Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Confira a receita de máscara caseira hidratante para pele

06 de setembro de 2013 0
Foto: Divulgação/ Site Clube Batom

Foto: Divulgação/ Site Clube Batom

Com muitos influentes externos, é normal que a pele acabe ressecando, além de ficar fragilizada. Existem muitos hidratantes disponíveis no mercado, mas você também pode, dia sim, dia não, fazer uma máscara caseira com ingredientes naturais, que ajude a garantir uma proteção mais intensa e renovação da pele.

Valendo-se dos muitos nutrientes dos ingredientes naturais, a máscara que você vai aprender a seguir usa as vitaminas A, C, B1 e B2 da banana e as fibras, cálcio, ferro e vitaminas B e E da aveia, para deixar a sua pele macia e aveludada, livre do ressecamento. Com isso você conquista também uma pele mais hidratada e nutrida.

>>> O Fica a Dica também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

A máscara caseira de aveia e banana ainda tem efeito calmante, trazendo benefícios à peles que sofrem com alergias e irritações. Só é contraindicada para pessoas que tenham alergia a algum ingrediente da receita. A dica é do site Clube Batom.

Máscara caseira hidratante para pele

Ingredientes

Uma banana nanica
1 colher (de chá) de mel
1 colher (de chá) de farinha de aveia
Modo de fazer
Amasse a banana inteira usando um garfo. Em seguida, adicione o mel e a farinha de aveia. Mexa bem até que a papa fique homogênea e cremosa.

Aplicação

Faça a limpeza do rosto com água e sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele. A higienização é essencial para o resultado da máscara, pois as impurezas e a oleosidade podem dificultar a penetração dos ingredientes e diminuir sua eficácia.

Depois, enxugue bem a pele e aplique a mistura no rosto, deixando-a agir por 30 minutos. Passado o tempo, use água fria para remover a receita. O ideal é usá-la a cada dois dias, para que os resultados sejam mais eficientes.

Envie seu Comentário