Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

7 dicas para manter a paz no relacionamento

02 de agosto de 2013 0

Foto: Inmagine Free

Todo mundo sabe que ter um relacionamento sem brigas, discussões e desentendimentos é algo muito, mas muito difícil. Quando você está com o seu parceiro, trata-se de duas pessoas, com duas criações diferentes, com pensamentos distintos e, de vez em quando, é normal que haja algum tipo de atrito.

O problema começa quando essas brigas se tornam cada vez mais constantes dentro da relação. As discussões, ainda que pequenas ou por motivos bobos, acabam por desgastar o relacionamento. Isso faz com que o casal se entenda cada vez menos e se afaste cada vez mais.

Para que isso não aconteça com você e com o seu parceiro, veja essas 7 dicas para manter a paz no relacionamento:

Foto: Divulgação

1 – Pense antes de falar

É muito comum falar besteira quando está com raiva. O problema é que você se arrepende depois. Só que o mal já está feito. Aquela palavra errada na hora errada machuca muito o seu parceiro e faz com que ele fique magoado com você. E nem sempre pedir desculpas conserta as coisas. Por isso, pense antes de falar, porque desfazer depois dá muito mais trabalho.

2 – Em uma discussão, mantenha o tom de voz baixo

Uma discussão pode evoluir facilmente para uma briga. Então, quando os ânimos entre você e seu parceiro aumentarem, tente controlar o seu tom de voz. Assim, fica muito mais difícil brigar e se desentender com a outra pessoa, porque quem consegue ficar com o tom de voz baixo, não perde a calma com facilidade.

>>> O Fica a Dica também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

3 – Não fique falando mal da família nem dos amigos do parceiro

É um dos motivos mais frequentes para a briga de casais. Então, se você quer manter a paz no relacionamento, segure a onda e não fique falando mal dos amigos e familiares dele. Só faça isso se for um caso extremo. Acredite, você pode até ter que ceder algumas vezes, mas, pelo menos, evita atritos com o seu parceiro.

4 – Não jogue as coisas na cara

A menos que queira destruir o relacionamento. Uma das piores coisas que existe em um relacionamento é ficar jogando as coisas na cara do seu parceiro. Você diz que avisou, que ele não quis ouvir, relembra coisas do passado que já deveriam ter sido esquecidas. Isso deixa o relacionamento com um clima muito pesado, magoa muito e faz o seu parceiro se afastar. Para evitar que isso aconteça na sua relação, deixe o passado no passado e não fique desenterrando situações ruins que já se foram. O seu relacionamento agradece!

5 – Evite comparações

Não importa se o namorado da sua prima é bom, se o seu ex fazia isso ou aquilo por você. Jamais compare o seu parceiro com outras pessoas. Ninguém gosta disso e você pode acabar se dando mal. Já pensou se o seu parceiro resolver começar a te comparar com a ex-namorada dele? Você não vai gostar nada. Então, evite comparações e mantenha a paz no seu relacionamento.

6 – Deixe o orgulho de lado

Durante uma discussão, invariavelmente alguém vai ter de ceder. Não há como fugir disso se você quer evitar uma briga. Por isso, quando possível, ceda e deixe o assunto morrer. Assim, você preserva o seu relacionamento.

7 – Não brigue por besteira

Algumas mulheres parecem que tem um tino para a briga. Então, pegam uma coisa pequena, sem importância e transformam em uma tremenda discussão. Para manter a paz no seu relacionamento, o ideal é deixar esse tipo de coisa de lado. Quando você ficar com aquela vontade de brigar por causa de uma coisa, pare e pense para avaliar se compensa ficar brigada com o seu parceiro por causa de uma besteira.

Texto colaborativo blog Conquistar um homem.

Envie seu Comentário