Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

De cabelo em pé? Confira as dicas de como diminuir o volume e o frizz

30 de novembro de 2012 0

Prefira cortar o cabelo em camadas (Foto: Divulgação)

Cá entre nós: cabelos volumosos e com frizz é um dos piores pesadelos femininos. Geralmente o que faz o cabelo adquirir volume e frizz é a falta de manutenção diária às madeixas — e isso não significa que você vai ter que gastar horrores com produtos caros para manter a juba no lugar.

O Fica a Dica de hoje, baseado no portal Beleza do Dia, vai ensinar algumas dicas para um cabelo sem volume e sem frizz.

1 – Utilize sempre pentes de madeira com dentes bem largos. Os pentes com dentes mais próximos desmancham os cachos grandes formando vários outros curtos que favorecem o volume.

2 – Se seus cabelos forem cacheados, penteie-os somente quando for lavá-los. Depois de limpos, enquanto estiverem úmidos, arrume-os com os dedos. A razão disso é que se você penteá-los com um pente, ele não formará cachos largos e sim, cachos menores o que o deixará volumoso e sem forma.

3 – Use leave-in sempre. Além de controlar o volume das madeixas, eles diminuem o frizz, mantém os cabelos hidratados e ajudam a ativar os cachos. Aplique em pequenas quantidades, amassando-os delicadamente.

4 – Antes de dormir, use um reparador de pontas ou qualquer outro silicone líquido em todo o comprimento dos cabelos. Ele criará um filme protetor nos fios e você acordará com seus cabelos bem mais disciplinados.

5 – Hidrate-os semanalmente ou de quinze em quinze dias, em casa ou no salão.

6 – Mantenha o corte do seu cabelo. Geralmente, indica-se o corte em camadas usando a tesoura para diminuir o volume.

7 – Nunca prenda os cabelos molhados. A força do elástico pode arrebentar os fios.

8 – Na hora de enxugar o cabelo, nunca esfregue a toalha nele. A força da fricção pode favorecer o surgimento de frizz. O indicado é que se use toalhas de papel, inclusive para ajudar a formar os cachos.

9 – Se não quiser lavar o cabelo enquanto estiver tomando banho, proteja-os da umidade aplicando um spray de brilho – que contém substâncias que ajudam a controlar o frizz – ou use uma boa touca de banho.

Pequenos cuidados fazem toda a diferença.
Fica a Dica!!

Dúvidas e sugestões: ficaadica@horasc.com.br

Envie seu Comentário