Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Confira os cabelos castanhos mais desejados da Globo

15 de maio de 2014 2

As meninas da novela “Em Família” estão arrasando nos looks. Além de estilosas, Giovanna Antonelli, Bruna Marquezine e Tainá Muller, contam com cabelos longos e com aparência de natural. Nada de chapinha, babyliss ou luzes muito visíveis. Os fios castanhos, incrivelmente bem cuidados estão sendo tão cobiçadíssimos pelas telespectadoras que já conquistaram o TOP LIST dos “itens mais procurados pelo público”, no site da Globo.com. Mas, será possível ter cabelos tão lindos? Como faz? Vem com o Fica a Dica!

trio

 

Giovanna Antonelli

Corte — Pontas retas e a franja na altura das sobrancelhas – que agora ela coloca para trás ou para os lados.

Cor — tem como base o castanho-escuro, mas para quebrar o ar pesado de cabelo de uma só cor e conferir um ar mais despojado nas pontas tem um tom mais queimadinho nas pontas de castanho acobreado. Para manter a cor a atriz vai ao salão tingir os cabelos uma vez ao mês, como ainda não tem fios brancos é apenas para tirar desbotado da cor. Ela usa produtos da marca italiana Davine.

Função — Rejuvenescer.

 

Bruna Marquezine

Corte — Fios repicados ao redor do rosto. Destaque para a franja longa, que traz um ar juvenil ao look.
Cor — É um Ombré, ou seja, um tom de castanho natural próximo à raiz do cabelo e um loiro mel nas pontas.

Como copiar — Fica difícil reproduzir o efeito Ombré tingindo o cabelo em casa. No salão, a técnica usada pelos cabeleireiros é o Painting, que tem como característica mechas finíssimas feitas à mão livre, que ficam mais difusas no topo da cabeça e mais concentradas nas pontas. A principal vantagem deste processo é que ele praticamente não pede manutenção antes de quatro meses. Os cabelo pode ficar bonito por até seis meses.

Função — Romantizar.

Tainá Muller

Corte — Como estava com o cabelo curto, a atriz recorreu ao mega-hair para alongar os fios da fotógrafa Marina. Ele é meio repicado de modo a ondular os fios.

Cor —  Tem o fundo do cabelo castanho-escuro acompanhado de mechas finas caramelo, que vão de maneira regular da raiz às pontas.

Função — Modernizar.

Ondulado

O modelo ondulado é usado para reafirmar a aparência natural. Aposente a chapinha e o babyliss.

Faça o efeito em casa — Após lavar os cabelos, seque com o secador o excesso de água. Ainda com os fios úmidos, faça um coque acima da cabeça. Espere por no mínimo uma hora. Ao soltar, use óleo de argan (pouquinhooo), para passar nas pontas. Ao passá-lo dê uma amassada nas pontas com as mãos.

 

 

Comentários (2)

  • marina diz: 15 de maio de 2014

    Me dá pena que um cabelo lindo, de uma guria de 18 anos, seja estragado com tintura!
    Só no salão e nas mãos do profissional é que um cabelo tingido fica com aparência de saudável… quando é lavado e secado em casa, que tragédia!

  • Patrícia diz: 26 de maio de 2014

    Genteeee, vcs precisam atualizar esse site! :(

Envie seu Comentário