Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Comida típica no Salão Paroquial*

21 de janeiro de 2010 1

No salão paroquial de 2008, Elsa Camello fazia sopa de agnolini/Tatiana Cavagnolli, BD

Repetindo a tradição das últimas festas, a gastronomia promete ser farta. A novidade é que nesta edição as comidas serão servidas em novo espaço, no salão paroquial em construção nos fundos da igreja das réplicas. O ambiente terá capacidade para 500 pessoas. Diariamente, haverá massa, galeto, sopa de agnolini e outras delícias da culinária cultivada tanto nas cidades da Serra quanto no interior.

E é de representantes dos distritos a tarefa de preparar as iguarias. A cada dia, um grupo do interior fará a festa para o visitante. O resultado costuma ser uma grande comilança alegrada por música e dança. O espaço irá servir café colonial todos os dias, a partir das 14h de segundas a sexta e a partir das 16h nos sábados e domingos, quando também haverá almoço.

Lanches, produtos coloniais, sorvetes, café, doces, refeições gaúchas e italianas serão servidas no Pavilhão 1 e 2. A novidade é que o espaço estará bem maior, uma vez que os shows ocorrerão na cancha de rodeios. No total, 52 expositores disponibilizarão refeições com preços entre R$ 3 e R$ 25. Os estandes de alimentação ocuparão uma área de 4,2 mil metros quadrados, além da área dos restaurantes fixos. A previsão é servir cerca de 25 mil refeições diárias.

- Teremos alimentação para todas as faixas etárias, gostos e bolsos – explica o diretor de Alimentação, Raimundo Demori.

* Por João Machado.

Postado por Vanessa Franzosi, Caxias do Sul,

Comentários (1)

  • Camila diz: 21 de janeiro de 2010

    Nossa! Achei essas informações sobre alimentação bem interessantes. Acho que nossa culinária é uma das melhores coisas que temos, portanto quanto mais espaço para comida típica, melhor.

Envie seu Comentário