Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Confira 10 atitudes que mais irritam seus colegas de trabalho

06 de maio de 2013 3

Todo mundo se esforça para ter um comportamento profissional durante todo o tempo do trabalho, mas é quase impossível ficar durante todo o expediente sem sair do script corporativo e revelar alguns traços pessoais que podem afetar os colegas.

Encontramos no site Exame uma pesquisa feita com mais de dois mil gestores britânicos que constatou que atitudes simples no dia a dia corporativo são capazes de irritar quem divide o mesmo espaço com você. Confira quais são os hábitos que burlam a etiqueta no trabalho e mais irritam os gestores:

1 Atrasos

No topo da lista está o hábito de perder a noção do tempo e se atrasar para uma reunião. De acordo com o levantamento, 65% dos entrevistados se irritam demasiadamente com este tipo de atitude – que, no melhor dos cenários, pode atrasar todo o resto da agenda para aquele dia.

2 Mesa suja

Almoçar na própria mesa de trabalho e deixar pratos, talheres e tigelas sujos esparramados por lá, após o almoço, é o deslize mais chato, segundo 63% dos participantes.

3 Fofocas

A rádio peão rola solta em boa parte dos locais de trabalho. Mas apesar da rotina, fofocar sobre os colegas é uma das atitudes mais insuportáveis por lá segundo 60% dos entrevistados.

4 E-mails

A troca de e-mails facilitou e muito a comunicação corporativa nas últimas décadas. Mas tem gente que abusa do meio e irrita 56% dos entrevistados ao enviar uma mensagem via e-mail para alguém, pasmem, que está sentado na mesa da frente ou ao lado.

5 Assuntos confidenciais

Não adianta. Alguns temas ou informações não podem ser tratados para além dos limites da empresa (ou até de algumas salas). Segredos corporativos existem, ponto. Burlar este conceito e falar abertamente sobre assuntos confidenciais, além de irritante para 54% dos entrevistados, pode colocar o sucesso do seu negócio e até o futuro da sua carreira em risco.

6 Celular

Por mais autêntica (empolgante ou outros adjetivos do tipo) que seja o toque do seu celular, esquecê-lo na mesa em alto e bom som irrita 42% dos entrevistados. Deixá-lo no silencioso quando chega ao escritório pode evitar maus pensamentos contra você.

7 Cigarro

Para quem fuma, uma parada para o cigarro pode ser a dose de energia necessária para seguir com o expediente. Mas 39% dos entrevistados não encaram com bons olhos o hábito de fazer muitas pausas para fumar durante o trabalho.

8 Doenças

Ir trabalhar quando se está doente pode ser visto, por muitos que agem assim, como um ato de comprometimento extremo com o trabalho. Mas, para 34% dos entrevistados, a percepção deste fato é outra.

9 Crianças

Uma criança pequena pode trazer para o meio do expediente a leveza necessária para manter a motivação em alta. Mas também pode trazer barulho e ser uma fonte de distração. Por isso, para 27% dos entrevistados, o hábito de trazer filhos pequenos ao trabalho não é recomendável.

10 Jargões

Faça um check-up: na última semana quantas vezes você já usou os termos “sair fora da caixa” ou “daqui para frente”. Pois é. Para 23% o uso excessivo de jargões corporativos como estes é irritante.

Fica a Dica!

>>> O Fica a Dica também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

Comentários (3)

  • Zé diz: 6 de maio de 2013

    Faltou o principal: peidar!

  • Tatiane diz: 6 de maio de 2013

    Fonte que ‘e bom nada né?
    Mesma reportagem semana passada na página do Uol…
    Cada dia que passa esse clicrbs fica mais lixo

  • mariana_souto diz: 7 de maio de 2013

    Olá Tatiane,

    A fonte está no segundo parágrafo do texto.

    Atenciosamente,

    Equipe blog Fica a Dica.

Envie seu Comentário