Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Lenço na Cabeça: o acessório “it” da temporada!

17 de fevereiro de 2014 0
Fotos: palpitedeluxo.com/ Divulgação

Fotos: palpitedeluxo.com/ Divulgação

Se nos anos 90 os lenços estavam em volta dos nossos pescoços, agora ele veio para fazer de vez as nossas cabeças. Pois é, literalmente, já que o acessório volta como o melhor amigo das madeixas descontroladas e dos looks básicos. Bom para qualquer estilo, desde patricinhas até as descoladas. Agora você pode ficar na moda até na praia, sem ter que se preocupar com biquínis caríssimos ou pulseiras que podem ser levadas pelo mar. Os lenços se transformam em tiaras ou em turbantes magníficos. Vem que o Fica a Dica mostra como:

1. Tiara simples: No cabelo solto ou amarrado, dobre o lenço e coloque como uma tiara em volta da cabeça. Amarre-o e deixe a ponta solta. Pra quem tem um franjão, deixe-o solto para desenhar o seu rosto. Neste caso você pode fazer um nó no lenço antes de colocá-lo na cabeça (veja o modelo 2).

272

64

2. Pirata: Use um lenço quadrado. Junte as duas pontas inversas de modo que forme um triângulo. Essas pontas que você uniu deixe pra trás da cabeça. Amarre as outras duas pontas – que se uniram naturalmente.

29

 

3. Tiara trançada: Veja o vídeo

4. Tiara enrolada: o nome diz tudo. Dobre o lenço em triângulo e enrole. Depois é só amarrar em volta da cabeça.

53

5. Boneca: com um lenço mais fininho e menor – você o amarra na cabeça e dá um nó pra cima e não pra baixo como nos demais exemplos. Pode dar um laço se um lenço for maior. Pode usar o look na testa ou como tiara. Vale levantar um moicano ou um topete para ficar mais menininha.

132
35
6
. Faixa-turbante: O modelo de faixa-turbante é vendido pronto em muitos lugares hoje em dia, mas você pode criar o seu a partir de um lenço que mais gosta. Para isso, basta dobrar a peça de modo que ela fique fina como uma faixa, contornando a cabeça com o acessório e cruzando-o duas vezes na frente, formando uma espécie de nó. Para finalizar, as pontas do lenço são amarradas na nuca. Fonte: Rodrigo Capote/UOL.

turbante-faixa

7. Turbante: Já para criar um turbante mais volumoso, é necessário um lenço maior, de tamanho retangular. Primeiro, dobra-se ele ao meio, para depois envolver a cabeça com a peça, cruzando as pontas na frente e começando a torcê-las. Lenço torcido no alto, agora é a hora de enrolar o tecido, formando uma espécie de caracol na frente. Para finalizar, basta passar a ponta do lenço por baixo do nó frontal, puxando ela para frente, para “fechar” o penteado. É possível fazer a mesma amarração com o torcido mais lateral – também fica bonito e o processo é igual. Fonte: Rodrigo Capote/UOL.

turbante turbante1 turbante3

O Fica a Dica adverte: Esses modelos são apenas para inspirar você. Invente e se reinvente!

Fontes: Rodrigo Capote/UOL e palpitedeluxo.com.br

Envie seu Comentário