Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Cores fantasia: a nova moda está fazendo a cabeça da mulherada

17 de março de 2014 0
azul-a-cor-mais-quente-cannes-trailer-francês

Protagonista em “Azul é a cor mais quente”

A onda de pintar o cabelo de cores como azul e rosa está com tudo, e não se aplica apenas às meninas mais novas, muito mulherão tá desfilando por aí com cores lindas e diferentes. A moda começou de mansinho com as cantoras pop’s, como Katy Perry e Avril Lavigne. E o filme “Azul é a cor mais quente” fez a galera alternativa começar a encarar o desafio e levar cores para as ruas e agora ele se tornou parte do look urbano. Pois é, tá na moda e é bonito! Então vem com Fica a Dica!

>> Bruna Linzmeyer aparece sem turbante, com cabelo cor de rosa!

Mas calma, antes de sair por aí passando qualquer coisa no cabelos para mudar a cor, é bom ficar bem atenta aos “probleminhas” que podem rolar no meio do caminho. Veja os cuidados que devem ser tomados:

1. A cor final pode ficar um pouco diferente do que você imaginava se o procedimento não for feito corretamente.
2. Os fios podem ficar bem ressecados. Tingir os cabelos de cores como rosa e roxo, por exemplo, detona os fios porque até chegar a essa tonalidade você tem que descolorir o cabelo o máximo que puder. Tem que fazer uma coloração e descoloração mais fortes e isso faz o cabelo perder muito lipídio.
3. O ideal é fazer reconstruções após a coloração. Intervalo de 3 reconstruções com 2 nutrições para recuperar a fibra.
4. O custo para conseguir um resultado legal é o mesmo de uma coloração comum. Mas a manutenção e o tratamento para deixar os fios saudáveis é o que acaba saindo mais caro. As cores mais diferentes, chamadas de cores fantasia, tendem a despigmentar muito rápido. Então você vai precisar retocar a tinta no máximo de 15 a 20 dias.
5. Não adianta jogar a tinta diretamente no cabelo: Não vai fixar a cor e vai maltratar os fios.
6. Atenção! Se você já fez alisamento, o melhor é não tentar radicalizar nas cores do cabelo.

cabelo-rosa-verao-2012

Katy Perry abusando da beleza

Pronta para escolher sua nova cor?

Passos para fazer mexas ou pintar o cabelo com cores fantasia:

1. Descolora o cabelo (descolorante + água oxigenada): quanto mais claro, mais a cor aparece (isso vale pra qualquer cor)
2. Lave e aplique a tinta: misturei com um creme de cabelo qualquer até chegar na cor desejada. No caso das mexas use o papel alumínio pra não encostar nas demais mechas, senão mancha tudo. Ah, cuide das mãos porque também mancha.
3. Deixe agir por 40 min e pronto!

cabelo-rosa02

A blogueira Aline dos Santos dá dicas de como fazer mexas rosas com cores fantasia

 

Descubra as melhores tintas fantasia para você colorir o cabelo:

1) Manic Panic
A Manic Panic é a mais conhecida e querida pelo fato de ter cores únicas – tonalidades que nenhuma outra marca teve a proeza de desenvolver. Ela é indicada para quem não quer uma pigmentação muito forte, ou seja, elas desbotam mais rápido que as outras. Perfeita para quem quer estar sempre mudando de cor.

2) La Riche Directions
A La Riche Directions é a tinta mais indicada para quem não quer que os cabelos fiquem manchados quando desbotar, pois de todas elas, é a que tem o nível de pigmentação mais baixo. Ela tem mais de 30 cores lindas, do mais flúor até tons pastel.

3) Special Effects
A Special Effects é uma das queridinhas, afinal tem uma cartela de cores com quase 30 tonalidades diferentes – inclusive algumas que brilham na luz negra. Sua duração é relativamente longa, entre 3 e 6 semanas e quem usa garante que diferente da maioria das marcas, ela desbota em tons tão bonitos quanto os recém pintados.

special-effects-hair-dye-cheap

Palheta de cores fantasia

4) Hard Colors
A Hard Colors é frabricada pela Kert, marca de shampoos e tratamentos para o cabelo. Seu diferencial além de ser um tonalizante, também promete hidratar enquanto colore. Porém, sua cartela de cores é pequena, com apenas 7 opções de tons.

5) Jeans Color
Apesar de ser renomada marca italiana Alfaparf, a Jeans Color é uma das mais populares e consumidas aqui no Brasil. Com 12 cores disponíveis, ela dura em média oito lavagens, mas mesmo depois de desbotada deixa o cabelo manchado.

6) Exotic Criativ
Essa marca é brasileira, mas já é a favorita para quem curte ficar no mesmo tom, afinal sua durabilidade é grande e as cores são bem fortes.

7) Sprays
Se o seu medo é ficar com o cabelo manchado ou não se acostumar com a cor, a dica é comprar aqueles sprays de tinta de cabelo e passar. Eles não mancham a roupa e saem do cabelo até mesmo antes de lavar. Você os encontra principalmente em lojas de fantasia e perfumarias grandes. E claro, se o seu cabelo for loiro, o efeito é ainda mais legal.

8) Anilina
Essa é a opção mais barata de todas e mais perigosa ao mesmo tempo, afinal anilina é um corante que mancha – e muito – em qualquer coisa que tiver contato. A melhor técnica é comprar a cor desejada, dissolver uma gota em um pote de creme e fazer o teste de mecha, pois ela pegam bem.

Fontes: Todateen/ Vitor Firmino/Amorume/ Obaoba.

Envie seu Comentário