Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aprenda a usar meia-calça e arrase no look

02 de julho de 2013 1

A meia-calça está presente no guarda-roupa da maioria das mulheres. A peça ajuda a incrementar o look, além de deixar as pernas quentinhas. A meia-calça já se tornou um item de moda indispensável e atualmente há várias opções. Para te ajudar a arrasar no look com meia-calça, encontramos no site Bolsa de Mulher, dicas da personal stylist Bia Kawasaki, para não errar na hora de colocar a meia-calça. Confira:

Como escolher a meia-calça

Pode parecer besteira, mas na hora de comprar, é indicado que a pessoa fique de olho na composição do produto. “Quando mais elastano, melhor a qualidade da meia”, afirma Bia. É importante também prestar atenção na grossura da peça. “Quanto maior for o número do fio na embalagem, mais grossa, escura e fechada será a meia”, explica a personal stylist.

Dicas para colocar a meia-calça

Unhas compridas podem ser lindas, mas são inimigas da meia-calça. Se você tem unhas grandes ou gosta de lixá-las no formato quadrado, cuidado! “É importante polir as unhas antes de vestir a peça e quando for puxar ficar atenta para não encostar a unha na meia”, ressalta Bia. Segundo a personal stylist, para não desfiar ou puxar fio o ideal é fazer movimento de pinça com as mãos. Além disso, é indicado retirar anéis, pulseiras e relógios antes de vestir o acessório. Comece a colocar a meia-calça sentada, para desenrolar com calma simultaneamente as duas pernas até o joelho. Depois, em pé, termine de subir até o quadril.

Desfiou, e agora?

Acredite a dica antiga da vovó funciona! O esmalte incolor pode te salvar de pequenos furos e do começo de um fio desfiado em situações de emergência. Preste atenção em qual direção o fio está desfiando e passe uma gotinha de base na região. “Isso vale só se for ao cantinho na meia ou em um desfiado bem pequeno. Meia-calça desfiada no joelho é deselegante”, ressalta Bia.

::: Leia mais:

Meia-calça: saiba como arrasar neste inverno

>>> O Fica a Dica também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

Comentários (1)

Envie seu Comentário