Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Conheça os dez grandes vilões do rendimento no trabalho

03 de julho de 2013 0


Para quem vive atrasado e não consegue organizar as tarefas no dia a dia no trabalho, encontramos no site M de Mulher dicas do especialista em administração de tempo e produtividade Christian Barbosa (SP), autor do livro Você, Dona do Seu Tempo, para fazer o seu dia render muito. Confira:

1. E-mail aberto na tela

Controle a ansiedade definindo momentos para lidar com as mensagens.

2. Não ter clareza

Você sabe 80% do que deve ser feito hoje? Não? Então vai se perder nas tarefas…

3. Reuniões

Pesquisas mostram que 1/3 das reuniões podem ser canceladas. Se o encontro for fundamental, que tenha duração máxima de duas horas.

4. Redes sociais

Utilize intervalos no dia (como a hora do almoço) para checar Facebook, Instagram, Twitter…

5. Desânimo

Leva à perda de concentração e rouba horas do seu dia. Eleve a energia com exercícios, vá ao médico, alimente-se em horários regulares e faça sexo (com frequência).

6. Perda de foco

Se a tarefa for grande, quebre-a em pequenas partes e coloque o celular no modo silencioso.

7. Falta de planejamento

Anote os afazeres em uma agenda ou no celular. O ideal é planejar a rotina semanalmente ou com antecedência de três dias.

8. Messenger, GTalk…

Está ocupada? Mantenha o status invisível/ offline. Tranquila? Ligue o sinal ocupado. Tem tempo para conversar? Aí, sim, fique disponível.

9. Interrupções

Se muita gente chama você, sua comunicação não anda lá muito adequada. Revise como envia e-mails, dá informações e delega atividades.

10. Tarefas imprevistas

Responda NÃO de forma concreta (baseada em seu planejamento X disponibilidade). Se muitos imprevistos surgem na rotina, seu plano pode não estar adequado.

>>> O Fica a Dica também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

Envie seu Comentário