Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Saiba como escolher a coleira ideal para o seu pet

10 de fevereiro de 2013 0

Foto: Divulgação

Quando entramos em um Pet Shop pensando em comprar uma coleira para levar nosso cão para passear, encontramos uma imensa variedade de produtos. São guias, peitorais, enforcadores com uma infinidade de modelos, tamanhos, cores e estampas.

Mas tente não escolher o produto apenas por sua estética. Antes de tudo, considere a raça, o porte e a idade do seu bichinho.

O acessório mais adequado para seu cão é aquele mais simples, confortável e seguro. Veja ao lado a descrição de alguns deles.

::: Coleira: É a melhor opção para passear com seu cão. Ela precisa ser confortável, resistente e deve estar bem ajustada. As mais recomendadas são as coleiras denylon.

::: Headcollar: Se você não consegue conduzir seu cão com uma coleira simples, o headcollar é a sua melhor escolha, principalmente para cães de porte grande ou gigante. O headcollar é uma coleira que envolve a cabeça e o focinho do cão, o que torna mais fácil sua condução sem machucar.

::: Peitoral: Pode ser uma boa opção, mas apenas para cães bem pequenos. 

::: Guias: As de algodão, de corda, de couro ou nylon com mosquetão giratório são as mais indicadas. O tamanho mais recomendado é 1,5m.

::: Enforcador: A função do enforcador durante o passeio é causar um desconforto no cão sempre que ele puxar a guia. Eles costumam funcionar, mas quando não são utilizados corretamente podem ferir o cão. Se, mesmo assim, você pretende usá-lo, utilize os de corda, nylon ou couro. Há ainda o enforcador com limitador, estes podem ser ajustados para enforcar o cão apenas até um determinado ponto, sendo assim, mais seguros para seu amigo. Se realmente pretende usar um enforcador, essa é uma opção bem mais segura para o cachorro.

::: Carranas: São coleiras com grampos que ferem o pescoço do cão. Quanto mais ele puxa, mais se machuca, podendo até perfurar a traqueia, portanto, não devem ser usadas.

Envie seu Comentário