Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Saiba como misturar os tons de sombra e deixar o make atual e transado

19 de setembro de 2012 0

E aí meninas do Fica a Dica!!
Que tal aprender a arrasar na make?
Esta matéria super legal foi publicada no jornal Hora de SC de hoje, e nós, compartilhamos com vocês. Confira!!

Misturar tons de sombra deixa o make atual e transado. Já reparou como as vendedoras das lojas mais bacanas nos shoppings estão sempre com pelo menos um duo impecável de pintura nos olhos? Dá uma vontade de chegar em casa e repetir mas, em seguida, vem o medo de combinar as cores erradas e sair por aí como se estivesse em pleno Carnaval.
Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, dá dicas preciosas sobre como acertar as combinações de sombras, entre muitos outros conselhos, no livro Eu Amo Maquiagem. O livro está com as edições esgotadas, mas a Hora reproduz aqui as orientações infalíveis do expert.

Duas cores

Num duo de sombras, há uma cor mais forte e outra mais clara. A mais intensa deve ser aplicada nos cantos externos dos olhos, e a mais suave junto às sobrancelhas e no interno.

Terceira cor

Use a sombra escura a partir do canto externo até a metade das pálpebras. A partir daí, aplique a cor intermediária até o canto interno. Reserve a mais clara para aplicar nos arcos superiores, junto às sobrancelhas. Lembre-se de respeitar o formato dos olhos: quando são muito separados, as cores médias ficam melhor no canto interno e não no externo.

Abuse

É possível abusar das cores sem cair nos excessos. No make de Julia Petit (foto), Marcos usou sombra turquesa em toda a pálpebra superior e branco somente no centro. Mas, em contrapartida, o maquiador não passou batom forte nos lábios.

DICAS

::: Olhos pequenos: para aumentar, prefira sombras de cores neutras, como marrom, claro e bege, ou cintilantes, como pérola e branco. Rosa, lilás e verde criam lindos efeitos. Não exagere nos tons escuros.

::: Olhos separados: pontos de sombra nos cantos internos das pálpebras diminuem o espaço entre os olhos. Use sempre sombras em tons médios (verde, azul, rosa, amarelo, dourado ou prateado).

::: Olhos fundos: evite sombras escuras. Opte por branco, pérola e prata nos cantos internos dos olhos, e cores cítricas no restante. As peroladas ampliam o olhar e, mesmo que pouco apareçam, criam um bonito efeito de luz.

::: Olhos grandes: abuse dos tons escuros, tanto nas sombras como no lápis.

Fica a Dica!!
Dúvidas e sugestões: ficaadica@horasc.com.br

Envie seu Comentário