Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Confira dicas para conservar suas roupas sempre lindas e com cara de novas

19 de março de 2013 0

Foto: Divulgação

Toda mulher adora ter um armário cheio de roupas bacanas, né? Mas sabemos que não adianta nada investir todo o seu dinheiro em roupas legais se elas não forem tratadas com carinho. Os cuidados para mantê-las bonitas vão desde o processo de lavação até a hora de passar. A marca de amaciante para roupas ‘Fofo’ dá dicas para conservar suas roupas sempre lindas e com cara de novas!

TECIDOS FINOS (como crepe, seda e cetim)

Verifique na etiqueta se é preciso lavar a seco. Caso possam ter contato com água, lave à mão delicadamente, e deixe secar à sombra. Passe pelo avesso, com ferro morno, quase frio, ou coloque um pano fino por cima para evitar brilhos e marcas indesejáveis.

PEÇAS PLISSADAS

Podem ser lavadas a seco ou à mão (verifique as instruções da etiqueta), mas jamais na máquina. Depois de seca, alinhave todas as pegas, passe a roupa, e depois solte a linha.

Dica: Na dúvida, use o ferro morno, quase frio, e aumente a temperatura aos poucos, se necessário.

MODELOS COM RENDA

Frágeis, devem ser lavadas à mão. Não torça apenas esprema e deixe secar à sombra. Use o ferro na temperatura indicada na etiqueta, mas faça movimentos suaves, sem forçar nem pressionar o tecido, para não desfazer os pontos da trama.

ROUPAS COM BORDADOS

Lave à mão delicadamente e sem esfregar, pois há o risco de desmanchar o trabalho. Deixe secar à sombra e passe do vaesso, para não achatar o bordado.

PROTEÇÃO EXTRA:

Roupas delicadas merecem cuidado redobrado. Lave-as á mão ou dentro de uma fronha bem fechada ou um saquinho protetor específico.

>>> O Fica a Dica também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

Envie seu Comentário