Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Verão revelado: confira as tendências da estação

04 de outubro de 2012 0

Nada de exageros (Foto: Ricardo Wolffenbüttel)

A estação do calor promete uma boa mistura entre o choque do look flúor e a suavidade dos tons candy (cores pastel, que lembram doces de crianças).

Vai de estampa lenço, oceano, étnico e até o animal print, que se perpetua há pelos menos três estações. Também tem espaço para o shape esporte.

Quanto aos cortes, eles andam bem atrevidos— curtos e assimétricos, como o mullet. As coleções sugerem uma combinação elegante e confortável, onde personalidade é tudo.

Invista nas estampas (Foto: Ricardo Wolffenbüttel)

::: Étnico e tropical

Estampas têm tudo a ver com o Verão. Vestidinhos étnicos ou em floral tropical — aposte nas imagens de folhas e em tamanhos maiores do que no Verão passado— valem para o dia ou a noite. O animal print aparecerá, porém deixe de lado a cobra e vá de zebra ou oncinha. Outra dica é apostar em peças com detalhes étnicos numa gola ou manga.

::: Mullet 

Apesar do mullet (curto na frente e comprido atrás) ter se popularizado nas saias, as mais ousadas podem ampliá-lo para blusinhas soltinhas.

::: Esporte 

Peças com muito zíper, jaquetinhas leves, costas nadadora, recorte e cavas chegam forte para o Verão.

::: Flúor e candy 

O contraste dos tons flúor e candy é o grande duelo do Verão 2013. Combiná-los? Com cuidado, rola… Neste caso, a dica é manter o mesmo tom. Mas vale mais, às vezes, apostar numa peça flúor incorporada a uma produção neutra e, quando o clima romântico e suave pairar no ar, correr para o rosinha, amarelinho ou verdinho dos tons doce.

::: Lenço

Na estação mais quente de 2013, os lenços deixam o pescoço para adornar os corpos de mulheres elegantes. Estampas inspiradas nos lenços estão por toda a parte. Os tecidos finos, típico dos lenços, inspiram principalmente camisas.

::: Brilho

 Brilhar no Verão não está restrito às noites quentes. Glitter e paetês podem ser adotados em produções matinais. Aposte nos tons dourados. Só não vale combinar com o batom vermelho —  pelo menos de dia — ou ficará over.

Envie seu Comentário