Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dicas de moda para arrasar no primeiro encontro

12 de fevereiro de 2014 0
Cultura Mix/ Divulgação

Cultura Mix/ Divulgação

Não há menina que escape da insegurança sobre o que usar no primeiro encontro. Para que você não repita a cena de espalhar todo o seu guarda-roupa em cima da cama, a consultora de moda e ex-apresentadora do programa Esquadrão do Amor, do SBT, Alana Rodrigues Alves, preparou oito dicas infalíveis que podem reduzir o tempo gasto durante o processo de escolha. Confira as sugestões para impressionar:

1. Vá de salto!
O acessório deixa a mulher mais segura na hora do primeiro encontro. Esse artifício alonga a silhueta e deixa a roupa mais elegante. Além de dar uma empinadinha no bumbum.

2. Invista num lindo vestido
A turma masculina diz que não costuma reparar muito nas roupas das mulheres, mas Alana garante que um vestido bem alinhado pode acabar com essa teoria logo no primeiro minuto do encontro. Para quem está um pouco acima do peso, um vestido mais larguinho também ajuda a não marcar tanto as gordurinhas localizadas.

novela-em-familia-marina-se-apaixona-por-clara-a-primeira-vista1Olha como as meninas se encontraram pela primeira vez.
Ambas de vestidos que não marcam as imperfeições, cabelos soltos e maxis bijus ;)
Foto: TV Globo/ Divulgação / novela Em Família

3. Sexy na medida
Agora que você já sabe que o ideal é ir de vestido ao encontro, é preciso ter cuidado para não errar a mão. É preciso ser sensual sem ser vulgar. Uma peça extremamente decotada e justa sugere que você quer algo a mais no primeiro encontro. Se esse é o objetivo, arrase! Caso queira que o primeiro encontro seja apenas um cinema ou jantar, invista em vestidos com fendas e decotes discretos.

4. Cuidado com as estampas
Elas podem denunciar a sua personalidade facilmente e, por isso, é melhor evitar peças muito chamativas. Se você usar um vestido cheio de corações ou estamparia infantil fica claro que o seu perfil é de uma mulher romântica e sonhadora. Um visual mais rock and roll demonstra firmeza e uma segurança que pode assustar o rapaz. A sugestão é investir em looks monocromáticos ou discretos florais.

5. Evite cores chamativas
Tons muito chamativos não pegam bem para esse tipo de ocasião. O foco já é a mulher, ela não precisa ter uma roupa que chame mais a atenção do que ela e ofusque a sua beleza natural. Tons fortes, mas não berrantes, podem ser uma boa saída dependendo do tom da pele e do cabelo.

6. Opte por tecidos que não marquem as imperfeições
A escolha do tecido pode transformar o visual. Se a mulher estiver acima do peso, é preciso evitar os que marcam muito o corpo. Seda, cetim e jersey são algumas das opções que valorizam o corpo feminino e deixam o look bem sensual. O ideal é escolher uma peça que seja sofisticada e que tenha um acabamento primoroso. É não é preciso gastar muito para encontrar a roupa certa para o encontro.

7. Acessórios: apostar ou não?
Dependendo do modelo da roupa e da cor escolhida, é legal usar maxis acessórios. Eles causam impacto e podem arrematar o look. Caso decida por um vestido tradicional e com um tom fechado, aposte num maxi colar colorido, que deixará o visual elegante. São os pequenos detalhes que fazem a diferença no momento de compor o figurino.

8. Capriche no penteado e nas unhas
O melhor é que a maquiagem não seja carregada, pois não combina com um jantar a dois. As unhas também devem estar perfeitas e as cores estão liberadas. Escolha o tom do esmalte que você se sente segura, mas o vermelho sempre será a cor mais sensual de todas. E o cabelo? Solto! A dica é deixar o cabelo de lado para o pescoço à mostra. Isso é super sensual.

O Fica a Dica adverte - o melhor é você ir como se sente bem, no seu estilo habitual. Sendo que você é de verdade, ficará segura. ;) Se se sente melhor de all star, se joga! Quem não gosta de pessoa original e segura? Diz aí.

Fonte: IG.

Envie seu Comentário