Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Mimosuras em alta

21 de março de 2012 0

Existe luxo maior do que possuir algo criado e produzido especialmente para você? Independentemente do valor ou da matéria-prima, encomendar algo do jeitinho que você sempre sonhou é o maior privilégio do cliente preferencial. Porto Alegre está nesta onda, oferecendo serviços dos mais variados para quem valoriza esse toque pessoal e exclusivo.
Abaixo, uma seleção feita pela coluna Estilo Próprio:


Heloisa Crocco é artista de muitas plataformas. Sem medo de reinventar seus trabalhos clássicos, apostou recentemente numa edição limitada com foco nas crianças. Heloisa criou para a Lezanfan seus paineis de madeira com colagens de tecidos e pinturas em versão míni, para que os pequenos peguem, desde cedo, o gosto pela arte.

Greice Antes há muito deixou de ser promessa da geração de jovens estilistas locais. Com a nova coleção pret-à-porter prestes a ser lançada – a previsão é que os modelos de inverno sejam apresentados em abril–, ela tem visto uma outra área de seu ateliê crescer ainda mais: a procura de criações sob medida.
São clientes que chegam em busca de uma assinatura bem pessoal da estilista. O toque “Greice Antes” pode ser
resumido no glamour sem ostentação, no minimalismo sem rigidez de formas.
E a procura pelo único fez com que ela se aventurasse por criações até então inéditas. As mais recentes são arranjos
de cabeça, como os encomendados e usados por Regina Becker, primeira dama da Capital, no Carnaval de Porto Alegre, e pela empresária Fernanda Maisonnave para o baile de revista Vogue.


O tradicional Brique da Redenção de Porto Alegre é ponto de encontro de artesãos que nunca abandonaram o trabalho manual. No box da Mari, a estrela é o crochê, técnica do tempo da vovó e que é aplicada aqui em peças menos convencionais, como este terço todo feito em crochê.


Maria Araci D´Avila tem dificuldade em apontar um título para sua apresentação. Mulher de extremo bom gosto, teve loja de decoração, trabalhou em projetos e ambientações e é daquelas pessoas que tudo o que toca coloca charme.
Seus produtos mais conhecidos são as Family Trees, árvores genealógicas que monta inteiramente com colagem de delicados pedaços de papel colorido. Também com técnica de colagem, ela é autora de caixas e pequenas mesas
que servem como suporte para objetos que você queira chamar atenção na decoração. Além disso, Maria Araci mantém um blog onde reúne todas as referências que curte.


Julia Bacaltchuck
é a criadora por traz das coleções da Plus Acessórios. As peças são desenvolvidas artesanalmente e não há produção em série. Julia é o delírio de qualquer cliente exigente pois se propõe, em seu ateliê, a fazer também acessórios especialmente para cada cliente, seja na forma, cor ou material.


Não há limites na personalização do trabalho da designer Gabi Hess: da cor do tecido, passando pelo bordado, até o
tipo de fonte usado para escrever a mensagem. Famosa pelos enxovais e produtos de cama, mesa e banho, ela une o sonho de quem chega em busca de suas criações a usina de ideias que é seu ateliê. Sachês bordados vão bem como
lembrancinhas de casamento, aniversário e batizado. As flores que embalam doces (na foto) já foram usadas em cortinas de um quarto, em toalhas de mesa até serem transformadas em portaguardanapos. Gabi Hess, também
em parceria com Marta Fischer, assina uma linha de nécessaires, malas e carteiras – claro, sempre em produção limitada.

Envie seu Comentário