Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vaidosos e sem preconceitos homens aderem à cirurgia plástica

17 de dezembro de 2013 0

plastica_homem

Eles buscam procedimentos estéticos e reparadores

Os homens estão cada vez mais aderindo à cirurgia plástica em nome da beleza e do bem estar. 

Vocês sabiam que é cada vez mais crescente o número de homens adeptos à cirurgia plástica. Já foi-se o tempo em que se dizia que as intervenções estéticas eram coisa de mulher. Uma pesquisa mostra que no ano de 2011, os homens representaram 35% de todas as cirurgias realizadas no mundo. Essa estatística prova que o preconceito foi deixado para trás e que a preocupação com a beleza e bem estar é um direito de ambos os sexos.

- Eles estão aprendendo a não ter medo de agulhas e de preconceitos da sociedade quanto a ser vaidoso, afirma Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica.

Homem

No começo eles faziam apenas implantes capilares para corrigir a queda precoce de cabelos, mas hoje outros procedimentos chamam a atenção como rinoplastia (a cirurgia de nariz), otoplastia (correção das orelhas de abano), lipoaspiração e até mesmo implante de silicone em locais como coxas, peitoral, panturrilhas e glúteos.

- Muitos reclamam que não conseguem ganhar massa muscular nessas regiões do corpo, como o tórax, e por esse motivo optam pelo implante no peitoral que deixa com aspecto de músculos muito bem definidos, explica o diretor.

barriga-tanquinho

Mesmo que a maioria procure tratamentos estéticos, há também as cirurgias reparadoras para corrigir pequenas imperfeições: a blefaroplastia é feita nas pálpebras para reparar sinais de cansaço; o lifting ajuda a rejuvenescer, entre outras.  Mas, muito além da aparência física, a principal finalidade dessas intervenções é fazer o paciente se sentir bem consigo mesmo, ter auto-estima, sem ter que se preocupar com pequenas falhas no seu corpo ou rosto, não é mesmo?!

Fonte: Estilo Press

Fica a dica!

>>> O Fica a Dica também tem um espaço no Facebook. Clique aqui, curta, compartilhe e comente.

Envie seu Comentário