Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Sugestões de fantasias fáceis e baratas para Festas à Fantasia

03 de setembro de 2013 6

Chegou algum convite inesperado para uma festa à fantasia e não sabe como ir? O que fazer? Desistir? Nem pensar.. O negócio é improvisar.
Hoje aqui no Fica a Dica vamos te dar algumas sugestões de fantasias fáceis e baratas para você mandar bem na caracterização. Ainda mais que na próxima sexta-feira teremos aqui em Florianópolis a Magic Island, a festa à fantasia que acontecerá no Devassa On Stage. Confira nossas dicas e arrase!

Fantasia de rockeira improvisada

Reprodução
Se fantasiar de roqueiro é fácil e rápido, você pode usar roupas pretas velhas, pintar as unhas com um esmalte escuro, colocar acessórios de metal como pulseira, colar de caveira e cinto de arrebite e fazer uma maquiagem bem escura nos olhos. Já para as mulheres há a opções de fantasias fáceis e criativas com meia rasgada ou arrastão e bota preta.

Fantasia de Amy Winehouse

Reprodução
Uma opção para as meninas é se fantasiar de Amy Winehouse. Para fazer o topete ou coque da Amy Winehouse você precisará de grampos e laço de cabelo da mesma cor do cabelo, spray fixador, um pedaço de malha na cor do cabelo e uma bucha de banho redonda. Primeiro você cobre a bucha com o pedaço de malha e dá alguns pontos para que o pano não se solte. Depois puxe as mechas da frente do cabelo e penteie de cima para baixo para dar volume, passe o fixador, coloque a bucha e cubra todo o pano com as mechas da frente, prendendo com grampo.

Para finalizar passe o spray fixador e coloque tiaras ou faixas. Além do cabelo, outro ponto marcante de Amy Winehouse é a maquiagem forte com o delineador em estilo gatinho e suas roupas extravagantes, são truques fáceis e muito estilosos.

Fantasia de Havaiana

Reprodução
A fantasia de havaiana também é bastante fácil, para a saia você poderá usar sacolas, plásticos ou uma camiseta velha cortada em tiras. Para colar todas as tiras, compre um elástico do tamanho da sua cintura e cole uma por uma, depois finalize com flores artificiais. Na parte de cima você pode usar um biquíni branco ou colorido e um colar havaiano. No cabelo, flor artificial.

Militarismo

Reprodução
Com a dominação de verde militar que há por aí não fica nada difícil fazer um look de oficial engomado ou trash pós batalha. Escolha a sua linha, aproveite os coturnos, os vestidos e macacões khakis e se jogue!
E ainda dá para fazer a gata do exército. Por que não abusar da meia arrastão e de um sapato de salto alto mais robusto?

Navy

Reprodução
Está fácil demais fazer a marinheira com a abundância de peças com inspiração navy que há por aí! Dá para fazer a linha mais sexy ou séria, depende do seu estado de espírito! Abuse das listras, dos poás, do vermelho, do azul marinho e do branco. Acessórios com nós e âncoras também são bem vindos! Se usar uma mini saia, arremate com uma meia 5/8 branca bem fininha. Lacinhos vermelhos na barra arrematam o visual.

Safari

Reprodução
Vá à festa com um visual de quem está pronta para desbravar a selva! Use animal prints de onça, girafa, zebra, muitos tons terrosos (como o camelo), afinal essa é a hora de bancar o Indiana Jones! Vá a caça!

Victorian

Reprodução
Os corsets, o tule, as rendas, a tendência boudoir e os acessórios vintage são uma bela pedida para compor um visual vitoriano completo. Que sapato usar? Ankle boot básica, sem muitos detalhes. Elas já são inspiradas nos sapatinhos dessa época mesmo! Até a Melissa Ashanti sem tachas serve!

Hippie

Reprodução
Os anos 70 invadiram a moda e com isso a facilidade de se fazer uma fantasia hippie aumentou 100%. Calças flare, batas e túnicas com estampas tribais, tons terrosos, coletes de crochê e pele fake e as clogs são as peças da vez. Arremate com uma headband de flor, pena ou trança de couro na cabeça, bem na frente da testa.

Gangster

Reprodução
Pegue o básico do armário masculino que saltou para o closet feminino e encarne uma gangster bem malvada. Ou nem tanto! Para isso, fique no preto e branco. Use sapatos oxfords, calças e coletes de alfaiataria, chapéus estilo fedora (a la Justin Timberlake), risca de giz e uma dose de vermelho para destacar o visual.

Felina

Reprodução
Preciso comentar que o gatismo está com tudo? Para fazer a Mulher Gato, pegue sua wet legging e uma blusa preta brilhante bem grudada no corpo. Finalize com uma ankle boot de verniz ou plástico. A maquiagem é a básica de gatinho, com olhos puxados, narizinho preto e bigode, feitos com lápis preto. Se quiser fazer a onça, use todas suas peças de leopard print bem justinhas de uma vez só! Se não tiver as orelhinhas, corte-as em uma cartolina e cole numa tiara preta qualquer que você já tenha!

Glam-Rock

Reprodução
Encare o estilo glam rock  exagerado de vez e abuse das calças super coladas e dos bodys por cima da calça (ou meia calça). Misture tudo: estampas de oncinha, zebra, paetês, lamé, outros tecidos brilhantes, tachas, couro, pele fake, glitter e etc… Tudo que é perua de uma vez só! Atenção ao make. Se jogue no peruísmo, sem esquecer que é ROCK, viu?!

Greco-Romana

Reprodução
Nada de amarrar um lençol no corpo e dizer que fez a grega. Nãaaaaao! Com tantos vestidos drapeados e inspirados nas vestimentas greco-romanas de antigamente, fica bem mais fácil se tornar uma deusa grega para a festa à fantasia. É a hora mais apropriada de suas sandálias gladiadoras. Deixe a chapinha de lado e prenda seus cachos de maneira despretensiosa, enfeitando com folhas e detalhes em metal, como tiaras.

Índia

Reprodução
Tupi-Guarani não. Com a moda atual, é bem mais fácil se fantasiar de apache ou qualquer índio americano. Vire a Pocahontas com os acessórios e roupas em estilo boho que estão por aí! Se jogue nas franjas e nas penas também!

CowGirl

Reprodução
Essa é básica! Para mim, essa é a melhor hora de usar aquelas botas de cowboy desenhadas que foram hit há algum tempo e as meninas insistiam em usar com shorts curtos. Combine com uma calça jeans de boot cut (ou com shorts, agora sim!), camisa xadrez e com um cinto com uma grande fivela enfeitada… e pronto! Virou a cowgirl! Use o chapéu que comprou para tirar onda no rodeio e achou que nunca mais voltaria usar.

Bailarina

Reprodução
Se realmente você está sem inspiração mas tem uma saia de tule dando sopa, além de um body, em cores pastéis, vá de bailarina. Sapatilha é essencial, obviamente. Prenda o cabelo num coque bem puxado, com gel e pronto! Baila!

Holandesa

Reprodução
Se o desespero bateu de vez, tente fazer a holandesa. O clog você provavelmente já tem. Só falta uma blusinha branca de mangas bufantes, sobreposta por um corset preto. Saia bem rodada azul ou vermelha. Não esqueça de fazer a trança de leiteira no topo da cabeça. O resultado pode não ser tão certeiro, mas no mínimo é engraçado!

Grunge

Reprodução
Mais uma vez as listras e o xadrez são amigos nessa hora. Pegue aquele jeans destroyed, coloque sua camiseta listrada e amarre a blusa xadrez na cintura. Meleque o cabelo com muito silicone (ou deixe sujo mesmo) para aquela aparência oleosa e desgrenhada que convém ao look (se estiver liso na ocasião, melhor). Não se preocupe com o tênis, vá de Converse, ou qualquer coisa… É o que eles fariam…

Pronto! Viu como é fácil?

Agora só falta fazer um make e um cabelo que combine com a proposta escolhida!

As possibilidades são infinitas. Dá para fazer o visual velho oeste, virar Avatar, Smurf, fazer a Lady Gaga, ser uma bruxa, virar vampira, a la Taylor Momsen…

Aqui no Blog já demos sugestões de fantasias para outras ocasiões.. Talvez alguma te inspere:

Halloween: ideias de fantasias para o dia das bruxas

Como transformar peças básicas em fantasias para o carnaval

Halloween: cinco dicas de fantasias rápidas e práticas para aterrorizar na festa

Fontes: www.zun.com.br e www.gosteieagora.com

>>> O Fica a Dica também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

 

Comentários (6)

  • Luciano diz: 5 de setembro de 2013

    Sugestões de roupas para festa à fantasia

  • Amandinha diz: 15 de setembro de 2013

    Amei as fantasias! Dia da sbruxas tá aí!

  • Iria diz: 31 de janeiro de 2014

    Se quiser dar uma olhada tem esse site especializado em vendas de fantasias… http://www.fantasiascarol.com.br vale muito a pena dar uma olhadinha

  • viick diz: 3 de fevereiro de 2014

    E interessante maaaaass !!! ^–^

  • geovana diz: 22 de fevereiro de 2014

    qual fantasia ideal para ir para a escola ??????

  • Juliana diz: 3 de maio de 2014

    Obrigada pelas dicas!
    recebi um convite em cima da hora e não sabia o que fazer!
    agora vou de onça! hahaha

Envie seu Comentário