Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Óculos de grau pode ser acessório fashion; saiba como escolher o seu

02 de setembro de 2013 0
Foto: Divulgação/ blog Lady

Foto: Divulgação/ blog Lady

Os óculos de grau voltam a fazer o papel de acessório fashion. A mania de usar óculos dessa forma começou nos anos 80, quando o preconceito caiu e as armações tornaram-se complemento de beleza. Agora, a tendência volta a cena com mais opções.

Uma infinidade de armações pode ser encontrada no mercado. Elas podem servir para valorizar o olhar e os olhos, para harmonizar o rosto e até para corrigir proporções.
Pessoas maduras também vêm explorando o design de armações para rejuvenescer e ganhar um ar moderninho.

Os óculos de grau podem deixar qualquer rosto mais bonito e dar aquele toque final que faltava ao visual. Para isso, é importante escolher um modelo que combine com o seu perfil, porque para cada um existe o formato adequado.

Foto: Divulgação/ blog Lady

Foto: Divulgação/ blog Lady

 

Foto: Divulgação/ blog Lady

Foto: Divulgação/ blog Lady

O estilo aviador grande é o mais em alta no momento, mas não serve para todo mundo. Quem tem o formato de rosto tipo lua cheia pode deixá-lo maior ainda, assim como o rosto fino e alongado, que pode poderá parecer mais magro. O modelo é ideal para equilibrar o rosto oval, mas não alongado.

Já as armações finas, tipo retangular, são ideais para alargar o rosto, porque funcionam
como listras horizontais na face. A espessura e a cor das armações são outros itens a considerar.

Quem não quer parecer que está de óculos deve apostar nas fininhas em metal. As largas de cor escura podem pesar a fisionomia e até envelhecer. Já as clarinhas iluminam o rosto. O importante é avaliar os tons de pele, olhos e cabelo antes de escolher a cor da armação.

Anah Ferraz – Especializada em Moda, Mercado e Comunicação PUC/RS
Fonte: blog Lady.

Envie seu Comentário