Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dinheiro não é tudo: 7 Formas de não se acomodar na vida

02 de outubro de 2013 0
Foto: Reprodução / Getty Images

Foto: Reprodução / Getty Images

Se você não vai trabalhar todas as manhãs com paixão, é hora de reavaliar sua vida, porque você é jovem demais para se estabelecer. Você está no auge de seu potencial. Não há nada que você não possa alcançar. E a única coisa que separa você do seu sonho é o salto. Aqui vão sete dicas, que encontramos no site Casal Sem Vergonha, para você não se acomodar:

1. Nunca perca o apetite

A vida é apenas uma coleção de experiências, não é? Portanto, tudo e todos agregam valor e significado à sua vida. Não desperdice sua vida e, especialmente, a sua juventude, em um trabalho que não vai lhe oferecer algo significativo. É sobre a experiência, e não sobre o salário. Se o seu trabalho não é empurrá-lo para mais, é hora de parar.

2. Conheça o seu valor

Você pode ser jovem e inexperiente, mas você é valioso. Você tem um cérebro funcionando, tem ideias e um conjunto de experiências para servir como inspiração. As suas habilidades são o que o fazem único e valioso. Não olhe para as empresas e empregadores como entidades poderosas e intocáveis. Eles devem ser gratos a você pelo conjunto único de habilidades que você está trazendo para eles.

3. Sempre inove

As pessoas mais legais são aquelas que nunca se contentam com o que é normal. Você nunca vai conseguir evoluir, a menos que você esteja constantemente em busca de melhorias. Uma maneira fácil para crescer é encontrar oportunidades de melhoria em coisas que já existem.

4. Não deixe que seu trabalho o defina

Você não está usando o máximo do seu potencial. Pense que, se você saltar, poderá ir para muitos lugares. Seu primeiro trabalho não deve ser o único trabalho que você imagine ou deseje ter para o resto de sua vida. Ele deve ser um meio para um fim claro. Se você não tiver certeza de quais são os fins, no entanto, não o deixe de usar como um trampolim.

5. Sempre tente alçar voos mais altos

Nunca pare de sonhar. As pessoas mais infelizes são aquelas que não têm motivação. Se você não estiver constantemente atrás de um objetivo, você está morto. Por que qual é o sentido de viver, se você não está crescendo? Não perca a sua motivação só porque é fácil se acomodar. Só aqueles que fazem alguma coisa grande é que desafiam as regras e restrições ditadas pela sociedade.

6. Não deixe que seus erros e falhas o intimidem

É inevitável: você vai falhar. Apenas os que anseiam chegam ao topo é que estão dispostos a crescer com a dor. As lições mais importantes que aprendemos na vida vêm de falhas.

7. Aprenda com os outros

Todo mundo tem algo a oferecer. Todo mundo tem algo de bom. Se você se recusa a ser ajudado ou acha que sabe mais do que todo mundo, então você é ignorante. E a ignorância irá inibir o seu potencial. Sempre se lembre de olhar através do ponto de vista das outras pessoas e enxergar como elas estão percebendo você. A percepção alheia é uma coisa poderosa.

Fca a Dica

>>> O Fica a Dica também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

Envie seu Comentário