Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Cabelo curto: como aderir e manter o corte

16 de junho de 2014 0

 

sophie-charlotte-de-perfil-como-a-personagem-duda-a-atriz-aderiu-ao-corte-de-cabelo-joaozinho-para-o-papel-na-nova-versao-de-o-rebu-a-trama-policial-que-se-passa-em-24-horas-1402535709668_1277x1920

Fotos: Instagram / Reprodução

O cabelo estilo “joãozinho” sempre esteve em alta e as celebridades aderem o look radical sem o menor problema. A última a adotar o corte foi Sophie Charlotte. A mudança foi adotada para dar vida à Duda, sua próxima personagem na TV, no remake “O Rebu”. Mas, a atriz garante que adorou e que, se soubesse o quão bom iria ficar, já teria feito o “estrago” antes.

>> Veja os cuidados essenciais para os cabelos no inverno

 

Vejas as dicas e cuidados para o corte “joãozinho”:

O corte
Como todo corte de cabelo, os curtos também precisam ser pensados de acordo com o rosto e gosto da pessoa: em um rosto quadrado, o corte precisar ter menos volume no centro e mais nas laterais. Nos arredondados, é importante fazer a nuca mais comprida para alongar. Já nos rostos ovais, vale apostar numa franja e deixar um lado maior que o outro, por exemplo.
Mas, atenção: cabelos curtos requerem nuca e orelhas bem feitas. Para quem tem pouco cabelo, o corte repicado é o ideal. A manutenção exige uma visita ao cabeleireiro a cada 30 dias para manter o corte.

SOPHIE-CHARLOTTE-CABELO-CURTO-blog-julio-crepaldi-00

Higiene e hidratação
Apesar da praticidade, não é preciso lavar os cabelos curtos diariamente: o ideal é lavá-los em dias alternados e com shampoo e condicionador adequados ao tipo de cabelo. Para mantê-los saudáveis, diferentemente dos longos que requerem hidratação como o cuidado principal, é preciso investir em produtos de finalização como mousse, pomadas ou ceras, gel, para dar um acabamento mais charmoso e valorizar o visual.

>> Sophie Charlotte posa sexy com cabelo ”joãozinho”

Cortei e quero deixar crescer
Antes de cortar os cabelos bem curtinhos, é importante lembrar que o crescimento é demorado e exige cuidados para que, nas diferentes fases desse processo, os fios tenham algum tipo de corte: é fundamental a orientação do cabeleireiro para que o novo corte pouco a pouco vá se definindo.

Coloração
Assim como o corte, a tintura também exige cuidados redobrados nos cabelos curtos. Uma boa dica é tonalizar: cabelos lisos escuros, com tonalidades mais claras (acobreadas). Nos cabelos cacheados, tons de chocolate com pontas matizadas dois ou três tons abaixo da tonalidade do cabelo, evidenciando ainda mais o corte.

Informações: Todateen

Envie seu Comentário