Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Tendência para o outono/inverno de 2013 é um make mais clean

15 de maio de 2013 0

A nova tendência de maquiagem para o outono/inverno de 2013 é um make mais clean. O objetivo é valorizar o rosto em sua originalidade e utilizar o mínimo de maquiagem possível. O estilo de se maquiar, que sofreu algumas mudanças com a chegada da nova estação, pôde ser observado nos desfiles do São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, realizados em março e abril deste ano.

Para Tatiana Demétrio, maquiadora da rede Fuzz, o importante na produção da maquiagem é que tudo faça sentido e seja harmonioso. Ela acredita que toda tonalidade de pele pode usar qualquer gama de cores, basta ter bom senso e sentir-se bem consigo mesma.

— Para as mulheres que gostam dos lábios bem delineados, o ponto alto da temporada é o roxo. Tons de vinho, ameixa e uva são indicados para todos os tons de pele e podem ser passados também com as pontas dos dedos. O blush pode ser usado apenas para dar cor natural à pele, sem muita marcação. A intenção é apresentar um visual corado, como se a pessoa estivesse exposta ao sol e ficasse com as bochechas rosadas — explica Tati.

Em relação às sombras, a cor metálica está de volta, porém, vale destacar que devem ser usadas apenas na pálpebra.

— O verde e o metálico são boas opções de cores para a estação. As tonalidades são indicadas para todos os tons de pele e variam do mais claro ao mais escuro. As mulheres de peles mais claras devem adotar tons mais leves, já as morenas e negras podem utilizar uma tonalidade um pouco mais forte — ressalta ela, que afirma, ainda, que a tendência atual é adotar um visual moderno, utilizando poucos produtos, mas que sejam de qualidade.

Já as sobrancelhas devem estar naturais nas tendências de maquiagem Outono-Inverno. Para corrigir os pelos e as falhas, é indicado o lápis de sobrancelha na cor marrom, seja para qualquer pele. No caso das mulheres negras, é recomendado usar um marrom mais escuro. Já as ruivas encontram harmonia com marrons quentes, como telha.

— Negras e mulatas podem usar e abusar das cores vibrantes e luminosas. Escolha um elemento do rosto para explorar com cor e deixe o resto da maquiagem mais neutra. Para as morenas de modo geral, as sombras coloridas caem bem, a dica é não exagerar e concentrar a cor mais perto da raiz dos cílios. Já as mulheres de pele clara também podem usar maquiagem colorida. Para não chamar muito a atenção, o melhor são os tons de algodão doce e cores mais suaves — reforça a maquiadora.

Envie seu Comentário