Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Como tirar manchas de desodorante em camisetas e camisas

17 de abril de 2013 3

A atriz Julia Roberts diz que dispensa desodorantes e usa apenas água e sabonete para manter a higiene das axilas. Corajosa, hein? (Foto: James White/ Divulgação)

Olá, pessoal do Fica a Dica!!

Há alguns dias, no post sobre como tirar manchas de suas roupas, um leitor nos enviou uma dúvida sobre como tirar manchas de desodorantes em camisetas e camisas. Aquelas manchas amareladas que ficam bem debaixo das axilas.

Procuramos algumas sugestões e encontramos uma bem interessante do portal Bolsa de Mulher.

Já que é quase impossível viver sem desodorante (sim, ninguém aguenta ficar perto de alguém fedendo), a única forma é saber driblar as indesejáveis manchas. Para isto, a farmacêutica Luciana Andrade dá algumas dicas:

- Ao lavar a roupa, deixe cair bastante água sobre o local. Depois, é importante esfregar a peça um pouco à mão, deixando de molho no sabão ou colocá-la direto na máquina.

- Atenção: Nunca aplique o sabão diretamente na mancha. Ao reagir com ela, pode formar complexos insolúveis que dão aquele ar meio durinho, engomado, ao tecido (éca).

- Se você quiser, pode tentar a receita tira-manchas da vovó, aplicando sobre o amarelado ou esbranquiçado do desodorante uma mistura de água com bicarbonato de sódio e deixar a peça de molho por meia hora. Ou então usar água oxigenada. Para isso, basta umedecer uma esponja limpa com a substância e esfregar na parte manchada do tecido. Depois, é só lavar normalmente.

>>> O Fica a Dica também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

Comentários (3)

  • Maria Lúcia Corrêa diz: 17 de abril de 2013

    O Produto multiuso da Ypê – Conseguir eliminar as manchas amarelas das camisas e camisetas aplicando um pouco do produto, deixando agir por alguns minutos depois colocar água e esfregar um pouquinho na mão. Sai tudo.

  • DéboraSC diz: 19 de abril de 2013

    Tira manchas e cheiro sem esfregar…..
    Não querendo fazer propaganda mais já fazendo…rsrsrsr o Produto “Vanish Resolv” é imbatível para remoção dessas manchas e do cheirinho desagradável, em que, dependendo do tecido, nem esfregando a mão sai.
    É só aplicar no local (inclusive colarinhos e punhos), deixar uns 5 minutos, e colocar de molho em água morna com um pouco de sabão em pó, depois pode juntar na máquina de lavar roupas e Voilà, limpinha, sem cheiro, sem mancha e o melhor sem esfregar. Nunca mais estraguei minhas mãozinhas esfregando as camisas do maridão. bjo

Envie seu Comentário