Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Lavar o rosto com água fria ajuda a evitar a oleosidade da pele

07 de março de 2014 0
Foto: My Healthy Life, Reprodução

Foto: My Healthy Life, Reprodução

O verão veio com força total este ano. Quem tem pele oleosa já sabe como é: poucas horas na rua e tchanã… rosto melado. Mas, acredite, com disciplina e alguns cuidados é possível ficar sequinha por mais tempo.

Ao acordar 
Comece lavando o rosto com um sabonete específico para pele oleosa (em geral, com enxofre ou ácido salicílico na fórmula). Fuja da água quente para não piorar tudo. Depois, passe uma loção adstringente. Ela limpa, reduz o tamanho dos poros e combate a obstrução deles.

Depois, para não pesar na hora da hidratação, escolha um produto tipo gel ou loção, que são mais leves. Estas texturas, aliás, também são indicadas para o seu protetor solar, nosso próximo passo. Hoje, existem várias versões específicas para pele oleosa. Procure no rótulo por expressões como oil free, substâncias sebo-reguladoras e efeito mate.

Se quiser deixar o rosto ainda mais sequinho, aposte num primer. Vai se maquiar? Então, o produto certo é fundamental. Invista naqueles livres de óleo, evite texturas em creme e sempre finalize com pó.

De dia
Tente lavar o rosto mais uma vez. Se não conseguir, apele para os lenços removedores de oleosidade. Caso esteja de maquiagem, reaplique o pó na zona T (testa, nariz e queixo).

Esta história de que lavar o rosto várias vezes ao dia ajuda a resolver o problema é mito: pelo contrário, você pode até estimular a pele a produzir mais óleo.

À noite
Está maquiada? Chegou a hora do demaquilante. Use produtos aquosos ou em gel, ideais para sua pele. Deixe os bifásicos - que têm óleo na fórmula – só para remover make à prova d’água. Em seguida, lave, use o adstringente e o hidratante. Caso queira, você pode passar algum produto de tratamento noturno que ajude a fechar os poros.

As dicas são da revista Capricho.

Envie seu Comentário