Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Maquiadores dão dicas para não errar na maquiagem com glitter nas festas

03 de janeiro de 2013 0

Para criar um visual dramático, Emma Watson concentrou pigmentos no canto externo do olho (Foto: MAC/ Divulgação)

É fina como o traço do delineador a linha que separa uma maquiagem com glitter linda e glamourosa de uma exagerada e brega. O uso dos pigmentos com brilho requer não só cuidado com o exagero, mas também maestria na aplicação. Sem saber como manejar o pozinho, ha o risco de desperdiçar produto e, o que e pior, acabar espalhando o brilho pelo corpo todo.

O grande segredo da maquiagem com o glitter em pó esta na sua fixação. O maquiador Marquinhos Santos gosta de coloca-lo por cima de sombra cremosa para obter um efeito leve no visual.

— Marcas como a Shiseido já tem sombras cremosas com glitter, que tem um fixador excelente. Caso deseje um brilho adicional, ensina, basta aplicar mais um pouco de glitter em pó sobre a pálpebra. Essa aplicação cuidadosa pode ser feita com pincel ou com os dedos, como faz Alice Salazar, do blog Espelho Meu.

— Dou leves batidinhas para o produto grudar bem no fixador. E preciso que toda a região onde o glitter será aplicado fique muito bem coberta, por isso e bom colocar bastante glitter no dedo.

::: E se cair glitter na bochecha?

— Para evitar desastres, coloque uma boa quantidade de pó solto logo abaixo dos olhos, sem assenta-lo. Se o glitter cair onde não deve, acabara ficando sobre esse pó. Depois que terminar toda a maquiagem do olho, remova tudo com uma espojinha de espuma para pó — ensina Alice.

::: COM QUE COR EU VOU?

Katy Perry espalhou o glitter acima da pálpebra móvel (Foto: Just Jared/ Reprodução)

 Dourado, prata e preto são as cores mais pedidas nos salões. Para montar o look em casa, fica a dica de Marquinhos Santos.

– Para uma maquiagem clássica você deve escolher no máximo dois tons, como champanhe com prata, que fi ca muito bonito. Já para uma maquiagem mais extrovertida, use a mistura de vários tons de glitter. Fica muito bem com roupas em cores neutras, onde o que vai chamar atenção é a maquiagem.  

Dúvidas e sugestões: ficaadica@horasc.com.br

Envie seu Comentário