Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pulou muito no Carnaval? Agora é hora de cuidar dos pés

07 de março de 2014 0
Getty Imagens

Foto Reprodução Abril

Curtir o feriado, pular atrás de blocos de rua e trios elétricos é divertido, mas os pés sofrem com a maratona. Dores, calosidades, bolhas e ressecamento causados por sapatos muitas vezes pouco confortáveis são, normalmente, a consequência de um Carnaval bem aproveitado. Mas como se livrar desses incômodos depois que a festa termina? Especialista da MIP Brasil Farma dá dicas pra gente de como cuidar do pés após a folia. Vem com o Fica a Dica!

Segundo o assessor médico da MIP Brasil Farma, Dr. Ayrton De Magistris, a dica essencial é usar produtos feitos especificamente para os pés. “A pele do pé tem características diferentes da do restante do corpo ou do rosto. Usar produtos destinados a ele é o primeiro passo para cuidar dos pés corretamente”, aconselha.

Confira as dicas:

Descansar – Deitar e colocar os pés para cima, sobre almofadas altas, melhora a circulação sanguínea e permite que os pés desinchem.

Escalda-pés – Colocar os pés em uma bacia com água quente é uma dica antiga e eficaz para relaxar os pés e deixar a pele mais receptiva à hidratação.

Reparar e hidratar – Já existe no mercado o creme reparador de calcanhares Footner, que reduz significativamente a aspereza e o aspecto ressecado por meio da hidratação. Ele aumenta a maciez e melhora a aparência geral dos pés. As pessoas que ficaram com os pés ressecados ou ásperos após o feriado podem optar por utilizar o creme diariamente, antes de dormir.

Esfoliar – O creme reparador complementa o uso da meia esfoliante Footner, que é diferente de tudo que há no mercado. Dermatologicamente testada, ela faz um peeling nos pés acelerando a renovação da pele e reduzindo as asperezas e calosidades dos pés com apenas uma aplicação. A esfoliação intensa acontece nos primeiros dias após a aplicação, quando a maior parte da pele grossa descama e cai. A combinação desses produtos gera um efeito potencializado de cuidados com os pés”, afirma o Dr. Ayrton.

Seguindo essas dicas, o ‘folião’ conseguirá recuperar o macio e suave de antes.

Mais sobre pés? Acesse o site da MIP Brasil Farma.

Envie seu Comentário