Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Coturnos voltaram em versões menos pesadas e mais femininas

29 de abril de 2013 0

Cansou de salto alto, mas não quer usar tênis nem sapatilha? Vá de coturno! Com a tendência do militarismo, os coturnos voltaram em versões menos pesadas e bem mais femininas. Tem até os com salto, para quem quer entrar na onda, mas não abre mão de estar nas alturas.

Foto: Divulgação

Muitas ladies não curtem este tipo de calçado porque não sabem como usar sem ficar com o visual pesado ou agressivo. Primeiro, é preciso escolher um modelo que realmente agrade e combine com o perfil. Não basta ser um coturno qualquer só porque está na moda, tem que ter a cara de quem usa!

O mercado oferece uma infinidade de opções, desde os coloridos, com detalhes como tachas e brilhos, e até os mais delicados, inclusive, em tons pastel. O truque para o coturno não pesar no visual é jogar com as roupas. Para fazer um visual casual ou esportivo, vale subtituí-lo por tênis e usar com jeans e camisa xadrez.

Para um ar mais fashion, ele combina com blusa de paetê ou lurex. Na linha romântica, o coturno quebra aquele visual bonequinha com vestido floral e ganha personalidade. Já os de salto, são ótimos para quem curte fazer a linha sexy e ousada, porque ficam ótimos com saia lápis ou vestidos justos.

O legal para que este tipo de calçado não pese no visual é sempre incorporar um elemento de contraste, como peças delicadas, femininas ou sofisticadas. Para reforçar o ar de poder, vale misturar com referências sexy, como decotes, roupas justas, meias de renda, transparências etc. Assim, eles também podem ser usados como instrumentos de fetiche.

Foto: Divulgação

Anah Ferraz – Especializada em Moda, Mercado e Comunicação pela PUC/RS

Fonte: Blog Lady

Envie seu Comentário