Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Veja os erros que detonam qualquer maquiagem

06 de maio de 2013 0

Se é para sair com o make malfeito, é melhor apostar na cara lavada! Alguns erros são comuns, mas a maquiadora Hortência Guterrez afirma que existem aqueles truquezinhos mágicos que podem, literalmente, salvar sua pele.

Foto: Getty Images/ Reprodução

- Aplicar base no tom errado ou não espalhar direito: para acertar o tom da pele, deve-se passar o produto no maxilar, distribuindo bem, com auxílio de uma esponja ou pincel. Aplique a base na zona T (testa, nariz e queixo) e, a partir daí, para as laterais do rosto. A pele vai ficar uniforme e aveludada.

Foto: Foto: AgNews/ Reprodução

- Olho de urso panda: corretivo serve para iluminar os olhos e outras regiões, mas não para parecer um urso panda! É o que acontece quando há excesso do produto e muito contraste com a cor da base e pó. Além disso, pode deixar essa região com ruguinhas. Cuide da cor de fundo para não haver contraste e não exagere nas camadas.

Foto: Getty Images

- Boca bicolor: se usar lápis para desenhar o contorno dos lábios, use batom da mesma cor. O mesmo vale para quem quer aumentar o volume da boca com gloss de outro tom no meio dos lábios. Atenção!

Foto: Divulgação

- Rímel embolado: a máscara de cílios serve para dar vida e acentuar o olhar, mas não adianta se unir os pelos ou deixar partes com pontos do produto em excesso. A melhor forma de aplicá-la é levantar bem os olhos e começar a passar por baixo, desde a raiz, fazendo um movimento de zigue-zague.

Foto: Divulgação

- Olhos pesados: qualquer tom de sombra deve ser feito com degradê, para não pesar os olhos. A melhor maneira de aplicar é usando um corretivo nos cantos internos e depois esfumaçar. Esse processo pode ser feito com apenas uma cor, mas sempre é melhor usar mais de uma para o efeito ser mais nítido.

Texto: jornalista Anah Ferraz

Fonte: blog Lady

>>> O Fica a Dica também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

Envie seu Comentário