Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Super loiro, ativar! Cabelo platinado está na moda

14 de agosto de 2013 0

Foto: Reprodução / Facebook
Se você aí fica cheia de receio na hora de ir ao salão, nem que seja só para cortar as pontinhas do cabelo, saiba que muitas mulheres são radicais quando querem fazer uma mudança nos fios. Deixar de ser morena para ficar loira platinada, aquele loiro claríssimo, quase branco, está na moda!

O sucesso do cabelo platinado não é de hoje. Desde a época de Marylin Monroe que a cor faz a cabeça de muitas mulheres e chama atenção de um número equivalente de homens. Ane Hathaway, Carol Ribeiro, Fernanda Rodrigues, Mariana Ximenes… a lista de famosas que aderiram ao visual ultimamente é grande.

Segundo a cabeleireira Tamara Vargas, do Fina Mulher, não é qualquer pessoa que pode apostar no platinado.
- Antes de fazer a mudança, é preciso levar em consideração a cor de pele e a qualidade dos fios. Se a pessoa não é muito clara, o superloiro não fica legal. Nesse caso, é melhor optar por platinar apenas as pontas do cabelo, fazendo um degradê _ explica a profissional do salão do bairro Kobrasol, em São José.

De acordo com Tamara, é preciso que os fios também estejam hidratados e saudáveis. E, na hora de platinar o cabelo, muitas mulheres ficam na dúvida se também devem fazer o mesmo com as sobrancelhas.
_ Cabelo sem qualidade não pode ser descolorido. Já platinar as sobrancelhas, apaga o olhar e desvaloriza o próprio cabelo loiro. Vale dar uma quebrada na cor para aproximar um pouco do tom dos fios, mas só _ ensina a hairstylist.

Cuidados extras

::: Para manter o cabelo platinado sempre lindo, são necessários alguns cuidados especiais.
::: A manutenção também deve ser feita a cada 15 dias e é preciso tomar cuidado para não desbotar.
::: Também é importante hidratar semanalmente.
::: Os cuidados em casa também devem ser redobrados, com hidratações semanais e utilização de shampoos específicos para fios descoloridos.

Envie seu Comentário