Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Saiba como cuidar da saúde bucal do seu pet

04 de fevereiro de 2013 0

Uma leitora do quadro Bicharada mandou a foto do Nick se acostumando a escovar os dentes (Foto: Reprodução)

Escovar os dentes dos cães nem sempre é uma tarefa fácil. Os pets são impacientes e se incomodam com os produtos. 

Hoje, vamos explicar como fazer com que o seu bichinho se acostume com a escovação, que deve ser realizada, no mínimo, três vezes por semana. Isto é essencial para que o pet não tenha problemas no futuro.

Semana 1

Procure um local calmo e sem maiores distrações para que seu cão fi que tranquilo. Sente-se ao lado dele, faça carinho e, ao mesmo tempo, passe seu dedo indicador na gengiva do animal. Filhotes costumam estranhar, mas logo se acostumam. Comece com seções breves de dois minutos, quatro vezes por dia, durante três dias. Depois, aumente o tempo para cinco minutos.

Semana 2 

Enrole uma gaze no seu dedo e repita o processo para que ele se acostume com a textura diferente. O ideal é que sejam feitas seções de cinco minutos, duas vezes ao dia. Assim, o cão irá se acostumar com o processo e não sofrerá quando a escovação for realizada pelo dono.

Semana 3

Compre um antisséptico oral específi co para animais de estimação, que pode ser encontrado em clínicas veterinárias ou petshops. Molhe a gaze neste líquido e passe nos dentes do cão, antes de levá-lo para passear. Assim, o animal fará a relação de que sempre que ganha carinho, recebe a escovação nos dentes e sai para passear. Repita o processo duas vezes por dia, durante uma semana.

Semana 4

Substitua seu dedo e a gaze por uma escova de cerdas macias. No lugar do antisséptico, coloque uma pasta de dentes canina. Todos os produtos devem ser comprados em clínicas veterinárias ou petshops. Nunca use a sua pasta de dente, pois ela é nociva ao estômago dos cães e gatos. Repita a rotina de carinho.

#Fica a Dica!

Envie seu Comentário