Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Truques de maquiagem infalíveis para orientais

04 de fevereiro de 2014 0
(FOTO: AG NEWS)

(FOTO: AG NEWS)

Maquiagem para quem tem os olhos puxadinhos pode ser um dilema, principalmente porque a oferta de dicas compartilhadas não é tão grande.  Veja as dicas da RevistaQuem e arrisque-se!!!!  ;-)

Conheça o formato do seu olho
Antes de pensar em comprar os produtos, você precisa saber muito bem como irá usar cada um. Nem sempre os produtos usados por todo mundo têm a função que você precisa para se maquiar. As orientais, por exemplo, possuem as pálpebras lisas e sem dobras. Com isso, a área de pálpebra a ser trabalhada é muito maior, já que não teremos a profundidade do côncavo.

Criando camadas
Segundo Taylor, para criar uma noção de profundidade, a melhor técnica é passar diferentes sombras em camadas, aplicando o tom mais escuro próximo à raiz dos cílios e o mais claro no arco da sobrancelha. “Imagine as cores em degrau, como um arco-íris, com a cor de cima sendo a mais clara, e a de baixo mais escura.”

Essa técnica é Ó-T-I-M-A para asiáticas ou mulheres com os olhos pequenos e pálpebras curtinhas. Você poderá escolher até 4 cores diferentes.

(FOTO: REPRODUÇÃO/ STYLE EYES)

Criando Camadas (FOTO: REPRODUÇÃO/ STYLE EYES)

Passo a passo em tons de rosa:
Aplique base, corretivo e pó antes de todo o processo.
1 - Aplique uma sombra rosa leve na pálpebra móvel
2 - Aplique uma sombra rosa queimada em toda a cílios dos cílios, esfumando com a sombra rosa leve.
3 - Aplique uma sombra rosa bem clarinha no arco da sobrancelha e no canto interno dos olhos
4 - Aplique delineador preto em toda linha da raiz dos cílios
5 - Use um curvex e aplique máscara preta nos cílios

A pálpebra das orientais é a parte mais visível dos olhos. Quando trabalhar com pelo menos duas cores de sombra, como o explicado por Taylor, você terá profundidade sem precisar criar uma linha do côncavo. Se escolher usar apenas um tom, escolha uma cor neutra e suave. As mais indicadas são cinza, bege e lilás.

Usando lápis de olho para o contorno
Essa dica é boa não só para as asiáticas, mas também para quem tem os olhos bem pequenos. Com um simples lápis de olho é possível mudar o formato dos olhos. Taylor Chang-Babaian dá três dicas rápidas para a transformação.

Raiz dos Cílios  (FOTO: REPRODUÇÃO/ STYLE EYES)

Raiz dos Cílios (FOTO: REPRODUÇÃO/ STYLE EYES)

1ª Raiz dos cílios
Aplicando delineador na raiz dos cílios superiores é a melhor maneira de aumentar os olhos. Se você esticar o traço um pouco para fora dos olhos você também alongará o olhar.

Esfumado (FOTO: REPRODUÇÃO/ STYLE EYES)

Esfumado (FOTO: REPRODUÇÃO/ STYLE EYES)

2ª Esfumado
Nesta técnica o lápis é usado na parte de cima e de baixo da raiz dos cílios e esfumado. Ao contrário do que dizem por ai, quando o olho inteiro é contornado e esfumado a sensação é de olhos MAIORES e não MENORES.

Delineado (FOTO: REPRODUÇÃO/ STYLE EYES)

Delineado (FOTO: REPRODUÇÃO/ STYLE EYES)

3ª Traço grosso
A diferença desta terceira dica para a segunda é que este trabalho não será esfumado. Assim podemos até criar o efeito gatinho, ou o formato que desejar.

 

Top blogger asiática
Tenho certeza que muitas de vocês já conhecem Michelle Phan. A vietnamita-americana é um fenômeno online e revolucionou o Youtube com seus vídeos de moda e beleza.

(FOTO: REPRODUÇÃO)

(FOTO: REPRODUÇÃO)

Envie seu Comentário