Já pensou num engenheiro definindo sua profissão assim?
– Meu trabalho é fazer as pessoas mais felizes...
Homens de cálculos, do concreto, das engenhocas que possibilitam que as ideias mirabolantes de arquitetos tomem formas reais, eles são normalmente mais práticos e diretos.
Mas um gaúcho, reconhecido internacionalmente, tem este conceito de si:
– Ajudo as pessoas a serem mais felizes através de uma percepção espacial.
O engenheiro porto-alegrense José Canal poderia estar nas páginas desta coluna por isso, pela visão humana do seu trabalho e pelo poder transformador que acredita ter cada novo projeto com o qual se envolve, custe ele milhões de
reais ou de dólares. Aliás, falha minha.
Ele nunca fala dos milhões.
– Dinheiro a gente ganha para viver. Não é um fim.
Mais, não diz. E não por discrição. Depois de três rodadas de conversa em seu apartamento em Porto Alegre, onde também funciona seu escritório, este assunto – verdadeiramente – passa longe de sua pauta de prioridades.
José Canal é tema de reportagem de capa do Donna também pelo protagonismo que adquiriu em algumas das obras em
execução mais importantes do país – duas delas são espaços culturais de proporções ainda não vistas no Brasil.
É dele a função de “Project manager”, algo como o gerente de projeto, do MAR.
A matéria completa você lê na Zero Hora dominical.


RSS

Fernandinha,
Curtia muito as notícias e as fotos da Paris Hilton.
Tô com saudade daquela super-fêmea. Please, coloca umas fotinhos.
Um bj, com carinho.
Davi