Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Sabor virtual à mesa

13 de março de 2012 0

Tem ingrediente extra na receita. Para cozinheiros amadores, aqueles que começam a se aventurar nas caçarolas, ou até mesmo para quem tem dúvida em algum preparo ou técnica específica do mundo da gastronomia, a internet vem dando uma mãozinha.
Com um clique e uma curta espera para que os vídeos estejam prontos para serem rodados (e o
melhor, repetidos até você entender tudinho), dois chefs-de-cuisine gaúchos estão apostando neste serviço e criando seus seguidores.

Isadora Becker (foto abaixo), e sua trupe do Gastronomismo, e Felippe Sica estrearam com projetos tímidos e agora, depois de terem retorno dos internautas, vêm sofisticando e adaptando ao gosto do público as produções que apresentam. Por meio de seus blogs e sites, montaram canais de gastronomia para ensinar suas delícias. Isadora Becker, que trabalha com vídeos por temporadas, explica a proposta: – Partimos da ideia de que qualquer pessoa pode cozinhar, basta a vontade de comer bem.
O objetivo é simples assim, mas o site Gastronomismo (gastronomismo.com.br) apresenta uma
edição muito caprichada e ainda inclui uma categoria batizada de Inspirações, com espaço para filmes, livros e temas relacionados com as receitas.
– Este ano, além das receitas, temos vídeos mais curtos que apresentam técnicas básicas de cozinha. Isso dá ferramentas para que o público possa evoluir em casa.

O jeitinho despretensioso de Isadora explicar as receitas é outro atrativo, preparando tudo de modo que quem assiste tem certeza que vai conseguir reproduzir fielmente.

Felippe Sica, com passagens pelos restaurantes Chez Philippe, Koh Pee Pee e Constantino, alguns dos melhores endereços de Porto Alegre, é também professor e vê nos vídeos uma boa maneira de se comunicar com o público. Ele tem se especializado em eventos privados e jantares na casa dos clientes. – Faço as receitas que gosto de comer. Também me preocupo com a facilidade. Opto por receitas simples. Meu desafio é que todos os ingredientes possam ser encontrados no supermercado, sem necessidade de muito esforço no preparo – ensina.

O chef já era dono de um blog, mas é no site Receitas para Compartilhar (receitasparacompartilhar.com.br) que tem visto a grande repercussão. Uma das surpresas, conta ele, é o sucesso que vídeos com receitas de sobremesas tem alcançado.
Entre os campeões de audiência está a fondue de Nutella.

Envie seu Comentário