Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

'Homens são mais gentis e educados perto de mulheres bonitas', diz pesquisa

21 de julho de 2013 0

Foto: Inmagine Free/ Divulgação

Comece a prestar atenção. Um estudo europeu sugere que homens tornam-se pessoas melhores quando estão perto de mulheres bonitas (mesmo que temporariamente). Eles ficam mais gentis e educados. A fonte é o blog Nem Lolita Nem Balzaca.

>>> O Fica a Dica também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

A pesquisa foi desenvolvida assim: psicólogos convidaram homens e mulheres para um experimento. Cada um deles recebeu cerca de R$ 10 e precisava escolher entre depositar parte ou toda o valor numa conta conjunta que, ao final da brincadeira, seria distribuída entre seis participantes. Poderiam, ainda, decidir guardar todo o dinheiro numa conta privada.

A decisão, às vezes, era observada por voluntários de ambos os sexos, em outras por ninguém. Genericamente, quanto mais bonitas eram as mulheres que observavam os caras, maior era a quantia de dinheiro que eles dividiam. Já as mulheres doavam o mesmo valor, com ou sem observadores.

A pesquisa diz que “os homens quando competem entre si criam gestos bons para impressionar mulheres. Então, uma atitude boa em pública para os humanos equivale às cores do rabo de um pavão”.

E aí, rapazes… o que vocês nos dizem? Essa pesquisa realmente faz sentido? Deixe o seu comentário. :)

Envie seu Comentário