Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Os pequenos no comando

01 de outubro de 2011 0

Mercado de mimos, de charme e de sonho, o mundo de consumo que envolve o universo infantil é tão apaixonante quanto atrativo.
Deixando o lado lúdico e entrando na frieza dos números, só no setor têxtil, no Brasil, o mercado infantil movimenta uma média de R$ 16 bilhões por ano.
Mães, pais, avós, dindos e os próprios pequenos são alvos fáceis para novidades.
E aqui no Sul elas pipocam em diferentes setores.
A coluna Estilo Próprio da ZH dominical selecionou alguns sucessos que estão fazendo a cabeça dos pequenos.

Papinhas e outras delícias orgânicas
Cesar Sperotto é um chef adepto das modernidades da cozinha molecular – aquela de que Ferran Adrià é papa. Mas foi só a mulher, Aline, engravidar da primeira filha, Liz, que o interesse mudou radicalmente.Há dois meses, ele lançou a Organic Baby (www.organicbaby.com.br), que vende papinhas 100% orgânicas pela internet e entrega a comida na casa do cliente, por enquanto só em Porto Alegre.

Mães e filhos na rede mundial
Paula Tweedie e Raquel Guindani ficaram grávidas do primeiro filho juntas. A expectativa dos nove meses de espera as uniu numa empolgada troca de e-mails e não teve fim, pelo contrário, só se intensificou quando Santiago e Frederico nasceram.Resolvemos transformar nossos e-mails em blog – relembra Raquel.
Do blog Mães à Obra surgiu o site, inspirado também no projeto Nave Mãe, da jornalista Tanise Dvoskin Dutra.
http://www.maesaobra.com.br/

Festa em casa
Quem não mora em casa pode fazer o aniversário do filho ou filha em uma. A proposta da Peta Perruge é a de locar uma casa de verdade, com sala, sofá, cadeiras e pátio. Nada de brinquedos eletrônicos ou os clássicos que estão em outras casas de festas.
– Fugimos do convencional. Temos uma casa e apostamos no acolhimento – explica Luciana Delacroix, sócia do empreendimento com Duca Cupertino e Eliseth Laitano.

Bicicleta sem rodinhas
O brinquedo é quase uma bicicleta de verdade, mas quase. Sem pedais, é indicado para crianças de até cinco anos. Criada na Nova Zelândia, febre na Europa, seria uma forma de desenvolver o equilíbrio das crianças sem as rodinhas auxiliares, atalhando a estreia para as bicicletas convencionais.

Páginas de beleza e conteúdo
Uma revista infantil cheia de bossa, superestilosa, mas que trata criança, em primeiro lugar, como criança e não como consumidor. Passa mais ou menos por
aí o resumo do projeto da N Magazine, revista espanhola em sua sétima edição no Brasil.


Dinossauro no bolso
A Fashionssauro é camiseta e é brincadeira também. Criação de Jajá Menegotto, é encontrada na Refúgio Urbano. Cada camiseta vem com um presente, um dinossauro guardadono bolso, ou melhor, no bolso-ovo. É roupa de vestir, de admirar e de brincar.

Envie seu Comentário