Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Make para a praia: saiba como ficar linda na areia sem prejudicar a pele

16 de janeiro de 2013 0

Deixe para colorir os lábios e os olhos, e use cores alegres e divertidas (Foto: Thinkstock/Getty Images)

Quem foi que disse que sol, areia e mar só combinam com cara lavada? Nada disso. Praia também é lugar de quem não abre mão de maquiagem. Com poucos cuidados e bom senso para não abusar, é possível ficar linda até nos momentos em que está mais relaxada. Confira algumas dicas que encontramos no portal Delas.ig.com.br e arrase neste Verão!

::: Protetor solar com pigmento

A primeira dica é investir em um protetor solar com cor, ou em uma base com boa proteção solar, de preferência com FPS acima de 30.

 ::: Sem exageros

Para não pesar no look praiano, é melhor deixar as sombras, os delineadores e os iluminadores guardados na caixa de maquiagem. O que cai bem é um rímel à prova d’água preto ou marrom, que dá um brilho no olhar. Na praia é interessante estar o mais natural possível. Por isso, o produto tem que ser sim à prova d’água, afinal, ninguém quer ficar com cara de urso panda após entrar no mar, né?

::: Nada de blush

Às vezes, a pessoa quer dar um ar mais bronzeado e acaba se manchando toda. O ideal é deixar que o próprio corado do calor e do sol dê aquele aspecto saudável que buscamos ao longo do ano. Sem contar que nas pessoas de pele sensível, alguns pigmentos podem causar irritação ou dar alergia.

::: Protetor labial com cor

Para os lábios, um protetor labial com cor é o mais indicado por sua praticidade. Lembrando que as cores cores abertas estão em alta. Opte por um batom ou um gloss: laranja, coral e pêssego.

PARA NÃO DERRETER

Para não correr o risco de ver a maquiagem dar errado na praia, comece lavando bem a pele, antes de aplicar qualquer produto. Lave com água e sabonete – ou com água e um limpador suave que substitua o sabão. Então, seque e aplique o filtro solar com base.

Já à beira do mar, se a sua pele estiver oleosa, passe um pó translúcido.Outro segredinho está no primer, que ajuda a fechar os poros, que, nesta estação, dilatam.
É importante lembrar que a base com filtro deve ser reaplicada a cada três horas, em média.

#Fica a Dica!

Envie seu Comentário