Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Saiba quais os cuidados para ter lábios bonitos o ano todo

13 de março de 2014 0
TV Globo/ Divulgação

TV Globo/ Divulgação

Você é daquelas que tem que passar batom do tipo gloss pra esconder lábios descascados? Então vem com o Fica a Dica!

A  pele dos lábios não possui glândulas sebáceas nem pelos, além de ser três vezes mais fina que a pele do rosto, por isso ela é mais propensa a desidratação e rachaduras. Então, assim como  a pele do rosto os lábios também pedem produtos específicos para ficarem bonitos.

Dicas

- Evite batons de longa duração, que impedem a pele de “respirar”;
- Enquanto sua boca ainda está sensível, evite os batons tipo mate;
- Use balms hidratantes com ativos emolientes como ceramidas, óleos essenciais, lanolina e vitamina E, entre outros, durante o dia;
- Antes de dormir, após remover a maquiagem, aplique um bastão hidratante mais potente para ajudar a regeneração da pele durante o sono;

Receitinhas para esfoliação

Nem todo mundo sabe, mas os lábios podem, sim, passar por esfoliação. Contudo, por ser uma região extremamente sensível, o processo deve ser feito com muito cuidado para não machucar. A pele deve estar ressecada e com peles soltas, mas não ferida.

1. Use açúcar cristal misturado ao mel, que possui ação emoliente e hidratante, para remover o excesso de pele dos lábios com movimentos suaves, leves e em círculos. Após o processo, aplique um hidratante labial para proteger a região e potencializar a hidratação;

2. Utilize um aplicador de máscara para cílios descartável: aplique um gloss ou balm para lábios e use a escovinha para remover as peles soltas de forma bem delicada. Depois é só limpar com um lenço de papel e aplicar outra camada do balm. Essa esfoliação pode ser feita uma vez por semana, mas deve ser evitada por quem tem herpes labial ou feridas nos lábios.

Truque de mágica – Make

- A maquiagem certa pode ajudar também a deixar os lábios mais bonitos. Entre cores claras e escuras, é possível destacar os lábios em pontos estratégicos. Uma sombra iluminadora no “V” do lábio superior, por exemplo, dá um destaque sutil e que aumenta a definição.

- Para quem tem lábios finos, vale usar um lápis da cor do batom para delinear e preencher a boca.

- Para criar a ilusão de lábios maiores, aplique um pouco de gloss incolor no centro dos lábios superior e inferior. O brilho e a textura do produto deixam um efeito de boca mais cheia e carnuda.

Fonte: Uol.com

Envie seu Comentário