Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Maquiagem certa para o ambiente de trabalho

27 de setembro de 2013 1

maisequilibrioFoto: Divulgação/ Mais Equilíbrio

O ambiente de trabalho merece alguns cuidados básico com o vestuário e sua aparência. É importante que estejamos sempre apresentáveis e prontas para todos os tipos de situação no ambiente corporativo. Mesmo assim, isso não quer dizer que você precisa exagerar nas roupas e nas cores!

Estar minimamente bem vestida e com a maquiagem adequada para o ambiente já servem para você estar bem.

Veja algumas dicas de maquiagem que separamos para você:

- Corretivo: comece lavando o rosto e deixando tudo limpo. Para tirar as olheiras, nada melhor do que um bom corretivo. Escolha o que tenha o mesmo tom que a sua pele, para que assim esconda perfeitamente. Aplique o produto com o dedo anelar e dê leves batidinhas para deixar tudo espalhado.

- Base: depois de ter aplicado o corretivo, aplique uma base para esconder manchas e espinhas. Não exagere no produto e comece pelo centro e vá para os cantos do rosto. Cuidado com exageros, passe somente para disfarçar as imperfeições.

- Blush: com tudo harmonizado e seu rosto na cor nude, o próximo passo é dar a cor e aquele aspecto de saudável. Faça um bico com a boca e passe o blush na transversal do rosto. Aplique no sentido da orelha para a boca.

- Sombra clara: os olhos merecem uma atenção especial. Passe uma sombra mais clara, como bege, marrom ou um cinza claro. Brilhos estão liberados, desde que sejam usados com descrição. Para saber o limite, passe a quantidade necessária para ser quase natural e imperceptível.

- Rímel: cuide dos cílios, alongue-os utilizando uma máscara apropriada. Escolha o bom e velho preto, para que permaneça básica e discreta. Para dar um toque mais especial, use curvex para os fios ficarem alongados.

Entendeu o nosso passo a passo? Vai colocar em prática?

Fica a dica!

 

Comentários (1)

  • Luciene de Paula diz: 1 de novembro de 2013

    Dicas incríveis, para quem não quer errar na hora de fazer a maquiagem para o trabalho, muito legal o post…

    http://www.aprendizdecabeleireira.com/

Envie seu Comentário