dos moços são preservados por causa do regulamento do festival, que proíbe a identificação dos compositores, para evitar favorecimentos. Os intérpretes são daqui também e podem ser revelados: Vinicius Machado (Imperadores do Samba), Sandro Ferraz (Império da Zona Norte) e Renan Ludwig (Vila do IAPI). Com qualquer resultado, no entanto, já está garantido que os gaúchos serão da Ala onde já sambaram Cartola, Nelson Cavaquinho e Carlos Cachaça. E onde ainda samba Nelson Sargento. O direito a ser Compositor da Mangueira foi prêmio à classificação já alcançada.

Comentários (1)

  • neco diz: 26 de março de 2012

    Que maravilha, isto mostra para o nosso pais a qualidade dos Sambistas Gauchos , com suas letras e melodias tão maravilhosas.

    Salve o samba Gaucho e seus grandes sambistas, salve a memória de tantos sambistas que esperavam o reconhecimento do nosso samba.

Envie seu Comentário