Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Velas podem fazer mal à saúde

19 de outubro de 2011 1

Hit em todos os tipos de decoração, as velas podem ser encontradas em várias formas, coloridas, com cheiro. Tem até vela que libera substâncias calmantes ou estumulantes. Mas atenção: nem todas são tão inofensivas quanto parecem.

O alerta veio da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e foi publicado no jornal Daily Mail. Pesquisadores descobriram que as velas aromatizadas feitas de parafina, substância derivada do petróleo, emitem substâncias tóxicas na combustão semelhantes a um cigarro, e elas podem ser tão nocivas quanto.

Entre as substâncias identificadas na queima das velas estavam o tolueno e o benzeno, entre outros produtos químicos e cancerígenos, que podem aumentar as chances de desenvolver algumas doenças, como eczema, asma e problemas de pele.

Então, fica a dica: procure comprar velas fabricadas a partir de cera de abelha e soja, livres de substâncias nocivas, e procure não acender em ambientes fechados.

Comentários (1)

  • Maria diz: 15 de janeiro de 2012

    Li com atenção e concordo plenamente .Eu própria já tinha sentido que o cheiro de algumas (apesar do perfume) me causavam incómodo e deixei de usar ,mesmo em algumas cujo preço davam garantia de qualidade . Gostei do artigo .Obrigada

Envie seu Comentário