Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Dicas eficazes no combate à ressaca

08 de janeiro de 2014 0
blog After/ Reprodução

Foto: blog After/ Reprodução

Já rolaram as festas de fim de ano, maaaas sabemos bem que você não parou de curtir as baladas do Verão. Afinal, existe balada melhor do que nesta época do ano? NÃO! O problema já não é mais qual look usar, se faz chapinha ou não, se a maquiagem é ou não à prova d’água… o caso agora é: COMO CURAR A RESSACA?

Vem com o Fica a Dica, queridinha.

1. Gelo faz milagres

Tudo bem que você não queira – ou não lembre mesmo – tomar água nos intervalos dos bons drinks, mas a dica é fácil: coloque muito gelo em seu copo. Normalmente os gelos das baladas não resistem muito tempo na condição sólida e misturam-se rapidamente com a sua bebida alcoólica. Isso não será o suficiente, mas pode ter certeza que ajuda e muito. Se você toma cerveja… bom, aí ou você coloca gelo também e se faz de louca ou pula direto pra próxima dica.

2. Coma antes de dormir

Qualquer comida salgada vai aliviar a bomba que está sendo formada em seu estômago. No dia seguinte a parada vai estar bem mais equilibrada. Vale fast food e até miojo em casa. Acredite, é melhor comer agora pois amanhã você não vai querer ver nada de comer na sua frente. Ahhh e nada de tomar refrigerante junto, pode entrar bem pela garganta, mas quando cair no estômago você vai chorar.

3. Suco de boldo

Não curto chá de boldo, aliás, nenhum chá. Então resolvi beber o troço gelado. A preguiça de fazer a infusão e esperar o chá resfriar fez com que eu colocasse folhas novas de boldo no liquidificador com água gelada. E deu certo! No dia seguinte a uma bebedeira ele tira o seu mal-estar praticamente com a mão. Sério, dá muito certo. Dá até pra ir trabalhar.

4. Os brócolis salvam

Ainda tá sofrendo? Não teve coragem de tomar suco de boldo? Bom, aí é o momento de encarar o brócolis. Ele fará com que o seu fígado libere todo o etanal do seu corpo. Também conhecido com acetaldeído, o etanal é uma toxina gerada pela reação do álcool no corpo humano. Pode causar dores de cabeça, náuseas e tontura. Este aminoácido é responsável pela eliminação de boa parte do acetaldeído, sendo responsável pela aceleração no processo da cura da ressaca. Outras coisas que agem da mesma forma: ovos, pimenta, cebolas e gérmen de trigo.

5. Bananas, batatas chips e suco de laranja

Já reparou que quando você está na balada é mais comum encontrar seus amig@s no banheiro do que na mesa? Pois é, o álcool faz com que os seres humanos urinem muito mais do que o normal. Devido ao fato de as bebidas alcoólicas serem muito diuréticas, é comum que os nutrientes do corpo sejam eliminados junto com a urina. O potássio é um dos que mais são eliminados no processo, por isso é de suma importância que as pessoas com ressaca comam alimentos ricos nesse nutriente.

6. O doce nunca é doce na ressaca

Chocolate? Esquece! Para recuperar as reservas de energia você terá que ingerir frutose (açúcar oriundo das frutas). Isso vai combater a sensação de total cansaço nas manhãs “pós-bebedeira”.

7. O isotônico de verdade

Nada de comprar aqueles isotônicos coloridos. A água de coco é a melhor opção. Igualmente como a comidinha que você ingeriu antes de dormir, a água de coco ajudará na recuperação de parte do sal necessário para que seu corpo consiga realizar algumas das principais reações químicas necessárias para a manutenção dos estados normais.

8. Banho quente

Jamais. Disse JAMAIS tome banho gelado. Isso pode dar uma melhorada durante os primeiros minutos, mas vai piorar nas horas seguintes. Tome banho quente. Se tiver banheira, melhor ainda. Fique imerso na banheira o quanto conseguir, depois levante e tome uma chuveirada quente também. Repita o quanto puder. Essa dica tiramos da revista Piauí, testamos e deu certo.

9. Ressaca moral

Essa ainda não tem remédio. Tenta apenas sumir uns dias das redes sociais, dando o ar de sua graça quando realmente tiver uma novidade bacana que apague qualquer imagem ruim que você tenha deixado.

191

Envie seu Comentário