Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Circuito Latinoamericano de Bodyboard Feminino: as atletas mandaram bem nas ondas do Riozinho

28 de janeiro de 2012 0

Praia lotada! Sol brilhando! Altas ondas… Não podia ser para menos: as melhores atletas latinoamericanas de bodyboard mandaram bem nas ondas do Riozinho neste sábado, 28 de janeiro. Foi um show de bodyboard, manobras e técnicas das atletas que também esbanjaram muita beleza no Nature Bodyboard Music & Art.

Dentre tantos talentos foi difícil a disputa. A praia ficou lotada com muita gente alto astral que curtiu o campeonato. Foi um verdadeiro show de bodyboard com as melhores atletas latinoamericanas. A atleta carioca, Nicole Calheiros nunca havia surfado no Riozinho. “Fiquei deslumbra com essa direita perfeita. Eu achava que aqui no sul as ondas eram mais ‘gordas’, me enganei. São perfeitas. Agora estou mais confiante para a próxima bateria”, diz a atleta que vai passou para as quartas de final.

A campeã mundial Isabela de Souza veio pela primeira vez a Floripa. Surfou no Riozinho e ficou encantada com o nível da onda. “Onda 100% bodyboard. Perfeita! Dar start nas competições com este nível é muito bom”, diz a atleta que fez a melhor nota do dia: 8,5.

Neymara Carvalho mandou muito bem! “Altas ondas.. nossa! Motiva para a próxima etapa. O vento diminuiu e ficou o cenário perfeito!”, diz a pentacampeã mundial.

Apresentado pelo Floripa Tem, o Nature Bodyboard Music & Art também tem arte. A Exposição de Saint-Exupéry, autor do livro o Pequeno Principe. O autor tem uma ligação muito forte com a praia do Campeche, pois trabalhava como aviador e acabou aterrisando na Praia. Por aqui, viveu algumas histórias e manteve grandes amigos, sendo que o nome da principal avenida da praia do Campeche foi dada em sua homenagem. A obra de Exupéry é uma das mais lidas até hoje no mundo todo.

A galera que estava na praia entrou na vibe do campeonato. Os professores Ronaldo Fiqueiredo e Lobo ministraram um aulão de BB para crianças e adolescentes. Pela quarta vez no Floripa Tem, os atletas da Escola de bodyboard Lobo Guará, da paia Brava, deram dicas ambientais, ecológicas, técnicas do esporte e ensinaram a galerinha as bases de como pegar onda. “Nós amamos o esporte. E esta idéia de passar o que sabemos para eles é o que vale. A crianças precissam mais que técnicas! Elas precisam de toda uma psicologia para aprender a gostar das coisas”, diz Ronaldo Figueiredo, atleta que vencou o Circuito Catarinense de Bodyboard PRO ontem.

Para fechar na vibração positiva, o DJ Agobar comanda o som no final de tarde!

Amanhã tem as quartas de final e final. Veja o cronograma:

Domingo:

8:45 – Check In

9:00 – Início competição

10:20 – Quartas de final

11:00 – Semi final

12:00 – Apresentação de Tow Out

13:00 – Premiação

*Cronograma sujeito a alteração.

Veja a galeria de fotos.

Envie seu Comentário