Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Levedo de cerveja: o que é, pra que serve e como usa?

06 de fevereiro de 2014 0
Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

Levedo ou levedura de cerveja é um fermento inativo resultante do processo de fermentação da cevada durante a produção de cerveja. Pode ser consumido na sua forma em pó ou em cápsulas, pois é uma das maiores fontes naturais de vitaminas do complexo B e de proteínas, com a vantagem de não possuir colesterol e gordura, característicos das proteínas de origem animal.

A cevada ajuda na hidratação da pele e regeneração celular por ser rica em vitaminas B1, B3, selênio, ferro, fósforo, zinco, cobre e vitamina E, componentes fundamentais para manter a pele saudável. Ela pode ajudar no crescimento e regeneração das células graças ao EGF (fator de crescimento epidérmico) contido no produto, que nada mais é que uma réplica natural do EGF humano. Ao envelhecermos, a pele diminui sua produção natural de EGF, ocasionando perda de elasticidade na mesma.

Além disso, o levedo de cerveja é muito indicado para quem não come carne, pois como é provido de malte que assegura as proteínas necessárias e completas em todos os aminoácidos.

::: Como usar :::

levedo-de-cerveja (1)

- Cápsulas: há a possibilidade de consumi-las em forma de cápsulas, encontradas em casas de produtos naturais e em farmácias de manipulação, que controla queda de cabelo e unhas fracas.

2013-04-02-20.23.431-e1365041416575-768x1024

- Pó: você pode misturar o levedo de cerveja em pó com água ou no meio da comida. Assim como as cápsulas, você também o encontra em casas de produtos naturais  e em farmácias de manipulação. Ingeri-la diariamente em substituição ao café comum, por exemplo, acalma e faz o efeito digestivo e diurético ao organismo, além de não conter cafeína, favorece na eliminação de substâncias nocivas do mesmo.

images

- Misturinha: ainda em pó, misture com água morna e aplique na pele deixando-a agir por alguns minutos. Essa aplicação tem ação anti-inflamatória e auxilia no tratamento de cravos e espinhas.

* Existem alguns tratamentos como peelings com efeito clareador e hidratações que melhoram a retenção de água na pele. Procure um dermatologista.

Mas, quer dizer então que cerveja faz bem pra bele? Não é bem assim. A cerveja em si apresenta teor alcoólico em sua composição, o que pode ser prejudicial à saúde.  Então, esqueça! Deixe a cerva pra fins sociais.

Fonte: revista Corpo a Corpo/ site Vita Bella.

Envie seu Comentário