Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Confira três exercícios que você pode fazer em casa

27 de julho de 2013 0

Se você é daquelas pessoas que não tem tempo para nada além do trabalho, porém, deseja frequentar uma academia, mas seu tempo não permite, Leonardo Nestal, gerente da Acqua academia, a instituição com maior tradição do bairro da Mooca, passou três tipos de exercícios feitos na academia, que podem ser realizados em casa.
Confira os exercícios:

1. Agachamento: “Fique em pé e com as mãos esticadas. Após isso, agache devagar descendo o tronco, até o momento em que os joelhos formarem um ângulo de 90 graus. O exercício pode ser realizado em 3 séries de 15 repetições”, afirma Leonardo.

Foto: Divulgação

>>> O Fica a Dica também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

2. Flexão de braço: – “Este exercício é o mais simples e tranquilo de se realizar. Pode ser feito em pé quanto deitado (pessoas com mais conhecimento). Os benefícios deste movimento traz força aos braços (tríceps), ombro e peito. Recomendamos 3 séries de 15 repetições aqui na academia”, afirma o educador físico.

Foto: Divulgação

3. Abdome prancha isométrico: “Neste exercício, o foco principal envolve a contração dos músculos. Aqui o maior benefício é a resistência. Na Acqua e agora em casa, fazemos este trabalho de 3 repetições a cada 30 segundos”, afirma gerente.

Foto: Divulgação

Segundo Leonardo, estas atividades são exercícios para fortalecimento muscular e tem profundo efeito sobre o sistema musculoesquelético. Isso contribui para a manutenção das atividades funcionais e previne osteoporose, sarcopenia, dores lombares e outras situações patológicas.

Agora, você não tem mais desculpas para o sedentarismo com estas dicas de exercícios para ser realizados em casa.

Envie seu Comentário