Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sete hábitos simples para acabar com a insônia

12 de agosto de 2014 0
stock.xchng

Imagem: Filip Schneider/ Stock Xchng

Chega de sofrer para dormir, ou acordar no meio da noite. O Fica a Dica separou sete hábitos que incluídos ao seu dia a dia serão infalíveis. Confira:

1. Livro chato
A leitura ajuda a melhorar a insônia, porém, devem-se tomar alguns cuidados na hora de escolher o livro de cabeceira. Os livros e revistas devem ser dos menos complexos, que não exijam muito do pensamento, e que não despertem tanto sua curiosidade, senão, o efeito será contrário.

2. Trilha sonora
Escutar uma música antes de dormir pode ajudar a embalar o seu no sono, porém, músicas muito agitadas podem causar o efeito contrário e fazer com que você perca o sono. O melhor é ouvir algo mais calmo, que te faça relaxar. Escolha um aparelho que você não tenha que trocar de CD ou de estação, isso vai acabar com o soninho.

3. Chá tem que ser morninho ou gelado
Os chás, que não são à base de cafeína, em geral, ajudam a relaxar e por isso são bons indutores do sono, mas o alerta fica para a temperatura da bebida: Um chá de camomila ou erva-doce, por exemplo, faz bem porque relaxa, só que as altas temperaturas elevam a temperatura corporal e isso também pode causar insônia. Por isso, prefira chás gelados ou em temperatura ambiente.

4. Massagem
A massagem ajuda a dormir porque relaxa os músculos e a mente. Uma das maiores causas da insônia, hoje em dia, é o estresse e as tensões acumuladas.

5. Hora do leitinho
O leite é rico em triptofano, um aminoácido que essencial para a síntese de serotonina, o hormônio do bem-estar. Por isso, consumir o alimento relaxa e garante uma noite tranquila. Mas, nada de beber ele quente. Tem que ser morno, gelado ou em temperatura ambiente.

6. Hora da malhação
Praticar exercícios físicos sem dúvida ajuda a amenizar a insônia, porém, existem restrições ao estilo e ao horário do treino: os treinos devem ocorrer pelo menos duas horas antes do horário de ir dormir e não podem ser competitivos, senão, despertaram seu corpo e sua mente.

7. Meditação
A meditação permite equilibrar seus estados físicos, mental e emocional. Com ela, é possível livrar a mente das preocupações que invadem o pensamento durante à noite e roubam o sono.

Site oferece curso gratuito de customização de roupas e acessórios

11 de agosto de 2014 0

 

Diego Vara/ Agência RBS

Foto: Diego Vara/ Agência RBS

Pessoas criativas e que gostam de dar um toque pessoal para o visual gostarão dessa oportunidade: o site Prime Cursos oferece um curso gratuito de customização de roupas e acessórios.

Alunos aprenderão sobre a história da customização, técnicas de tingimento, customização de bijoux, tecidos e cores, entre outros conteúdos.

Mais informações e inscrições no site Prime Cursos.

 

Só tem batata na batatinha do McDonald's?

21 de julho de 2014 0
batata

Foto: Divulgação/ Galileu

O que será que deixa a batata do McDonald’s tão visivelmente saborosa e crocante? Mágica? O site WIRED listou os ingredientes não tão secretos assim que fazem dessa batata uma das mais simbólicas no mundo dos fast-foods. Veja abaixo:

Leia também:
>> Aprenda a fazer um delicioso pudim de leite de caneca
>> 14 truques incríveis para deixar sua casa mais organizada
>> Não é desculpa de bêbado! Amnésia alcoólica existe, sim

Batatas

O tipo de batata usado pela rede do Ronald é a Russet Burbank, uma batata com um formato oval quase perfeito, que combina as medidas certas de amido e açúcar. O excesso de açúcar, aliás, pode causar manchas marrons, que deixam o gosto diferente. Caso não encontrem as batatas perfeitas, a empresa remove o açúcar num processo que “branqueia” as batatinhas.

Sódio e Pirofosfato

As batatas podem ficar feias mesmo depois de fritas, e a causa disso é o ferro que reage com alguns componentes químicos responsáveis pela descoloração do tecido do tubérculo. E aí que entra o fosfato, agindo contra os íons do ferro para mantê-las douradas durante todo o processo.

Óleo vegetal

Nos primeiros anos da empresa, as batatas eram fritas com a gordura das carnes. Mas no começo dos anos 90 a opinião pública passou a discutir a porção absurda de gordura saturada usada no processo, e, desde então, o óleo vegetal dominou as panelas dos Mc’s mundo afora. Só que como a tradição – mesmo que não recomendável – é levada muito a sério nos Estados Unidos, uma “essência do sabor da carne” é utilizada na hora de tratar as batatas.

Mais óleo vegetal

Isso mesmo, a batata do Mc passa por duas vezes num banhão de óleo vegetal. A primeira acontece lá na fábrica e serve mais com uma pré-fritura, e a segunda já acontece no próprio restaurante. A diferença é que a segunda é acompanhada de um aditivo chamdo TBHQ (terbutylhydroquinone) – que em grandes doses pode causar um sério dano à saúde de animais como ratos. A função desse produto é agir como um antioxidante, substituindo a perda de hidrogênio que acontece com a comida. Tudo em porções saudáveis, garante a lanchonete.

Dextrose

A dextrose é adquirida a partir do amido de milho. Lembra-se do processo de “branqueamento” que tirava o açúcar da batata? Bom, chegou a hora de repor. O resultado cria uma camada ‘caramelizada ‘ na batata.

Sal

O sal é jogado assim que ela sai do óleo quente exatamente para que a batata absorva todos os cristais salgados.

Cabelos: excesso de banhos quentes causam caspa e seborreia

15 de julho de 2014 0

Cabelo

No frio, todo mundo adora tomar um banho bem quentinho e demorado, o que é muito bom, mas vocês sabiam que o excessos de água quente no corpo e no cabelo pode fazer muito mal?

Quem sofre com caspas, coceiras e queda dos fios deve  redobrar os cuidados. A água muito quente nos cabelos, pode causar alergias seborreia ou caspa (dermatite seborréica). Cerca de  2 a 5% da população sofre dessas doenças, sendo mais freqüente no sexo masculino. Pode ser mais intensa nos recém-nascidos e a partir da adolescência.

Segundo o dermatologista Leonardo Ravache, nos adolescentes, devido ao estímulo hormonal, as glândulas sebáceas estão em maior atividade, por isso, os adolescentes estão mais propícios ao problema.

“A caspa acontece devido a um excesso de oleosidade produzida por um aumento da secreção das glândulas sebáceas que existem na pele. Ela tem caráter crônico, com tendência a períodos de melhora e piora. O inverno está entre os períodos mais desfavoráveis, pois, com o frio e o clima seco a pele fica mais irritada e inflamada”, afirma o especialista.

O estresse e o cansaço ligados ao ritmo de vida acelerado também podem ser os fatores iniciais para que a caspa apareça ou piore.

Já a coceira do couro cabeludo é variável. Com o frio ou com o estresse, pode piorar. “Por se tratar de uma doença crônica, é importante o uso de medicamentos, como xampus apropriados. O excesso de oleosidade cria um ambiente favorável ao desenvolvimento da caspa”, explica o dermatologista.

A queda de cabelo afeta um grande número de pessoas e pode conseqüências emocionais para ambos os sexos. Esse problema emocional vem desde os primórdios da humanidade porque todas as pessoas se preocupam bastante com os cabelos.

Como cuidar

Caspa não tem cura, mas pode ser amenizada e controlada. O uso de shampo anticaspa é essencial. Esses produtos funcionam (mesmo!) porque têm em sua composição princípios ativos que diminuem a divisão celular. Entre os dois mais comuns estão o zinco e o cetoconazol. Só há uma forma de saber qual funciona melhor para você: experimentando.

Em casos de descamação forte, o dermatologista pode receitar medicamentos via oral.

Elimine os maus hábitos!

Para começar, lave o cabelo todo dia em água morna (mais para fria), para que as escamas não se acumulem, e seque com o secador. Na hora de lavar, não use a unha, apenas a polpa do dedo. Também não é legal mexer nos fios o tempo todo. Se você já tem oleosidade em excesso, seguir uma alimentação gordurosa e rica em açúcar pode piorar o caso. Sempre que possível, vá para o sol (da manhã ou do fim da tarde), que é um anti-infl amatório natural. Mas não abuse.

10 sinais que ele não está afim de você

03 de julho de 2014 0

IrresistívelFoto: Irresistível / Reprodução

Por mais que a gente saiba, muitas vezes não queremos enxergar quando o cara não esta afim no relacionamento. Para dar uma ajudinha, o site Irresistível preparou uma lista com dez sinais que demonstram que não vale a pena continuar investindo

1. Ele não liga quando diz que vai ligar

Esse é um sinal clássico de que ele não está a fim de você. Se ele te diz que vai ligar e não liga, você pode ficar com os dois pés atrás. É claro, imprevistos podem acontecer com qualquer pessoa, celulares ficam sem sinal, baterias acabam, mas se os “imprevistos” sempre parecem acontecer quando ele vai te ligar, pode ser que ele não esteja interessado em falar com você.

2. Ele fica olhando para o relógio quando vocês estão juntos

Se ele está com você e está interessado no que você está falando, ele não vai ficar checando o relógio a cada cinco minutos. Se ele está ansioso pela hora em que vai poder ir embora, é melhor nem marcar outro encontro. A menos que ele tenha um compromisso muito importante ou que esteja esperando notícias, esse comportamento indica claramente que ele não está interessado.

3. Ele usa o celular o tempo todo quando vocês estão conversando

Ele fala, manda mensagens, emails, checa o Facebook, manda mais algumas mensagens, joga… Se a atenção dele está focada em qualquer coisa que não seja você, ele não está interessado. E nesse caso, mesmo que ele esteja, você não quer ficar com alguém que vai dar mais atenção ao celular que a você, quer?

4. Ele leva horas para responder suas mensagens de texto

Certo, talvez ele estivesse em uma reunião importante ou algo assim, mas se você sabe que ele está sempre com o celular e mesmo assim toda mensagem que você manda leva horas para ser respondida, é um sinal de que ele não está a fim de você, pois não parece tão preocupado em falar com você. Mensagens são rápidas de digitar, portanto mesmo que ele estivesse ocupado, poderia te enviar uma resposta rápida.

5. Ele não fala de si mesmo

Por que ele se daria ao trabalho de te contar sobre a vida dele se ele não está a fim de você? Ele prefere que você fale sobre sua vida, assim ele pode fingir que escuta enquanto pensa em alguma outra coisa. Além disso, quanto menos você souber sobre ele, mais difícil será para encontrá-lo.

6. Ele não toma a iniciativa de te encontrar

Todas as vezes que vocês se encontram é por sugestão sua? Quando um homem está interessado em uma mulher, ele vai atrás dela. Se ele não tenta te conquistar, é simplesmente porque não quer.

7. Ele se esquece das coisas que você diz

Quando vocês se conheceram, você disse a ele que odeia alguma coisa e algum tempo depois ele te deu essa mesma coisa? Se ele estivesse interessado, teria prestado atenção a todos os detalhes do que você gosta e do que não gosta para não arriscar errar.

8. Você tem que convencê-lo a sair com você

Se ele estiver interessado em você, não vai querer perder nenhuma oportunidade de te encontrar. Se você tiver que convencê-lo, ele está praticamente te dizendo que ele não está afim de você.

9. Ele vai se encontrar com você _ e leva um amigo

Esse é um sinal claro da falta de interesse dele. Ele não quer ficar sozinho com você, então leva um amigo. E ele ainda pode tentar focar sua atenção no amigo, com esperanças de que sua afeição passe de um para o outro.

10. Ele fala de outras mulheres

É claro, ele pode estar interessado em você e ainda comentar sobre a beleza de uma mulher. Mas se ele sempre fala de outras mulheres, você sabe que não é a única que importa para ele. Ele pode até estar interessado em você, mas pode haver uma fila de outras mulheres.

Fonte: Irresistível

Aprenda a fazer um delicioso pudim de leite de caneca

26 de junho de 2014 0

Quando chega uma visita inesperada, ou bate aquela vontade louca de comer um doce, nada melhor do que ter na manga uma receitinha prática, rápida e gostosa. O pudim de leite condensado de caneca leva apenas um minutinho pra ficar pronto, e agrada todos os paladares.

O site Monta Encanta ensina como fazer a receita de um jeito super simples:

Pudim de leite caneca

 

Ingredientes:

Calda:
- 1 colher de sopa de açúcar
- 1 colher e sopa de água

>> Suco verde: três receitas que são sucesso entre as famosas

>> Confira dez atitudes inteligentes para acabar com o desperdício na cozinha

Pudim:
-  1 ovo
- 130 ml de leite, ou 1/2 xícara de leite ou 8 colheres de sopa de leite
- a mesma medida de leite condensado
- 1/2 colher de chá de essência de baunilha ou a gosto (opcional)

Modo de fazer:

Calda: Misture e leve ao microondas por 1 minuto em potência alta. Depois vá aquecendo de 30 seg em 30 seg até caramelizar

calda 1
Cuidado para não queimar!!

Pudim:
Coloque o ovo na caneca e bata bem com o garfo. Acrescente o leite e misture bem. Em seguida,  o leite condensado. Se gostar, misture a essência de baunilha

pudim 2

Coloque na caneca caramelizada de modo que preencha 1/2, máximo 2/3 para não transbordar. Se achar necessário divida em outra caneca.

Pudim 3
Por último, leve ao microondas em potência máxima por 1 minuto. Se continuar líquido, deixe mais 30 segundos mas fique de olho. Vai parecer mole, mas o pudim continua o cozimento após desligado.

Jumanji vira jogo de tabuleiro na vida real

25 de junho de 2014 0

 

tumblr_mleo9rdekF1r1mc94o1_500
A designer (e artista) Gemma Wright esculpiu a réplica do famoso tabuleiro Jumanji, do filme de mesmo nome de 1995. O jogo é na verdade uma peça de arte, de madeira, com todos os detalhes exibidos no filme! O mais legal: Gemma aceita encomendas para os interessados em adquirir uma réplica de Jumanji!

Sim, parece que, finalmente, o sonho das crianças dos anos 90 foi realizado. Na época, todo mundo queria ter um Jumanji em casa para viver altas aventuras. Agora, já bem crescidinhos, o jogo fará parte da decoração da casa. Nossa, que nostalgia gostosa!

Para saber detalhes como preços e frete de entrega, envie um e-mail para gsurma@outlook.com.

:: Jumanji é um filme americano de 1995 baseado em Jumanji, um livro infantil de 1982 escrito e ilustrado por Chris Van Allsburg.::

zp6NhK0-600x450

1Sxrur1-600x450

7VSn9TY-600x450

dj2u5Ct-600x450

kUqEVXJ-600x450

LGJYpI4-600x450

pZjdic5-600x450

xKb5hYG-600x450

Aprenda a fazer o make deslumbrante de Megan, de Geração Brasil

25 de junho de 2014 0

A maquiagem de Megan, personagem de Isabelle Drummond em Geração Brasil,  é uma das mais pedidas. Apesar de forte, tem um acabamento em pêssego, podendo ser usada em qualquer ocasião. Aprenda no passo a passo como arrasar tipo Megan Lily!

>> Maquiagem pode transformar: confira fotos de antes e depois

:: Megan é a personagem mais sofisticada e jovem da novela e tem muita conexão com o mundo da moda. A maquiagem faz parte de sua caracterização, dando à menina um ar de mulher decidida, que tem a autoestima no céu. :: 
isabellemegan

Passo a passo

1 – Passe o prime para a melhor fixação da maquiagem.

2 – Base pelo rosto todo e parte do pescoço. Não tenha medo de usar produto.

3 - Para os olhos, a cor exata da sombra usada pela atriz é o roxo metálico do Trio Bordô Renascença da coleção Barroco Tropical, da linha Make B, de O Boticário.

sombra2

4 – Molhe a ponta do pincel em água e passe na sombra. Feito isso, faça um traço que começa no canto interno dos cílios superiores e vá até a linha do côncavo (parte funda abaixo do osso da sobrancelha e logo acima da pálpebra móvel). A linha termina em um puxado, como uma ponta gráfica.

5 – As pálpebras móveis:

Se você tem os olhos pequenos, preencha com a mesma sombra usada no traçado.

Se você tem os olhos grandes, assim como Isabelle, preencha com a sombra mais clara do Trio Bordô Renascença.

torquatto-isabelle2

6 – Repita a técnica rente aos cílios inferiores, porém use um pincel mais fino.

7 – Use o delineador para fazer o olhos de gatinho. Faça sem medo, é grosso mesmo. Na parte inferior, passe na parte de fora dos olhos, e não na linha d’água, como você está acostumada.

8 – Nos cílios é preciso passar máscara tanto na parte superior quanto na inferior.

9 – O make de Isabelle é finalizado com a colocação de cílios postiços, mas, quem não quiser usar o recurso ou não sabe aplicá-lo sozinha, pode, depois de passada a máscara, curvar os cílios superiores com o curvex.

10 – Passe um lápis na sobrancelha. Mesmo que você tem uma sobrancelha perfeita, vale uns retoques.

11 – Finalize com blush e boca em cores neutras. Tom pêssego é o ideal.

Geracao_Brasil_Isabelle_Drummond_Megan
Você vai gostar também:
>> Maquiagem certa para o ambiente de trabalho
>> Rímel está entre os itens mais perigosos da maquiagem
>> Saiba qual a importância de tirar a maquiagem

"Coisa boa", a cor elegante de esmalte da Giovanna Antonelli que virou hit

23 de junho de 2014 0

giogio1
Você tentou, tentou, mas não conseguiu entrar na onda das unhas azuis, nem verdes, da personagem Clara, de Giovanna Antonelli na novela Em Família, nem mesmo em época de Copa do Mundo? Pois é, nem eu e nem um monte de mulheres por esse mundo a fora. E para entrarmos na marra na moda, a Giovanna, e até mesmo a Anita, que de clássica não tem nada, se juntaram na causa.

Elas lançaram a cor argila. Que, claro, sempre existiu entre as cores de esmalte, mas, agora, querida, elas fizeram entrar na moda. Você, eu e todas as garotas que não gostam de abusar nas cores, estamos, sim, na crista da onda.

Confira as opções:

1. Gio – Sensações – cor “Coisa boa”
R$ 6,75

speciallita-gio-antonelli-sensacoes-coisa-boa

Genéricos

Marca Realce, na cor Argila
R$ 2,35


Argila 059 6

 

 

Marca Impala, na cor Crochê
R$ 2,40

 

074-novembro-09-10-2010

 

 

2. Anita, cor Nina (este é perolado, pra quem curte cintilante – ainda assim o brilho é bem sutil)
R$ 4,50

tá na mão 2 a

 

Genéricos

Marca Colorama, na cor Chic Pele (não é cintilante, mas é puxadinho pra um rosa, assim como o da Anita)
R$ 3,10

esmalte-chic-pele-colorama

 

Para deixá-lo cintilante, podemos apostar no mix Chic Pele + Madre Pérola (ambos da Colorama)
Mas aí o preço passa dos R$ 4,50 e vai pra R$ 6,20 – Vale se já tiver os esmaltes.

mix
A pesquisa se preços foi feita em sites variados de cosméticos. É apenas uma base do real. (6/2014)

14 truques incríveis para deixar sua casa mais organizada

22 de junho de 2014 0

Que tal facilitar a organização da sua casa? O Fica a Dica selecionou, com auxílio da revista Galisteu, uma série de Life Hacks que prometem mudar a sua rotina.

Confira e adote:

1. Todas as suas chaves são parecidas e abrir sua casa é na base da tentativa e erro? Pinte parte das chaves (não a que entra na fechadura) com diferentes cores de esmalte para unha – uma cor para cada lugar:

esmaltechaves

2. Os móveis marcaram o tapete? Pedras de gelo resolvem o problema:

geloemarcasnocarpete

3. Limpe suas telas sem deixar riscos usando um filtro de café:

limpetelascomfiltrodecafe

4. Prenda um ímã na base do martelo. Assim você não precisa ficar segurando os pregos com a boca:

martelo

5. Os móveis de madeira estão riscados? Esfregar uma noz nos riscos disfarça a situação (mas não conserta nada):

nozriscos

6. Abriu o armário da cozinha e um monte de squeezes caiu em você? Um porta-sapatos resolve o seu problema:

portasapatos_portagarrafas

7. Tem um gato ou um cachorro em uma casa com carpete? Um rodo daqueles de pia pode te ajudar na limpeza:

rododepia_pelos

8. Não tem espaço suficiente no seu armário? Use tampinhas de garrafa para pendurar dois cabides no lugar de um:

tampinhascabideeconomizeespaco

9. Precisa deixar a porta aberta por um tempo? Use um elástico dessa forma:

elasticoportaaberta

10. Ah, o santo elástico. O parafuso ficou espanado? Apele para um elástico para prender a chave de fenda:

elasticoparafusoespanado

11. O lençol com elástico é, ao mesmo tempo, uma bênção e uma maldição. Sim, ele não sai mais do lugar. Não, você não sabe dobrá-lo e suas roupas de cama acabam virando um bololô no armário. Tente esse passo a passo:

dobrarlencoldeelastico

12. Tem muitos jogos e livros e precisa fazer fileiras duplas nas estantes? Sim, o pessoal da redação sofre bastante com isso. Mas evite passar um tempão procurando o último GTA com um suporte mais alto para a fileira de trás. Dessa forma, as duas carreiras ficam visíveis. Caso você não tenha tempo (ou, vamos ser sinceros, habilidade) para criar um suporte, uma lista telefônica grossa pode dar conta do recado (só não use como suporte um livro do qual você precisa com frequência):

comovernaestantedetras

13. Suas extensões e lâmpadas de Natal se transformaram em uma macarronada em algum canto da sua casa? Use cabides para organizar os fios e impedir que eles embaracem:

comoguardarcabos

14. Foi limpar e (oh, infortúnio dos infortúnios) o balde não cabe dentro da pia? Uma pá pode resolver esse problema para você:

aguanobalde

 

Fonte: revista Galileu.